Translate

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

GENTE COMO A GENTE

Antigamente não se falava de delegado, de padre e do juiz. . A cisma era grande.
Sempre foram gente como a gente. Acertam e erram.
Só que quando erravam os comentários (se ocorressem) eram feitos à boca pequena. O temor e a possibilidade de troco eram por demais evidentes.
Os padres e os delegados já desceram há muito para a planície. Sofrem críticas diretas e públicas e vão até para a cadeia sem ser para praticar visitas.
Nos últimos tempos, as denúncias e criticas chegaram aos senhores juízes.
Ninguém desconhece a guerra de vaidades e interesses que estão acontecendo nos altos tribunais da república.
Os jornais noticiam diariamente e pior, as pessoas já estão ouvindo com ar de enfado. 

Agora é em Minas. Deu na Folha de hoje. Nesse caso os prejudicados seriam os próprios companheiros, preteridos quando de suas promoções. Parece injusto.

" O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está julgando o pedido de anulação das promoções de 17 juízes ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, entre 2006 e 2009. A denúncia foi encaminhada ao CNJ pela Associação Nacional dos Magistrados Estaduais há pouco mais de dois anos.
Segundo essa entidade nacional que representa os juízes, o tribunal privilegiou parentes de desembargadores e ex-dirigentes de outra entidade de classe em detrimento de juízes mais antigos.
A crítica é que não foram observados critérios como antiguidade e produtuvidade e algumas promoções foram feitas de forma oculta, sem edital publicado.
Por enquanto, dois conselheiros do CNJ já votaram. Para ambos, as promoções são ilegais. Eles não concordam quanto às decisões a serem tomadas. Jorge Hélio Chaves de Oliveria pede a anulação das promoções por considerar que os atos "não podem ser convalidados com o tempo". O relator, Fernando Tourinhio Neto, votou pela manutenção das promoções e a resolução só valeria para os próximos casos.
O julgamento foi suspenso em dezembro, após pedido de vista (tempo para análise do processo) e deve ser retomado no mês que vem.
O tribunal conta com 130 cargos de desembargadores e dez vagas ainda precisam ser ocupadas. "

ER


5 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe camarada mas esta gente não é gente como a gente não são poderosos pensam que são deuses.Pior agem e acreditam.

Anônimo disse...

Se é verdade que um Juiz ganha mais de 30.000,00 trinta mil/por mes, além de 60 dias de férias, assim, são deuses mesmo.

Anônimo disse...

Bota 30 nisso meu caro é muito mais fora as mordomias, os convenios, os extras, etc. são deuses mesmos.

Anônimo disse...

a unimed para mais... para alguns

Anônimo disse...

Juiz ganha 22 mil bruto, o que da 14 liquido.
Desembargador e mais um tiquinho.
14 mil liquido nao faz ninguem rico.
Da uma vida digna.
O povo reclama demais.
Jeep Willys