quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O QUE CHAMOU A ATENÇÃO

Não chamou atenção a prefeitura receber um email por dia de empresas interessadas em se instalar na terrinha. Não fiquei surpreso com tantas notícias boas e outras mais ou menos. Não estranhei a China e chineses. Só fiquei surpreso com a disposição do Secretário em conceder uma entrevista para o jornal Itajubá Notícias.
Tanto destemor, se não for algo planejado, poderá provocar mudanças.
Veremos.

ER

TEM DEMAIS

Ouvido ontem na Rua Nova:

- Ô cumpadre, o que teria mais na terrinha, engenheiros, médicos, professores, candidatos ou palpiteiros ?

- Na verdade eu nunca tive curiosidade de saber. Mas de uma coisa eu tenho certeza:
Por falta de pessoas com inveja do sucesso comercial e empresarial dos outros, a cidade não irá fechar.

- Éh...

ER

PEARL HARBOR

O ataque japonês a Pearl Harbor ocorreu há 70 anos. A 7 de dezembro de 1941, 353 aviões nipónicos atacaram a base naval norte-americana no Hawai e levaram à morte de 2402 soldados.
"Um dia que viverá na infâmia". Foi assim, que Franklin Delano Roosevelt, então Presidente dos EUA, definiu o ataque surpresa japonês a Pearl Harbor. A atuação nipónica resultou em elevadas baixas americanas e levou à entrada dos EUA na II Guerra Mundial ao lado dos Aliados.
O ataque foi elaborado e comandado pelo marechal general da Marinha japonesa Isoroku Yamamoto, que defendia que o Japão devia apanhar de surpresa os EUA enquanto estes ainda não tinham entrado na guerra, para eliminar de forma significativa a capacidade dos americanos de ameaçarem a expansão japonesa no Pacífico.

Web


CHEGANDO O NATAL

O NATAL SE APROXIMA... Post da Bah

"A Noite Feliz do Natal, é quando humildemente e conscientemente, mesmo sem símbolos e aparatos, sorrimos com confiança e ternura na contemplação interior de um Natal perene que estabelece seu Reino em nós. Obrigado Senhor! Por vossa luz, perdão e compreensão. E por nos ungir com suas bençãos de esperança e fé num Próspero Ano Novo que brilha no horizonte, enchendo todos os corações de Paz e Alegria" "Neste Natal, desejo que você sonhe, busque, espere... ame e reame! Renasça! Deixe sua alma voar alto...pegar carona com os fogos coloridos. Que mentalize seus desejos mais íntimos e acredite: eles também chegarão ao céu. Irão se misturar às estrelas, irão penetrar no Universo e voltarão cheios de energia para tornarem-se reais. Basta você querer de verdade, ter fé e nunca, NUNCA desistir deles! Que esse Natal seja um renascimento e que seu ano seja, então, plenificado de bênçãos e realizações.Que seja um Natal de possibilidades... "Toda a possibilidade de felicidade está em nossas mãos. O mundo está em nossas mãos. Basta termos coragem e determinação para transformar momentos difíceis em grandes desafios, buscando na solidariedade um passo para dias melhores. Neste Natal, que o grande potencial da humanidade revele-se em cada um de nós para o início de um novo ano. "É momento de identificar, em nós mesmos, todos os nossos sons, para que o concerto que devemos compor produza a mais perfeita harmonia em todo o universo. Este é o nosso supremo momento – de RENASCER.
Desejo um FELIZ NATAL e que Deus proteja todos os leitores do "vivereperigosoriera" e que as bênçãos se estendam às suas famílias.
Com carinho,

Bah

POR QUE COM PIMENTEL SERIA DIFERENTE ?

