Translate

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

GRANDE MAZZAROPI

O grande artista brasileiro esteve na terrinha, mais precisamente, no Cine Apollo, onde se apresentou num show que passou para a história (final dos anos 50).
Encantou a todos com sua arte.
Deixou saudades e lançou moda.
O paletó usado durante o espetáculo, fascinou um jovem recém-chegado de Passa Quatro e  Delfim Moreira, com rápida e triste passagem pelo internato do Colégio São Joaquim, em Lorena.
O garoto, futuro aftalmo de renome, não sossegou enquanto o seu pai não providenciou a confecção de três unidades junto a um alfaiate do bairro da Varginha, especialista em fardas militares.
O padrão de tecido, também chamado de "quadriculado Taubaté" foi muito comercializado aos metros (ou seriam quilos ?), na antiga venda da família Correia (onde hoje funciona o Bradesco).
Da gravata o menino não gostou.

ER 

7 comentários:

Aldo disse...

O Zezinho tinha inveja de minhas roupas, principalmente da camisa com gola de 30 cm, outra com 2 filas de botão, como do Rod Cameron, rosa choque, outra cheia de trançados, como de índio. Todos panos comprados na loja Cisne. O da gola grande era de lamê.
Varias vezes ele buscava minhas camisas, quando queria paquerar algum "broto" da época.

Anônimo disse...

Zezinho e Aldo,

E as calças eram de "boca de sino".

Edson Riera disse...

Anônimo,

O Doutor lançou a moda "boca de pito" estilo pega-frango.
Fazia sucesso.

Zelador

Aldo disse...

Benzão, boca de sino. N ao poderia aparecer o sapato. E toda vez que vejo o Agostinho Carrara me lembro do Zezinho com aquelas calças xadrez combinando com as camisas listadas, ou floridas...

Edson Riera disse...

Aldo,

Não me lembro. Posso até ter usado essas folclóricas indumentárias, num momento de injustificável fraqueza. Mas tenho quase certeza: Não existem fotos documentando.

zelador

Anônimo disse...

Uai !!! achei que era o Prefeito Perfeito indo aos Shows que ele financia ou nas quermesses por aí.
Eita, como é que ele tá chique, vixe !!!

Ass: Pagador de impostos

Aldo disse...

Não assume o passado. Mas que você gostava de minha blusa com gola de pele, isso gostava...