Translate

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

SOB A LUZ DE VELAS


Nunca ninguém perdeu dinheiro apostando na desonestidade.

Millôr

TREM FANTASMA

Os veteranos que acompanham o "Viver é Perigoso", desde os tempos jurássicos, devem-se lembrar da polêmica causada pela publicação da foto acima.
Discutiu-se muito se foi "tirada" dos fundos (no bom sentido) do hoje Banco Itaú. Não se chegou a conclusão nenhuma (a igreja matriz está virada ao contrário).
Foi dado então, como sendo uma foto de um trem fantasma que passava pela terrinha (indo para Delfim Moreira), de tempos em tempos.
Hoje encontrei na Rua Nova com um antigo leitor do blog, que afirmou meio de sopetão:
- Camarada, cheguei a triste conclusão que os projetos para construção das barragens da Copasa, os croquis do Parque Municipal no Pinheirinho, o projeto completo do aeroporto e os documentos para implantação de uma multinacional alemã na cidade, foram esquecidos nos bancos do trem fantasma.
E concluiu:
- Agora camarada, só quando o trem passar de novo.

O pessoal não esquece.

ER  

ESTÃO CHEGANDO !



Não tem escapada!

ER

FRASE ABOBRINHA DO DIA

Espero que Dilma Rousseff não dê ouvidos à comissão de ética, um colegiado de gagás, de velhinhos que ficam perseguindo o ministro Lupi.Vamos ver se a Dilma vai ouvir essa comissão de retardados.

Paulinho da Força Sindical (que continua solto)

CIUMEIRA DANADA

Ouvido hoje no calçadão da Praça Wenceslau Braz:

- Cumpadre, identifiquei uma característica marcante da terrinha. É uma coisa muito nossa.

- Desembucha homem. É o pastel de milho, goiabada cascão ou queijo nozinho ?

- Nada disso. É o único lugar onde aparece acentuado o homem ter ciúme de homem.

- Como assim ?

- Se um amigo encontra você conversando com alguém que ele não gosta, faz beicinho, fica com raiva e até fala em traição.

- Éh...Tenho observado...

ER 

COMPANHEIROS DE INFORTÚNIO

Falando sobre o Morro São Benedito (isto mesmo, já tivemos um Morro São Benedito)

Não pensem os moradores do Morro Chic que estarão isentos da cobrança da Taxa da Marinha. O governo federal está estudando a fundo o assunto. Os moradores do antigo Potreiro, atual bairro do BPS já estão recebendo a cartinha.
Relembrando:
O morro Chic não tinha nada de Chic. Era um varjão alagadiço. Pertencia ao Sr. Pedro Gonçalves, dono das Chácara das Moças, assim chamada pelas suas filhas.
A Chácara ficava no morro e aos seus pés, indo até a linha férrea, existia um enorme varjão, chamado de Brejo da Moças (devido a Chácara).
Hoje no local da antiga Chácara funciona o Hospital de Itajubá, em área doada com desprendimento pela família proprietária.
Voltando ao Morro São Benedito:
Ele foi desmontado hidraulicamente, com a utilização de água do próprio brejo da moças, numa empreitada que durou mais de um ano, conduzida pelo engenheiro Dr. Fritz Hoffmann.
O brejo foi aterrado, o morro sumiu e apareceu o aprazível bairro ocupando áreas de propriedade das águas (ou da marinha).
A última das moças da Chácara, Dona Cândida Gonçalves Bustamante, que foi  pessoa muito estimada e admirada, tomou o barco no Rio de Janeiro, encontrando-se sepultada aqui na terrinha.
O hoje seco e resguardado Morro Chic, com certeza estará na mira da comissão de taxas e desapropriações do governo federal.
Cuidem-se.

ER

(Fonte: Livro "Jose Ernani de Lima", do itajubense Eng. Carlos Alberto Silva.)

FRASE DO DIA

A distinção entre o verdadeiro e o falso aplica-se às idéias, não aos sentimentos. Um sentimento pode ser superficial, mas não mentiroso.

Arthur Koestler

Blog: Andamos muito sentidos com o andar da carruagem na terrinha.

ER

DILMA: I LOVE YOU !

A imprensa só levantou a lebre. O PT e os seus companheiros do PDT atiraram com vontade. A oposição pouco precisou fazer (dizem que jogador ruim deve ser deixado por conta da bola). Ontem a Comissão de Ética (??) do governo deu a sentença final recomendando a demissão do Sr. Lupi, Ministro do (não me lembro a pasta).
Esse já vem do tempo do Lula (ou ainda seria tempo do Lula), carregando no lombo uns três cartões amarelos.
Vai ser demitido?
A Dilma não demitiu ninguém até hoje. Acatou chorosa e elogiosa os pedidos de demissão feitos pelos acusados.
Lupi deve sair só em janeiro. Se antecipar e pedir demissão agora, participará de reuniãozinha com bolo, discursos (vou sair para defender a minha honra) e recebendo agradecimentos pelos magníficos serviços prestados.
O próximo será o Negromonte do Ministério do (isso não importa).
E segue o jogo...

ER

MOÇA BONITA

Super Sophia

TOMANDO O BARCO

Tomou o barco na terça-feira o Dr. Ricardo Renzo Brentani, de 74 anos, considerado um dos mais importantes cientistas do Brasil na área de pesquisas oncológicas.
Dr. Ricardo nasceu em Trieste, na Itália. Formou-se pela Faculdade de Medicina da USP em 1962.
Teve mais de 300 trabalhos publicados em periódicos importantes, como Nature e Science.
Liderou um grupo de pesquisadores brasileiros no Projeto Genoma do Câncer Humano. Ele dirigiu durante um longo período o Instituto Ludwig de Pesquisa sobre o Câncer, de São Paulo, e foi o primeiro professor titular da disciplina de oncologia em uma universidade brasileira. Brentani idealizou e implementou o primeiro curso de pós-graduação em um hospital privado brasileiro, o Hospital do Câncer A.C. Camargo.
Além de cientista, era professor emérito da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, presidente da Fundação Antônio Prudente, que mantém o Hospital A.C. Camargo, coordenador do Centro Antonio Prudente para Pesquisa e Tratamento do Câncer e diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Blog: Um homem além do seu tempo.

ER


COISAS DA BOA VISTA

Travessa da linha férrea - Rua Maria Carneiro
Até o final dos anos 50, o trem (estrada de ferro) que ia para Piranguinho, Brasópolis, Santa Rita, Pouso Alegre e outras, passava na linha férrea existente e que passava em frente a Igreja São José. Existia um grande terreno público entre a Rua Miguel Braga e a linha do trem.
Com atuação decisiva
atuação do meu Tio Luís Riera, um dos membros do forte PTB, junto com o ex-prefeito José Maria Campos e Dr. Bertolino Mendes Carvalho (pai do Roberval), foram cedidos para construção de edifícios de interesse do bairro e da cidade.
Ali se construiu a Casa Paroquial (hoje tem açougue, lojas, salão de beleza, farmácia, mas aparentemente não tem padres), a sede do vencedor Vasco Futebol Clube, o "Lobo da Boa Vista". A sede da tradicional Lira São José, nascida no bairro sob a liderança do Padre Adão e do maestro Juca Rocha. A sede da Liga Itajubense de Futebol (sim, existe!), que teve seus tempos áureos sob a direção do Sr. Pitão (pai do prof. Luís Gomes).
Tudo esse patrimônio, em frente ao famoso Bar Caçador, que nas mãos do meu primo Carlos Riera, serviu durante séculos as melhores iscas de peixe do Brasil (quem há de negar ?)
Pois bem, o Bar Caçador jamais serviu qualquer tira-gosto de caça, razão pela qual deveria se chamar Bar Pescador.
Coisas da Boa Vista.

ER

CONCORRÊNCIA DESLEAL