segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

TUDO AZUL

FRASE DO DIA


volta logo pra casa...


Luiz Antonio  (facebook)

VOU DE TÁXI

O vereador e presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo - município a 84 km de Belo Horizonte -, Marlon Túlio Pessoa Costa (PPS-MG), está preso e foi afastado do cargo por pelo menos 180 dias, por decisão da Justiça em Minas. Ele e mais oito parlamentares são acusados de terem gasto, em 2010 e em 2009, quase R$ 1 milhão com serviços de táxi para percorrer uma distância de 828.798 km, o que equivale a aproximadamente 20 voltas em torno da Terra.

Estaminas

LIÇÃO INCORRETA

Mesmo de longe mas com um computador por perto, dá para seguir, mais ou menos, o noticiário da terrinha. Lamentei ouvir hoje, na Futura FM, uma colocação desinteressante, rara de acontecer, do competente Prof Paulino, vereador e presidente do PT local.
Talvez o lado partidário tenha prevalecido sobre o lado professor.
Disse algo assim:
"Nas eleições passadas aliamos ao Jorge para impedir a volta de um (?). Pronunciando a seguir:  Política não existe para atos de vingança."

É a vida.

ER

GRANDES INVESTIMENTOS

No meu entendimento existe uma enorme diferença;

a - Carta de Intenções
Correspondência enviada por uma empresa ao executivo, confirmando o seu interesse na implantação de uma unidade industrial no município e firmada pelo tão somente pela empresa interessada. Indica, em linhas gerais, o que será fabricado, quantos empregos serão gerados e pespectivas de faturamento. Relaciona os estímulos públicos esperados para viabilizar a sua implantação.
Não existem compromissos formais. Resumem os interesses e espectativas.
 
Após exaustivas negociações e apuramento de números, responsabilidades e prazos, as negociações desaguam num "Protocolo de Intenções".
 
b) "Protocolo de Intenções",
Trata-se de um detalhado documento firmado entre as partes interessadas, ou sejam, o município, a empresa investidora e em muitas vezes, o Estado, através do INDI e o BDMG.
Documento oficial onde constam compromissos, deveres e obrigações de todas as partes envolvidas.
É o documento final.

Baseada numa "carta de intenções" e com a aprovação da Câmara Municipal, aprovou-se uma Lei Municipal , concedendo divervas vantagens para o investidor como forma de incentivo.
  • Doação de uma área para construção da unidade fabril.
  • Serviços de infra-estrutura, tais como: 
- Infraestrutura de energia elétrica em alta ou média tensão para alimentação de substação de 10/15 MVA
- Infraestrutura de água e esgoto com interligação à rede pública do município.
- Infraestrutura de gás (gasoduto Gasmig)
-Infraestrutura de acesso à Rodovia BR-459
-Retirada de redes elétricas existentes no terreno doado
- Infraestrutura de energia elétrica em alta e média tensão para alimentação de subestação.

Considerando, de forma otimista, que os trabalhos de terraplanagem serão de responsabilidade da empresa, os demais custos serão de responsabilidade do município, uma vez que a Cemig, Gasmig e Copasa, não trabalham de graça para ninguém. Não ficou claro se os equipamentos da subestação também serão de responsabilidade do município.
De maneira preliminar, os investimentos compromissados pelo município (exceto o custo da área) para providenciar a infra-estrutura, estarão  próximos dos R$ 5 milhões ou mais.
Ou seja, bem próximo de um SOMMA.

Continua sendo um bom negócio para a terrinha, uma vez que os empregos gerados e o retorno para o município de parte dos impostos recolhidos pela empresa, compensarão.

O fluxo de caixa municipal no decorrer desse alto investimento poderia ser amenizado buscando parceria com o Estado para contrução de obras de infra-estrutura. Por exemplo: Poderia ser pensado em um trevo só, que serviria tanto para o acesso à fabrica, ao novo bairro construído nos altos (observatório) e mesmo o Pólo Penitenciário.

Como o Executivo e o Legislativo estudaram muito o assunto, nenhuma novidade foi escrita pelo zelador, devendo inclusive constar do orçamento do próximo ano.

Ah! apenas seria interessante substituir a "carta de intenções" por um "protocolo de intenções"

ER 

FOLHA ULTRAPASSA A VEJA E O ESTADÃO

Alguém disse:

"Notícia é aquilo que as autoridades não gostam de ver publicado. O resto é publicidade"

A vigilância da imprensa demitu ontem mais um ministro herdado pela Dilma. Nunca antes na história deste Pais tantos, do primeiro escalão, foram forçados a sair. O sétimo homem. De nada valeu a declaração de amor.

ER

SÓ SAIO À BALA

MOÇA BONITA

DE VOLTA PARA O FUTURO


ARTENATA

"Reinventei o passado para ver a beleza do futuro."

 Louis Aragon

Clínica da Renata Duarte, com a assinatura do Leonardo Bueno. Está começando hoje na terrinha, no bairro BPS, na rua do Forum.
Arrojo, arte, conceito, rebeldia, vanguarda, avanço, arrogância positiva, interrogação urbana, beleza perturbadora, amanhã, raiar, perspectivas, espaço, força, beleza, equilíbrio, simples, mágico, intrigante.
Faltam palavras.
Sucesso Renata.
Cumprimentos para o inovador Leonardo Bueno

Tio 

VALEU !