quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

DENÚNCIA EM CIMA DE DENÚNCIA

Deu na Folha

O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu a 22 desembargadores licenças-prêmio referentes a períodos em que eles trabalharam como advogados, anteriores ao ingresso no serviço público.

Explicando Licença Prêmio:

a) O que é ?

É um benefício concedido a servidores públicos que a cada cinco anos trabalhados, têm direito a três meses de licença.

b) O problema

O TJ incluiu na contagem de 22 magistrados o período em que eles trabalharam como advogados, e, portanto, ainda não estavam no tribunal.

c) Exemplo

José Reynaldo Peixoto de Souza, em julho de 2011, ganhou o direito de receber o equivalente a 450 dias de licença-prêmio pelo período em que atuou como advogado, antes de ser desembargador do TJ.

Folha

Blog: " ...quando o sargento Garcia prender o Zorro."

ER

LIVRO: PRESENTE DE AMIGO

LIVRO DO BONI
Editora Casa da Palavra- 463 páginas

O protagonista da história é o paulista de Osasco, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho. O conhecido Boni, ex- Rede Globo. Conhecido como o homem que inventou a televisão brasileira e a tornou a melhor do mundo, ditando um padrão de qualidade admirado.
Começou na TV em 1952, quando tinha 17 anos de idade. Fez de tudo no setor que se iniciava. trabalhou na TV Tupi, na TV Paulista, na TV Rio, na TV Excelsior e no começo da TV Bandeirante.
Considera sua maior criação publicitária o famoso "Plim, Plim" da Globo.
Grande formador de equipes. Trabalhou sempre com os melhores em cada área. Atropelou muita gente, deixou muitos inimigos pelo caminho e também muitos amigos célebres.
Para ler com calma e conhecer passo a passo a escalada da Rede Globo e porque não do segmento publicitário e musical do país.
Num dos capítulos do livro ele cita o poeta francês Jean de Santeuil (1630-1697): "Ridendo castigat Mores", ou "é rindo que se corrigem os costumes". O riso é sempre uma forma forte de crítica. Críticas e sátiras nunca poupam os governos,os políticos e a sociedade, mesmo nos tempos mais bicudos da ditadura. 
Presente de natal dado pela Rack e já lido com muito prazer.
Leia que é bom.

ER

SAINDO DO REGIME

Ouvido ontem na Rua Miguel Braga, na Boa Vista:

- Ô cumpadre, esse Adriano "imperador" não sossega. Vez por outra anda se metendo em encrencas.

- Éh...um estilo de vida não condizente com a vida de um atleta.

- Mas tem uma coisa: pelas fotografias mostradas nos jornais, o jogador não abre mão de fartura.

- Isso é verdade.

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Mdig

É DISCO QUE EU GOSTO



Devolva-me.

ER

ENCRENCA A VISTA

Não cabe no blog discutir o assunto em si, mas a polêmica criada pela comercialização do livro nas grandes redes irá chamar a atenção de meio mundo.
Está acontecendo uma guerra na internet.Falamos do livro do americano Richard Cohen "Comprender y Sanar la Homosexualidad".
Está sendo vendido nas cadeias de lojas espanholas, "El Corte Inglês" e "La Casa del Libro", bem como na rede eletrônica Amazon.

Em tempo:  o autor, Sr. Richard Cohen, psicoterapeuta de 58 anos, assegura estar curado já há 15 anos. Ele tem três filhos, sendo dois deles, alunos da Universidade da Pensilvânia.
Afirma Cohen, Se estamos decididos, contamos com o amor de Deus e o apoio de outras pessoas, a cura é possível.

Por outro lado, protestam os ativistas:
 - Pode-se curar algo que não é enfermidade ?

Não pretendemos colocar o assunto em discussão. Acompanhá-lo, mesmo que de longe, é quase obrigação, uma vez que o tema está sendo tratado também no nosso país.

A questão está aqui: uma forte campanha na internet, coordenada pelos ativistas, pressiona as livrarias para retirá-lo dos catálogos de venda.
Não creio ser o melhor caminho. Compra o livro e lê quem quer. Em breve deverá estar sendo editado no Brasil (se é que já não esteja).

ER

DESEJOS IRREALIZÁVEIS

REFORÇO NO SENADO

Jader Barbalho toma posse - ao lado, seu filho