sábado, 3 de dezembro de 2011

DILMA AOS 22


Super Dilma


BOMBA RELÓGIO

A destrutiva bomba relógio armada no país não é o mensalão, nem outros escândalos e denúncias de pouca monta.
É alto o poder explosivo do caso Banco Panamericano, ou melhor, Silvio Santos, ou mais preciso, Caixa Econômica Federal, ou melhor...
Deverá ser desarmada em tempo.

ER

CANTINHO DA SALA

J.Wart - Serenade 2007

ADIANTANDO O PAGAMENTO

De forma geral e talvez até um pouco acima da média, o povo da terrinha é considerado um bom pagador. Essa característica, por mais paradoxal que seja, pode não ser totalmente interessante.

Costumam pagar com o seu voto o que foi feito por algum ocupante de cargo que busca a reeleição.

Equívoco total. O pagamento já foi feito quatro anos atrás, quando da eleição. O eleitor pagou antecipadamente, com o seu voto e sua confiança, o desempenho compromissado do candidato pelo período de quatro anos.

Todos exercendo cargos eletivos já receberam, já foram pagos através do voto.

No próximo ano vamos contratar novos ou renovar o contrato com outros, caracterizado, no caso, pela reeleição.

Votar simplesmente pelo que o eleito fez, é um equívoco. Ele já foi pago.
Iremos no próximo ano efetuar o adiantamento de pagamentos para candidatos trabalharem pelo município no período de 2013 até 2016.

Se um eleito fez o combinado no passado, ótimo. Não fez mais do que a sua obrigação, Cumpriu o combinado. Poderá até tentar um novo contrato por mais quatro anos, partindo do zero nas negociações pelo voto.

Se deixou a desejar e não cumpriu as promessas pelas quais recebeu os votos. Não cumpriu o contrato. Não venha com desculpas esfarrapadas. Tchau e benção. Vá enganar em outra freguesia.

Cumpriu o acordado e extrapolou realizando um adicional além do contratado. Tudo bem, poderemos fazer um novo acordo em cima de novos compromissos. Por ter deixado um saldo positivo(é raro alguém nessas condições), terá preferência nos estudos para a nova contratação.

Eos novos ?
Se apresentem. Mostrem referência de família e amizades. Currículum Vitae completo com desempenhos no passado. Será analisado.
Poderemos fechar um contrato por quatro anos pagando antecipadamente com o nosso voto.
Quer alguma dica para ter sucesso na contratação:

É correto, honesto, boa formação, relação famíliar equilibrada, fácil de relacionamento, capacidade para formação de equipe, visão social intensa, isenção de compromissos com empresas financiadoras de campanha, relacionamento fácil com autoridades Estaduais e Federais, compromisso de diálogo constante com a imprensa local. Disposto a fazer uma campanha eleitotal modesta, em alto nível, discutindo ideias e não pessoas. Ter pronto esboços de projetos convencionais e também outros ousados para a cidade, com a indicação de custos, origem dos recursos, prazos para execução.
Trabalhar diuturnamente para resgatar o orgulho próprio dos moradores.

Meio caminho andado para a consolidação de um acordo.

Mas por favor, deixe de lado os chavões:
lutarei pelo aeroporto, pelo melhor atendimento na saúde, na promoção de eventos artísticos, pela construção de barragens, pelo fim das enchentes, em aumentar o número de psf´s, em providenciar lazer nos bairros, em fazer um centro de convenções, em implantar escolas de tempo integral, em resolver a questão do trânsito, em reforçar a guarda-municipal,em ...
Colocados assim, de maneira vaga, não será suficiente para a celebração do contrato.

Por último: Não apareçam em público aos abraços com até recentemente, seus inimigos mortais. Ruim para você e pior para ele. O povo não se esquece do que escreveram e falaram um do outro.

ER





 

É DISCO QUE EU GOSTO



Deixa a vida me levar.

ER

NOSSOS VIZINHOS SE VIRANDO

ITANHANDU

Foi assinado " protocolo de intenções" pelo Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), com a Palmilhados Boots Indústria e Comércio Ltda. A empresa irá investir R$ 20 milhões para expandir sua unidade industrial em Itanhandú, no Sul de Minas, bem como para instalar um centro de distribuição, destinado à comercialização de produtos de vestuários, com foco em fardamentos militares e equipamentos de proteção individual (EPI).

BUENO BRANDÃO

Com o objetivo de transferir a fábrica de máscaras respiratórias do município de Socorro (SP) para Bueno Brandão, no Sul de Minas Gerais, a Pro-safety Indústria e Comércio de Equipamentos de Proteção & Solda Ltda. também assinou protocolo de intenção. Com investimento de R$ 1,5 milhão, a empresa pretende produzir ainda óculos de segurança, capacetes de proteção e máscaras de solda, hoje terceirizadas. Além da transferência de 70 funcionários de São Paulo para garantir o processo produtivo, serão gerados 160 novos empregos diretos e indiretos.

Web



PHOTOGRAPHIA NA PAREDE


Fotografia de Sebastião Salgado


ALZHEIMER

Cientistas canadenses estão trabalhando em uma técnica que talvez possa fazer algo tido como impossível: reverter o Mal de Alzheimer.
Até o presente, acreditava-se que o encolhimento do cérebro, a deterioração de suas funções e a perda de memória associados à condição eram irreversíveis.
A equipe da University of Toronto está usando uma técnica conhecida como Estimulação Cerebral Profunda, que envolve a aplicação de eletricidade em certas regiões do cérebro.
Em dois pacientes, o processo esperado de deterioração da área do cérebro associada à memória não apenas foi revertido como também voltou a crescer.
As conclusões do estudo foram anunciadas durante uma conferência da Society for Neuroscience em Washington, nos Estados Unidos, em novembro, mas ainda não foram publicadas.
A Estimulação Cerebral Profunda vem sendo usada em milhares de pacientes com Mal de Parkinson e, mais recentemente, Síndrome de Tourette e depressão.
No entanto, não se sabe ainda com precisão como a técnica funciona.
O procedimento é feito sob anestesia local. Um exame de ressonância magnética identifica o alvo dentro do cérebro. A cabeça é mantida em uma posição fixa, uma pequena região do cérebro é exposta e eletrodos são posicionados próximo à região do cérebro a ser estimulada.
Os eletrodos são conectados a uma bateria que é implantada sob a pele perto da clavícula.
Comentando o novo estudo, o professor John Stein, da University of Oxford, na Inglaterra, disse: "A maioria das pessoas diria que não sabemos por que isso funciona".
A teoria de Stein é que, no Mal de Parkinson, células do cérebro ficam presas em um padrão de descargas elétricas seguidas por silêncios e, depois, novas descargas.
A estimulação contínua e em alta frequência perturbaria esse ritmo, sugere o especialista. Ele admite, no entanto, que "nem todo mundo aceitaria essa descrição".
No Mal de Alzheimer, a região do cérebro conhecida como hipocampo é uma das primeiras a encolher. Nela funciona o centro de memória, convertendo memória de curto prazo em memória de longo prazo.
Danos a essa região produzem alguns dos primeiros sintomas do Mal de Alzheimer: perda de memória e desorientação.
Nos estágios finais da condição, células morreram ou estão morrendo em todo o cérebro.
O estudo canadense envolveu seis pacientes com a condição. A estimulação foi aplicada ao fórnix, a parte do cérebro que leva mensagens ao hipocampo.
O chefe do estudo, Andres Lozano, disse que o grau esperado de encolhimento do hipocampo em pacientes com Alzheimer é em média 5% ao ano.
Após 12 meses de estimulação, um dos pacientes teve um aumento de 5% e, outro, 8%.
"Quão importantes são esses 8%? Imensamente importantes. Nunca vimos o hipocampo crescer em (pacientes com) Alzheimer em nenhuma circunstância", disse Lozano. "Foi uma descoberta incrível para nós".
"Esta é a primeira vez que se demonstra que a estimulação do cérebro em um ser humano faz crescer uma área do seu cérebro".
Em relação aos sintomas, o especialista disse: "Um dos pacientes está melhor após um ano de estimulação do que quando começou, então seu alzheimer foi revertido, digamos assim".
Milhares de pacientes com Mal de Parkinson já foram tratados com Estimulação Cerebral Profunda.
A médica Marie Janson, da entidade beneficente britânica Alzheimer's Research UK, disse que seria significativo se o encolhimento do cérebro pudesse ser revertido. "Se você pudesse retardar o começo do Alzheimer por cinco anos, você cortaria pela metade o número de pessoas afetadas".Para testar se a técnica está realmente funcionando e se assegurar de que o resultado obtido não foi um simples acaso, a equipe canadense vai fazer uma pesquisa maior.

Deu na BBC

MOÇA BONITA


Super Jacqueline


CORRUPÇÃO

CORRUPÇÃO

José Arthur Giannoti, filósofo e professor emérito da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP.

- A corrupção no Brasil tem agora uma forma diferente. À medida em que as esquerdas, e principalmente o PT, vieram para o centro, a corrupção começa dizendo: "nós temos que nos apropriar de fundos públicos, ou receber propinas grandes de nossos companheiros capitalistas, para que nós possamos fazer a revolução".
Assim, na medida em que veio com a ideia de que vai realizar uma reforma social, uma coisa formidável que nunca foi realizada, que as elites sempre deixaram de lado, a corrupção vira, para o governo, um instrumento que certamente será apagado do curso da história.
Qual seria a maneira mais eficaz de se combater a corrupção?
- Em primeiro lugar, é necessário o aumento da transparência. Em segundo lugar, quando o corrupto for pego, ele precisa ser punido de imediato. Ele não precisa ser preso, senão o Brasil vira uma enorme cadeia, mas (é preciso) que ele tenha ou uma punição financeira, ou que tenha a sua figura exposta em praça pública.
Em terceiro lugar, eu creio que é preciso reformular as práticas políticas. Nós temos que mudar as nossas instituições políticas. Em um país democrático, é preciso haver governo e oposição, que a oposição não fique lambendo o rabo do governo e que o governo não incorpore a oposição, não liquefaça a oposição, ajudando a oposição a não ter discurso

 José Arthur Giannotti para a BBC

O CAREQUINHA DO MENSALÃO