Os petistas somente são unânimes em torno do Lula. É quase uma questão religiosa.
Outros, independente do cargo, correm riscos. É o caso do atual ministro Fernando Pimentel, petista e ex-prefeito de BH. É a bola da vez no torneio de derrubada de ministros. Desta vez a Globo (que está por baixo no torneio) publicou a série de denúncias. 
Se nao acontecer uma trégua ele cai antes do Natal.
Seus adversários (é não é mídia) poderão derrubá-lo antes do natal.:
Os seus inimigos conhecidos estão no PT de São Paulo (lebrem-se da campanha Dilma). Os novos inimigos estão no PT mineiro. Estão brigados com o prefeito Lacerda, que é aliado do Pimentel. E vem eleição municipal no próximo ano.
Aí que saudade do Patrus ou uma nova parceria com o PMDB do Hélio Costa.  
A oposição não tem nada há ver com isso. Lê os jornais (como a gente) e tenta mostrar serviço com declarações e ameaças de convocações. Só.
Resumindo: O que o Pimentel teria de diferente de outros políticos e principalmente políticos petistas?
Nada.
Caminham no (um pouco além) limite da razão.
Para esse pessoal, tudo passou a ser absolutamente normal.
Um petista de primeira hora, companheiro de luta armada da Dilma, acertar contrato de consultoria(?) com o empresariado da FIEMG.? Brincadeira.
Acertar consultoria com empresas prestadoras de serviço da prefeitura de BH, com contratos sem licitação e aditivos óbvios?
Assinou sua sentença. O assunto será sempre lembrado. Questão de tempo e voltará a tona o Patrus.

ER

SÓ BEATLES



GET BACK

Paul: Estávamos sentados no estúdio e a fizemos do nada... Puro rock. Brincando ou não, na música, estavam mandando alguém voltar para o lugar de onde tinha saído. Bom de ver e ouvir.

ER

SAPATO DE PRINCESA


O sapato (atenção: o sapato e não o par de sapatos) fabricado por Roger Vivier em 1962 para a princesa Soraya, esposa do Xá da Pérsia (Irã), foi leiloado em Paris por 19.750 euros. Com delicados bordados em fios de prata e topázio, é considerado o sapato (um pé) mais caro do mundo.
Faziam parte do leilão 350 lotes de sapatos, botas e criações únicas do célebre sapateiro francês. O leilão arrecadou 620.000 mil euros.
Além do sapato da princesa Soraya, foram leiloados ouros, utilizados por celebridades, como a os atores Elizabeth Taylor e Cary Grant, e o beatle John Lennon (botinas de couro de crocodilo) e da francesa Brigitte Bardot.

El Pais

SEGURA PEÃO !

Dados do IBGE divulgados nesta terça-feira apontam que o Produto Interno Bruto do país avançou 0% em comparação com os três meses anteriores, após crescer 0,8% no segundo trimestre e 1,3% no primeiro.
Com isso, o PIB anual, de acordo com previsões, deve crescer em torno de 3% - bem abaixo dos 7,5% registrados em 2010.
"Uma parte da desaceleração era de se esperar, por conta da política monetária. A outra parte é a contaminação do ambiente internacional, que está pior do que se pensava.
Há dois fatores internos que podem estimular o PIB do quarto trimestre: a redução recente da taxa de juros, de 11,5% para 11%; e um pacote federal de medidas de estímulo ao crédito e ao consumo, que prevê reduções no IPI, no IOFe no PIS/Cofins.

Blog: Até os corruptos de plantão deverão sentir o impacto. Ou não.

ER



MOÇA BONITA


Super Julie


ESSE NÃO CAI MAIS

Hoje em Belo Horizonte, na presença de "milhares" de prefeitos, o ministro das Cidades, Mário Negromonte, quando da adesão de Minas à segunda etapa do "minha casa minha vida", rasgou seda lascado para as bandas do Aécio.
O ministro afirmou ainda que a gestão tucana no Estado "dá um show de administração", classificada por ele como "moderna e competente".
"É isso que a sociedade quer. O País só pode crescer se tiver um bom presidente da República. E os Estados, se tiverem bons governadores", declarou o ministro.
Negromonte ainda pediu uma salva de palmas para o governador tucano e disse que seu Ministério e o governo federal são "parceiros" do Executivo mineiro porque "reconhece o dinamismo e a competência" da administração tucana.
Não creio que a cerimônia tenha sido prestigiada pelo Dep. Ulisses, muito embora se tratasse de um projeto do governo federal. Mas o Deputado tucano Dalmo, com certeza. O prefeito Jorge bateu ponto.
Mais casas para a terrinha. Isso é bom.

ER

IMPRENSA LIVRE