terça-feira, 29 de novembro de 2011

SOB A LUZ DE VELAS

O mais difícil não é um ser bom
e proceder honesto,
dificultoso mesmo,
é um saber definido o que quer,
e ter o poder de ir até o rabo da palavra.

Riobaldo Tatarana ( do Velho Guima)

É DISCO QUE EU GOSTO


O número 1 cantando "I Can´t Stop loving You", sem discussão, é o Ray Charles. O Roy Orbison está no mesmo nível. Orbison uma das vozes mais bonitas do planeta, foi amigo de escola de outra voz sensacional: Pat Boone (paixão do Dr. oculista).
Ele nasceu em Vernon, no Texas, em 1936.  Suas gravações de "On The Lonely", "Oh, Pretty Woman" e "Crying", são de arrepiar.
Sua voz, quando do inicio de carreira era confundida com a do Elvis. Foi amigo e parceiro dos Beatles, que muito o admiravam (fizeram algumas turnês juntos na Inglaterra).
Sujeito sofrido: Em 1966 sua esposa Claudette faleceu ao cair da garupa da moto pilotada por ele. Em 1968, perdeu dois dos seus três filhos num incêndio em sua casa.
Tomou o barco em 1988 em Nashville aos 52 anos.

ER 

PERDENDO MÉDIA

O Ministério da Educação anunciou hoje o corte de mais 3.968 vagas em 148 cursos de enfermagem, odontologia e farmácia que obtiveram resultado insatisfatório em avaliações da pasta. Desses, 22 cursos  estão em Minas. 
As medidas foram publicadas no Diário Oficial da União desta terça-feira.
O curso de Farmácia do Universitas de Itajubá, terá menos 8 vagas.

ER


PÁGINA DA HISTÓRIA

Morreu na semana passada, Svetlana Stalin, filha do ditador russo Josef Stalin.  Svetlana, com 85 anos vivia nos Estados Unidos com o nome de Lana Peters. Morava no condado de condado de Richland, em Wisconsin,praticamente anônima e sem recursos.
Foi a única filha de Stalin, que teve outros três meninos. A família foi utilizada pela propaganda estalinista na tentativa de humanizar o didator.
Quando tinha seis anos, sua mãe, Nadezhda Alliluyeva se suicidou. Tal episódio foi escondido por muito tempo de Svetlana.
Após a morte de seu pai, em 1953, os novos líderes soviéticos, incluindo o primeiro secretário Nikita Kruschev, retiraram todas as sua regalias e privilégios. Fugiu para a Índia em 1967, onde pediu asilo na embaixada americana.
Morando em Nova York, publicou sua autobiografia, onde renegava seu pai, a Rússia e o comunismo. Nacionalizou-se americana em 1978 adotando o nome de Lana Peters, sendo o sobrenome de seu marido William Peters.
Tentou voltar a viver na Rússia, mas retornou em 1986 aos Estados Unidos.

(Dados do El País)

ER

ESTÁ SOBRANDO

Segundo o site da revista americana "Forbes", o crescimento da economia brasileira "está criando 19 milionários por dia desde 2007". 
A estatística dos 19 milionários novos por dia foi medida considerando toda a riqueza individual, incluindo investimentos, propriedade, poupança e outros patrimônios, além de dinheiro. Isso ainda seguirá lelo menos por mais três anos.
"O Brasil atualmente tem 137 mil milionários e cerca de 30 bilionários.
São considerados milionários pela revista (em termos de Brasil),  pessoas com patrimônio entre R$ 1 milhão e R$ 5 milhões.

Blog: A terrinha tem contribuido muito para a lista, sem dúvida.

ER

ENTERREM MEU CORAÇÃO NA CURVA DO RIO

Enterrem o meu coração na curva do rio.
Crazy Horse ou Cavalo Doido - Herói e líder Sioux.

O ribeirão da foto é o nosso "Zé Pereira", visto através da vidraças mágicas  da Clinica de Olhos do Dr. Aldo. Películas especiais que cobrem o vidro, proporcionam ao observador a sensação de vislumbrar imagens de sonhos formadas no subconsciente de cada um. Resumindo: A pessoa vê o que quer ver.
(foto Aldogon)

ER

HOMEM DE VALOR

Lamentavelmente não temos o costume de reconhecer o trabalho e a dedicação de alguns dos itajubenses que prestaram relevantes serviços públicos.
Falamos do irrepreensível cidadão, Ivan Pereira Junior, que hoje completa 70 anos.
Foi Vereador atuante numa das Câmaras  mais combativas e lúcidas que tivemos na terrinha.
Poucos se lembram, quando heroicamente aceitou a duríssima missão de dirigir a Secretaria Municipal de Finanças no inicio da primeira gestão do Prefeito Chico.
Caminhavam juntos naqueles tempos de harmonia, o PMDB (seu partido), o PT e o PDT, do Dr. Gilberto Botelho.
Finanças municipais esfareladas. Salários dos funcionários públicos com três meses de atraso. Dívidas e descrédito.
Praticamente deixando de lado o seu tradicional escritório de contabilidade, batalhou dia e noite pelo saneamento das contas públicas.
Lutou incansavelmente até o momento que julgou necessário. 
Irretocável desempenho. Independente de cores partidárias, ninguém pode negar que o Ivanzinho Pereira cumpriu com o seu dever de cidadão.
Honra a Boa Vista e a todos nós.

ER        

MOÇA BONITA

Mdig

BICO CALADO

A DESPEDIDA DO PADRE

No jantar de despedida, depois de 25 anos de trabalho à frente da paróquia, o padre discursa:
- A primeira impressão que tive desta paróquia foi com a primeira confissão que ouvi. A pessoa confessou ter roubado um aparelho de TV, dinheiro dos seus pais, a empresa onde trabalhava, além de ter aventuras amorosas com as esposas dos amigos. Também se dedicava ao tráfico de drogas! Fiquei assustadíssimo. Com o passar do tempo, entretanto, conheci uma paróquia cheia de gente responsável, com valores, comprometida com sua fé.
Atrasado, chegou então o prefeito para prestar uma homenagem ao padre. Pediu desculpas pelo atraso e começou o discurso:
- Nunca vou esquecer o dia em que o padre chegou à nossa paróquia. Como poderia?
Tive a honra de ser o primeiro a me confessar.
Seguiu-se um silêncio assustador.

Moral da História:: Nunca se atrase! (Mas se acontecer, fique de boca fechada)

Email do Zé Francisco


DEPÓSITO NA CONTA