sexta-feira, 25 de novembro de 2011

SOB A LUZ DE VELAS

Não há ninguém mais fácil de enganar do que um homem honesto; muito crê quem nunca mente, e confia muito quem nunca engana.


Baltazar Gracian y Morales

FRASE ABOBRINHA DO DIA

“Os proprietários de veículos de comunicação são contra nós do PT. Fazem campanha noite e dia contra nós. Só lamento que não haja jornal de esquerda, que seja a favor do governo.”

José Dirceu

PARADOXO ITAJUBENSE

Ouvido hoje nas proximidades do Bar do Coró (na Boa Vista):

- Ô cumpadre, que terrinha estranha esta nossa.

- Estranha é. Mas em que sentido ocê está falando ?

- Repare: na terrinha,  se alguns te criticam, o seu conceito sobe. Se outros te elogiam, o teu conceito dispara morro abaixo.

- Éh... faz sentido.

ER

CHUTANDO O BALDE

Todos sabem que o Vereador Avelino foi (ou ainda é) funcionário público municipal, atuando inclusive, como dirigente máximo dos Sindicato dos Servidores.
Ontem, quando da reunião da Câmara e por ocasião de entrega de Menção Congratulatório a um casal (não consegui registrar os nomes) que trabalha com reciclagem de materiais, disse o Avelino, extravasando sua veia de gozador:

"- Justa homenagem. O Senhor (homenageado) é uma pessoa de valor. Trabalhamos juntos recolhendo lixo nas ruas da Cidade, quando o serviço era de responsabilidade da prefeitura e eu motorista do caminhão.
Ficou marcado o episódio, quando uma vez, na Boa Vista (sempre a Boa Vista), o homenageado, que sofria de deficiência visual, recolheu e jogou no caminhão de lixo, um balde cheio de roupas de uma Senhora.
Imaginem a confusão que deu."
São fatos da vida que o correr do tempo os torna até engraçados.

ER 

TELA QUENTE

Na terrinha e em casa, assisti/ouvi ontem pelo computador a reunião ordinária da Câmara Municipal de Itajubá.
Destaques:

- Mais uma moção congratulatória, creio que justa, feita pelo vereador Sebastião Silvestre.

- Pedido de autorização (?) do presidente Santi para enviar carta ao Dep.Dimas Fabiano, pedindo sua interferência e ajuda no caso da desapropriação de áreas marginais do Sapucaí.

- Ironia fina do vereador Avelino em cima de passeata organizada ou desorganizada pela ONG inimiga  da câmara. Descontraiu o sizudo ambiente.

- Pau puro do vereador e professor Paulino no governador Anastasia e PSDB, face a aprovação de lei estadual estabelecendo novas regras para os salários dos professores. Anunciou ventos de greves para o início do próximo ano.
Embora o Anastasia seja muito bem considerado pelos outros vereadores, ninguém balbuciou qualquer simples palavra em sua defesa. Olhares fixos nos eleitores da terrinha.

- O vereador Bala comentou o seu tumultuado almoço na CDL e no final, proferiu inflamado discurso criticando todo mundo ou ninguém ou alguns. Não entendi.

Vereador João Vitor registrando sua intervenção num quase acidente ambiental, com combustível (acidente de caminhão) escapando para o rio.

- Ciumeira geral da Comissão criada para estudar a famosa questão "margens do Rio Sapucaí". Isso ainda vai proporcionar muitas discussões.

Nada mais a se tratar, dissolveu-se a sessão. Foi o que captei.

ER 

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Charles Lindbergh

VIDA LEGISLATIVA

Pelo que estou entendendo dos comentários que chegam no blog agora pela manhã  e pelo que li no site da Jovemfm, a experiência, vivência e porque não força, do Deputado ourofinense Dalmo Ribeiro, proporcionou-lhe a oportunidade de aplicar um belo "chapéu" no bem intencionado, e talvez ainda não tão experiente Deputado itajubense Ulisses Gomes.
O próprio zelador julga que o assunto das margensdo Sapucaí é questão federal.
O Dep. Dalmo, tal como um "Romário" dos velhos tempos, reverteu o quadro e  está trazendo o jogo para ser discutido (jogado) no nosso campo, ou seja, em Minas.
Defender o governo (qualquer deles) não é fácil.

ER

LEVANTANDO OS MÓVEIS

Deu no O Tempo de ontem

O meteorologista do Instituto Minas Tempo, Ruibran dos Reis, apresentou um prognóstico sobre as mudanças climáticas, ontem (24), durante um reunião comandada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), que vem intensificando, em todo o Estado, as ações de enfrentamento ao período chuvoso.
De acordo com Ruibran, o Sul de Minas, com destaque para a região de Varginha, será um dos locais com maior concentração de chuvas. "Por esse motivo, a atenção deverá ser reforçada na região”, alertou.

O Tempo

ESTÁ PEGANDO MAL

Deu no britânico "The Economist" - Politics in Brazil

CLEANING THE BRASÍLIA PORK FACTORY



MOÇA BONITA

Super Cláudia

FRASE DO DIA

"Nada contra comida por peso, mas acredito que o quilo está para o prato-feito assim como o MP3 está para vinil: é mais conveniente, mas não tem o mesmo sabor."

André Barcinski

ERRAMOS

Não sei o que aconteceu. Alertados pelo Dr. Anselmo, retransmitimos a listagem das faculdades de Direito (em Minas Gerais), recomendadas pela OAB.
Belo gesto do Anselmo em preocupar-se com  a sua UFV, casa que lhe proporcionou conhecimentos e o preparou para a carreira.

Minas Gerais (MG)Centro Universitário Newton Paiva – Belo Horizonte

Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais Vianna Júnior – Juiz de Fora

Faculdade de Direito Milton Campos – Nova Lima

Fundação Universidade Federal de Viçosa – Viçosa

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – Belo Horizonte

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – Betim

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – Poços de Caldas

Universidade Estadual de Montes Claros – Montes Claros

Universidade Federal de Juiz de Fora – Juiz de Fora

Universidade Federal de Minas Gerais – Belo Horizonte

Universidade Federal de Ouro Preto – Ouro Preto

Universidade Federal de Uberlândia – Uberlândia

Universidade Fumec – Belo Horizonte

Universidade Presidente Antonio Carlos – Barbacena

ER

BALANÇO ANUAL