Translate

sábado, 14 de janeiro de 2012

É DISCO QUE EU GOSTO



SOMETHING

Mais uma indicação inquestionável do Anônimo de extremo bom gosto. Tenho dúvidas se não é uma das 10 músicas mais bonitas de todos os tempos. Something foi o primeiro lado A dos Beatles escrito pelo George Harrison.
Foram fontes de inspiração para George:
- Ray Charles, que ele imaginou cantando a música.
- Uma faixa de 1968 de James Taylor intitulada "Something In The Way She Moves"
- Sua esposa Pattie
Primeiro, George ofereceu "Something" para Joe Cocker e Jackie Lomax, mas em maio de 1969, decidiu gravá-la com os Beatles para o disco Abbey Road . "Something' foi um sucesso para Harrison e ela se tornou a segunda canção mais regravada dos Beatles,depois de "Yesterday".
Sempre se pressumiu que ele a tenha escrito sobre Pattie, mas, em entrevista de 1966, George declarou:Não foi para ela. Na verdade, quando a escrevi, eu estava pensando em Ray Charles. No entanto, Pattie ainda acredita se a inspiração. "Ele sempre me disse que era sobre mim", ela conta.

(Dados Steve Turner)

ER 

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu!

Anônimo disse...

É companheiro obrigado e segue ai umas dicas:
Ele é, ao lado de Duke Ellington, o maior nome da história do jazz. Entre outros predicados, Louis Armstrong foi o artista mais popular e um dos melhores trompetistas do gênero. Inovações como o solo individual e o scat (canto sem palavras) são atribuídas a ele.

Dá pra viajar!