Translate

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

JÁ FOI O TEMPO...

Por pura necessidade de momento, tive que entrar, no final de semana, num desses Wall-Mart da vida. Filas quilométricas. Tratamento ? o de sempre.
Lá também estão com mania de sonegar sacolinhas de plástico para embalagem.
Em outros tempos, quando o cidadão comparecia a uma padaria de bairro ou num armazém antigo, os produtos tinham dois preços:
Trazendo o embornal (ou seria bornal?) tinha desconto.
Pois bem:
Alguma alma penada teria dúvida, que até então, os custos das sacolinhas plásticas dos supermercados não estavam embutidos nos preços de venda ? Alguém acredita que eram um benefício ou um brinde dos supermercados ?
Por que teríamos que pagar um adicional por uma sacolinha fabricada de amido de milho ou sei lá o quê, que ao invés de levar 300 anos para se desmanchar, leva apenas 100 ?
Repito: não sou contra a cuidados com o meio ambiente, o que tenho dificuldades de aceitar é ser logrado e sentir que estão a nos enfiar boboseiras pela goela.
Presumo, que antes do final do ano chegarão a conclusão que toda a turbulência provocada foi uma burrice.
Ainda mais, seria bom ficar registrado, que essa "salvação do planeta" foi bolada e decidida pela Associação dos Supermercados.
Os "verdes" e os políticos sairam sambando empolgados atrás do Cordão.

ER

3 comentários:

Anônimo disse...

Zezinho,
Vc esta errado, mas dentre suas inumeras virtudes, ha um defeito: a teimosia.
Vai passar o resto do ano debatendo isso.
A maioria dos leitores te segue.
Felizmente a minoria "tratorou" os defensores da sacola.
Como no caso dos cigarros em ambiente interno, venceu o bom senso (ainda que minoritario).
Att
Dureza

Anônimo disse...

Repito ancorado na insatisfação do Zelador e de mais um passa recibo "otário" em nossa testa e bolso.
Anos atrás o problema era o papel e a diminuição da madeira, árvores etc...
Agora o saco plástico (que aliás deve estar de "saco cheio"!!)
Quando daqui a pouco estas sacolas estiverem jogadas nos rios, ruas das cidades proporão mais alguma absurda mudança goela abaixo e a educação e bons hábitos e costumes ninguém quer discutir(nas ruas, igrejas, escolas, casas e outros tantos lugares, menos Câmara Municipal, Federal e assembléias Estaduais pois lá não é lugar de gente séria e honesta em sua maioria que fique claro)
Quer mais, tem Supermercado que eu paguei a sacola e ainda virei garoto propaganda da própria que estampa logomarca de seu vultoso império.
Bom pelo menos me sinto um quase ator ou jogador de futebol ou pagodeiro e minha esposa uma atriz, Ex-BBB ou barraqueira que faz propaganda até quando solta um pum!!!

Ass: Pagador de impostos

Aldo disse...

Tem de acabar sacola de plastico comum, pet, etc... até o gosto de uma coca-cola em vidro é muito melhor que o sabão de uma em pet. Tudo tem de ser consertado. Sempre há tempo... quase sempre...