Translate

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

NECESSIDADE DE VIRAR O DISCO

Aconteceu na semana passada, em Porto Alegre, a 11ª edição do Fórum Social Mundial. Não ficastes sabendo ? Não se preocupe, pouca gente ficou.
Deu na Folha:
" O clima de crise existencial marcou o evento em Porto Alegre, que recebeu a primeira visita de Dilma Rousseff como presidente, mas foi ignorado por líderes estrangeiros e ganhou ares de congresso do PT."
Um dos idealizadores do fórum, o ativista Chico Whitaker expôs o desconforto na sexta-feira, em desabafo que surpreendeu a platéia acostumada com discursos empolgados sobre a derrocada iminente do capitalismo. Ele disse que o encontro não conseguiu se conectar a novos fenômenos como os movimentos de "indignados", que passaram a ocupar ruas na Europa e nos EUA.
"Temos que mudar de estratégia. Hoje concordamos em tudo e saímos daqui satisfeitos com nós mesmos. Precisamos inventar uma maneira de começar a falar com os 99% que estão insatisfeitos, disse Whitaker"

Blog: Inacreditável que tenham reconhecido isso. Mas já é um passo. Ah! participou como estrela do evento, o terrorista e condenado (na Itália), Cesare Battisti.

ER

Nenhum comentário: