segunda-feira, 14 de novembro de 2011

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA

Com certeza não foi a razão, mas o zelador ganhou mais presentes. Uma assinatura por dois anos da "Veja", gentileza constante da Joana. Ah! um iPad 2 da Rack. Sem falar no relógio de bolso vindo do Pedro.
Seguem a vida me enchendo de mimos.

Gente muito boa.

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Para salvar o feriado do guru (Marquinhos Carvalho) de assuntos cinematográficos do "viver é perigoso".

Akira Kurosawa, Francis Ford Coppola e George Lucas









UMA BOA OUTRA RUIM

Muita sorte. Descobrimos seu mal bem no princípio. As possibilidades de cura aumentam muito com o descobrimento precoce da doença.
- Se o senhor tivesse levado mais duas ou três semanas para se submeter ao exame, as dificuldades seriam bem maiores. Vamos começar as sessões de radioterapia de imediato. O tratamento será pelo SUS ?
Ahm...Então vamos ver... Em quatro meses deverá ser iniciado.

- Mais alguma coisa doutor ?

- Sim. Muito ânimo e lembre-se que aqui na terra tudo é passageiro. O melhor virá depois.

ER

JÁ TIVEMOS UMA CIDADE NOSSA



Eu vivo numa cidade da união. Moro num bairro de propriedade da união e resido com minha família numa casa da união. Meus filhos estudam num prédio da união. Trabalho numa fabrica pertencente a união. Fazemos nossas compras em dois supermercados construídos em áreas da união. A avenida principal da minha terrinha também pertence a união.
As Faculdades de Ensino da minha comunidade pertencem a união. Toda a minha família e também os meus amigos, estão morando em propriedades da União. O campo de futebol e o parque de exposições do meu Vilarejo também são da união.
Ah! O lar dos velhinhos, a casa das crianças e a APAE, também são da União.
A Igreja São José ? Também é da união.
Então tudo é da união ?
Nem tudo. Os hospitais e os cemitérios são nossos.
Já é alguma coisa.
Itajubalingrado.

ER   

DE DONO A INQUILINO


Ouvido hoje na fila da padaria do Morro Chic:

- Ô cumpadre,eessa chuvarada ? já deu uma olhada no nível do rio ? Tá subindo ?

- Cumpadre, eu não quero nem saber. Depois de 50 anos me informaram que não sou mais o proprietario de nada lá. Os donos que se virem.

- Não sabia! Quem é o  seu senhorio ?

- Meu senhorio não. Senhorio de 90% dos moradores da terrinha é a tal de União, ou melhor, hoje, a Dilma. Mora em Brasilía. O corretor ou melhor, o representante dela aqui é o pessoal do PT.

ER

O BOM CONSELHEIRO

Para estragar o feriado do Caçador do Impossível

" Discursando para uma plateia de centenas de militantes no 2º Congresso da Juventude do PT, em Brasília, o ex-ministro da Casa Civil, deputado cassado e réu no processo do mensalão José Dirceu criticou o que chamou de "luta moralista contra a corrupção". Ele foi homenageado pelos organizadores com uma camiseta em que aparece sua imagem, a frase "contra o golpe das elites" e a palavra "inocente". O julgamento do processo do mensalão pode acontecer no próximo ano.
Para ele, a intenção das denúncias é somente atacar o governo. "Nesse momento o que pretende construir é isso, a pretexto de combater a corrupção".
Segundo ele, as eleições ganhas pelo PT foram "sem o apoio das elites e dos meios de comunicação". Afirmou que cabe ao PT discutir a regulamentação da mídia e as reformas políticas e tributárias. Disse ainda que os que reclamam da política de alianças do governo precisam trabalhar para fortalecer os partidos de esquerda no país.
Já no fim de sua fala, Dirceu fez questão de mencionar o ex-ministro do Esporte Orlando Silva, que deixou a função em meio a denúncias de desvios de recursos na pasta. Enviou uma mensagem de "ânimo, força e afeto" ao ex-ministro que, na visão de Dirceu, representava muito bem a juventude no governo" .

Deu na imprensa.

ER 


O CHEFE