Translate

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

MOUSTACHE


Falando em dança... Um Lugar de nome “Moustache” Localizada na Rua Dr. Pereira Cabral, próxima a Praça Dr. Teodomiro Santiago ficava a Moustache. Para a época era a mais moderna e atraente das discotecas. Aconchegante, acolhedora e sofisticada, recebia seus freqüentadores de forma inebriante. O perfume que exalava do ambiente era o Lancaster e o Rastro indicando haver no local, mais homens que mulheres. Apesar de ser cara estava sempre cheia. Mulher não pagava para entrar. O charme do local era a música frenética e envolvente. Lembro-me como se fosse hoje... Pata, Pata.....É a música que me reporta aos anos 70 e me trás muitas saudades das discotecas. Ao adentrar o local pela primeira vez o rítmo da música já contagiou-me. Miriam Makeba, uma cantora sul-africana também conhecida como "Mama África" e grande ativista pelos direitos humanos, cantava sua mais famosa canção, Pata, Pata. Era impossível não dançar...Era impossível não sonhar...Era impossível resistir ao charme dos belos e atraentes rapazes da Moustache. Quanta saudade!..

Bah

Blog: Bah, me lembro do local . Nunca fui. Um pouco porque tinha muito homem para o meu gosto e ... porque era caro.
Local bem frequentado e marcou época.

Zelador 

3 comentários:

Unknown disse...

Edson: mate saudades com www.naraleao.com.br

Edson Riera disse...

Anônimo,

Muito bom. Para curtir sempre. Creio que foi feito pela filha dela (não me lembro o nome), com o Cacá Diegues.
Sempre gostei da Nara.

zelador

Aldo disse...

O moustache, bigode, era do Gilson. O encarregado das musicas era o Fu, com seu gravador akai de rolo ( tenho um até hoje . Bancos com almofada xadrez, cheiro bom.
Nem semper eu tinha dinheiro para ir. Geralmente não tinha, mas raramente ia e gostava.
Deixou saudades. Foi contemporâneo do Fundão.
Aniversário da Nara. O João Bosco acabou de me ligar para gravar um disco com as músicas dela. Nara, Rosinha de Valença, Clara Nunes... também fazem falta.