Translate

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

COM A PALAVRA OS BACHARÉIS

Um total de 106.086 advogados se inscreveram em todo o país para exame  na OAB. A prova foi aplicada em dezembro do ano passado e 26.010 foram aprovados.
Minas Gerais é só o quinto Estado que mais aprovou no 5º Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizado no fim do ano passado. Dos 11.312 candidatos que fizeram exame, 3.126 foram aprovados.
O exame garante aos formados o direiro de exercer a profissão. Irão receber a carteira profissionam da OAB.
O Estado tem duas entre as cinco universidades mais bem colocadas no ranking: a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em terceiro lugar, e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em quinto.
Se, por um lado, Minas teve escolas com bons resultados, por outro, duas não conseguiram aprovar nenhum candidato: a Faculdade de Extrema(Faex), no Sul do Estado, e a Faculdade de Direito de Carangola (FDC), na Zona da Mata.

ER

6 comentários:

Anônimo disse...

O Exame da OAB é realmente uma polemica!Muitos acham injusto sair de uma faculdade e ter que passar por este exame feito por uma entidade que deveria sim cuidar de seus associados e não julga-los. Imagine se todos as entidades de classe tivessem o exame? Medicina, Economia, Veterinaria e assim por diante. Mas realmente é um excelente Negocio para a OAB que fatura muito e muito e em todos os sentidos com este Negocio!

Não é facil não ficar REFEM desta gente! Mas vamos em frente é a regra é o sistema!

Penso que mais tarde isso deverá acabar! Vai demorar um tempo claro.

Bacharel ainda.

Anônimo disse...

Minha solidariedade! OAB? Industria nada mais!

Unknown disse...

Por uma questão de ordem, creio que a informação deve ser dada por inteiro, da seguinte forma: em Minas Gerais, dos 11.520 inscritos, 11.312 se apresentaram para a primeira fase e 5.821 foram aprovados (na primeira fase); destes, 5.789 se apresentaram para a segunda fase, dos quais 3.126 foram aprovados.
E acho bom que apenas 27% se tornaram advogados. Caso contrário, boa parte dos advogados teria que trabalhar na feira. Se bem que, não tendo sido aprovados, os 73% de bacharéis terão que trabalhar na feira de qualquer modo.
Bacharelando

Anônimo disse...

Direito produz pessoas chatas, mas nao se pode negar seu carater revolucionario.
A prova da ordem eh um desses casos.
Pergunta-se: quantos medicos da Fmit, formados no ultimo ano, tem o conhecimento minimo necessario a um medico?
Um, nenhum, todos?...
Nunca saberemos, pois os medicos nao sao avaliados (a nao ser pela propria faculdade).
E os engenheiros da Unifei?
Sao realmente bons?
Resposta: nao se sabe.
Agora, o OAB filtra despreparados.
Nada mais correto.
Diga-se que, mesmo com o filtro, um e outro despreparado ainda passa no exame.

Anônimo disse...

Bacharel ainda

Alguma coisa está errada "Mas realmente é um excelente Negocio para a OAB que fatura muito e muito e em todos os sentidos com este Negocio!".
O faturamento seria realmente excelente se não existisse o exame e todos pagassem a anuidade da OAB .

Coruja

Anônimo disse...

O coruja este exame é um absurdo, apenas um negocio que gera milhoes a OAB e poucos sabem pra onde vai a grana, ta na midia todo mudo fala e o pior é que o STJ ficou de joelhos diante da OAB , é gente forte mesmo, mandam e desmandam no PAIS!Temos que engolir mesmo e os pobres bachareis jovens iludidos, pagam o pato.