quarta-feira, 23 de novembro de 2011

HERÓIS DA GUITARRA

O legendário Jimi Hendrix foi consagrado hoje como o melhor guitarrista da história, numa eleição realizada pela revista Rolling Stone junto a críticos e músicos.
A  lista completa será divulgada em uma edição especial da Rolling Stone, com quatro capas diferentes, mostrando Van Halen, Eric Clapton, Hendrix e Jimmy Page.
Veja a lista dos dez melhores guitarristas da história, segundo a Rolling Stone:

1. Jimi Hendrix
2. Eric Clapton
3. Jimmy Page
4. Keith Richards
5. Jeff Beck
6. B.B. King
7. Chuck Berry
8. Eddie Van Halen
9. Duane Allman
10. Pete Townshend

Blog: Fica difícil discordar. Aí estão os heróis da guitarra.

ER



PROCURANDO WALLY

Deu no "Itajubá Notícias"

"Durante duas semanas, membros da ONG Transparência Itajubá divulgaram na imprensa da cidade um convite para uma passeata que aconteceria no último sábado, dia 19, contra a corrupção no Brasil. O evento estava marcado para começar com uma concentração em frente a Caixa Econômica Federal, na praça Theodomiro Santiago, a partir das 9h.
No comunicado, distribuído fartamente pela cidade, havia a orientação para que os participantes levassem faixas, cartazes, pintassem o rosto e se vestissem de preto.
Chegado o dia e hora marcada, lá estavam alguns membros da Transparência e... só! Por volta das 10h30, entre seis e oito adolescentes se juntaram a eles, aguardando a chegada de mais cidadãos para, assim, começar a movimentação. O Sindicato dos Metalúrgicos cedeu um caminhão de som para, imagina-se, puxar a multidão. Um membro conhecido da ONG, que também participou do ‘Gerpi’ - outra organização política que já não mais existe - assoprava um instrumento musical que lembrava em muito a vuvuzela, e começou a soprar, afim de angariar adeptos e... nada!"

Deu no "Itajubá Notícias"

DATA VENIA

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil , Ophir Cavalcante, divulgou hoje a edição do Selo OAB de 2011.
A lista funciona como uma indicação dos cursos de Direito com melhor qualidade na avaliação da OAB. Entre os 1.210 cursos que existem no país atualmente, apenas 90 são recomendados pelo Selo.
Em Minas, só 11 cursos entraram nesse ranking e seis deles estão em Belo Horizonte.
De acordo com a entidade, do total de cursos de Direito no Brasil, 791 foram avaliados após preencherem os pré-requisitos de participar dos três últimos exames de Ordem unificados, com mínimo de 20 alunos participando em cada exame.
Em seguida, a Comissão Especial – formada por advogados, que são professores e especialistas em educação jurídica – usou como instrumentos de avaliação uma série de indíces a partir dos Exames da Ordem e do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Confira a lista de cursos bem avaliados em Minas pelo Selo OAB 2011:

Centro Universitário Newton Paiva - Campus Carlos Luz - Belo Horizonte
Faculdade de Direito Milton Campos (FDMC) - Unidade Sede - Belo Horizonte
Faculdades Integradas Vianna Júnior (FIVJ) - Juiz de Fora
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MINAS) - São Gabriel - Belo Horizonte
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MINAS) - Coração Eucarístico - Belo Horizonte
Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES) - Montes Claros
Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) - Juiz de Fora
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - Belo Horizonte
Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) - Ouro Preto
Universidade Federal de Uberlândia (UFU) - Uberlândia
Universidade Fumec - Belo Horizonte

Blog: Nenhuma turma ainda concluiu o Curso de Direito da FEPI em Itajubá, razão pela qual, pressumo, não foi objeto de análise pela OAB.
A Faculdade de Direito do Sul de Minas, de Pouso Alegre, fundada em 1959, portanto com mais de 50 anos, não aparece na lista da OAB. A FDSM é mãe (lá se formaram) de quase 90% dos advogados que trabalham na terrinha.

ER 

ERRAMOS !

Ontem, no texto postado "Burros Sentimentais", observamos que por ocasião das cerimônias comemorativas aos 98 anos da Unifei, que aconteceriam hoje, o nome do ex-Senador José Roberto Arruda, que inegavelmente contribuiu para a transformação da nossa Escola em Universidade, não seria lembrado.
Erramos feio.
O Prof. Luiz Dario, em seu discurso, quando da inauguração de sua fotografia no salão nobre da Unifei,  citou os ex-alunos, Governador Antonio Aureliano e Senador José Roberto Arruda, como personagens que muito contribuiram para chegarmos à Universidade.
Nossos cumprimentos ao Professor pelo reconhecimento.
O resto todos sabem.

ER.

SE VERDADEIRA, A NOTÍCIA É UM DESASTRE

Está no site da EPTV

A Faculdade de Medicina de Itajubá terá que reduzir o número de vagas do curso de Medicina no ano que vem. O motivo é o fraco desempenho que essa instituição teve na avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).
A Faculdade tirou apenas nota 2 no Conceito Preliminar de Curso, o CPC. O conceito se baseia na qualificação dos professores, como número de mestres e doutores, e na infraestrutura dos locais de ensino, avaliados em um questionário respondido pelos próprios alunos. A faculdade oferecia 100 vagas (imaginava que fossem 70) e agora poderá oferecer apenas 60 para o próximo ano.
Já em Pouso Alegre, o número de vagas deverá cair de 70 para 40, segundo o Ministério da Educação. A Universidade José Rosário Velano (Unifenas) também  vai sofrer um corte de 24 vagas.
Deu no EPTV

Blog: Caso a notícia seja confirmada, teremos, no Sul de Minas, menos 94 médicos a cada ano. Os custos das Faculdades continuarão praticamente os mesmos. Possibilidade clara de elevação das mensalidades. Mais dificuldades para todos.
Lembrando: A FMI é de todos nós.

ER




MOÇA BONITA


Super Gisele


PHOTOGRAPHIA NA PAREDE


Lauren Bacall, Humphrey Bogart e Marilyn Monroe





ESQUEÇAM O QUE EU DISSE !