domingo, 13 de novembro de 2011

SE NÃO PARAREM DE MEXER, VAI...

Reportagem publicada hoje na Folha, revela que uma investigação da Polícia Federal sobre o uso do banco PanAmericano para financiar contribuições políticas, elegeu como um dos seus alvos principais, um homem que recebeu sozinho R$ 6,6 milhões do banco durante a campanha eleitoral de 2010.
Auditores identificaram que essa pessoa é Gianfrancesco Genoso, Procurador-chefe da Fazenda Municipal.Os auditores não encontraram na contabilidade do PanAmericano nenhum contrato assinado por Genoso com o banco e nenhum documento que justificasse os pagamentos feitos ao advogado, de acordo com um relatório obtido pela Folha.
Genoso negou que tenha feito contribuições para campanhas políticas, de forma oficial ou disfarçada. O procurador disse que trabalhou em caráter confidencial para o PanAmericano para verificar a situação dos processos judiciais do banco.
Um dos objetivos do serviço era identificar problemas que pudessem atrapalhar as negociações que estavam em curso com a Caixa Econômica Federal em 2009.
Agora à tarde, a Prefeitura de São Paulo divulgou nota informando que o procurador-chefe da Fazenda Municipal, Gianfrancesco Genoso, pediu o afastamento do cargo.
O prefeito Gilberto Kassab acatou o pedido de Genoso e vai abrir sindicância interna pela Corregedoria Municipal.

(Notícia Folha)

ER

MULHERES MAGRAS GANHAM MAIS

Mulheres Mais Magras Ganham Mais Dinheiro.

De acordo com um estudo publicado no Journal of Applied Psychology, as mulheres muito magras ganham quase mais que as congéneres de peso médio. O estudo foi conduzido por Timothy A. Judge da Universidade da Florida e por Daniel M. Cable, da London Business School, que analisaram a relação entre o vencimento e o peso dos homens e das mulheres.
O estudo, que incluiu 23939 participantes, também descobriu que, enquanto que as mulheres são financeiramente punidas por ganharem peso, as mulheres mesmo muito magras começam a ter quebras no vencimento assim que começam a ganhar peso. Para as mulheres norte-americanas que estavam abaixo do peso médio, ganhar 11 quilos produziu um decréscimo de salário de US$ 13 mil/ano.
Por outro lado, homens demasiado magros recebem menos que os seus congéneres de peso médio. São recompensados pelo ganho de peso até se tornarem obesos, segundo o estudo.

Blog: Sem comentários, apenas observem.

ER

MOÇA BONITA

Candice Bergen

PORQUE HOJE É DOMINGO

Não cesses de falar deste livro da lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo a tudo quanto nele está escrito; então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido. Não to mandei eu ? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Josué 1: 8 e 9

PARADOXO

Na raiz etimológica da palavra, encontramos uma dica importante sobre seu significado. Paradoxo é formado pelos radicais gregos para, que tem significado de “o oposto de” ou “o contrário” e doxo, que significa opinião. Paradoxo seria então aquilo que contradiz uma idéia geral, lógica, sobre determinado assunto. O paradoxo normalmente utiliza-se de uma falha no raciocínio, uma indução errônea ou simplesmente uma aparente possibilidade física ou matemática dificilmente demonstrável para criar uma situação racionalmente contraditória.
Um dos paradoxos matemáticos mais intrigantes, e que com certeza faz sucesso em festas e reuniões de amigos, é o paradoxo do aniversário. Esse paradoxo diz que em uma sala com 23 pessoas, a chance que alguma delas tenha a mesma data de aniversário é superior a 50%. Impressionado? Pois para 57 pessoas a taxa de probabilidade supera os 99%! O cálculo feito para demonstrar isso se baseia na teoria dos conjuntos e das probabilidades. Considera-se o ano simples de 365 dias e a cada pessoa que possui uma data de aniversário diversa, subtrai-se um do divisor da probabilidade. De maneira que, quanto maior o número de pessoas em uma sala, maior a probabilidade de termos aniversariantes no mesmo dia.

Eugênio Mira - Obvious



BURROS SENTIMENTAIS - O REENCONTRO

Estivemos diretamente juntos nos de 1969 a 1973. Muito próximos, pois a turma (a última) era do sistema seriado. Passava-se de ano e não existiam os tais créditos. As aulas eram no prédio matriz (quando muito,um pulinho na Codorna-Boa Vista). Já lá vão quarenta e dois anos.
Ontem voltamos a nos encontrar para um almoço e cervejinhas (teve almoço ?).
Momentos especiais de alegria.
Quase todos avós. Faces (e barrigas) que não escondem a longa caminhada pela vida. Quase todos aposentados, porém poucos inativos. Parar é morrer um pouco.
Veteranos vencedores de batalhas.
Firmes posições políticas, gostos apurados para a leitura e músíca.
Preocupações e esperanças. Lições de vida.
Constatação geral: Falta vergonha para nós brasileiros.
Aroma forte no ar, de companheirismo, lealdade e amizade sincera.
Abraços apertados,lágrimas nos olhos. Sempre falta alguém que não virá mais.
Deus tem sido muito bom para com todos.
Extraordinários momentos.  

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE


Tom Jones e Elvis Presley





NÃO HÁ LUGAR MELHOR

Não há melhor lugar que o lar, onde meus pés podem partir mas não meu coração, a corrente pode aumentar mas nunca quebrar.

 
Sendo animais sociais, o homem e a mulher necessitam de um lugar que possam chamar de lar, por mais humilde que seja. Sem uma caverna ou um chalé para onde retornar, perdemos nossa estrutura, tornamo-nos desorientados e irresponsáveis.
À medida que nossas folhas começam a cair, essa necessidade de um canto ou abrigo passa a se tornar algo ainda mais básico. Nos momentos em que nos encontramos mais vulneráveis, não há lugar melhor que o lar, principalmente se nossa família e nossos amigos estiverem lá.
E, no entanto, muitos - a cada ano, mais - passam seus últimos anos com "hospedes", frequentemente não convidados e indesejáveis. Se o último recurso for uma instituição, louvados sejam os institucionalizados.
Mas, em vista da realidade econômica, nada melhor que criar um refúgio próprio, onde habita a consciência. Será o abrigo final. O custo é nulo. nenhuma construção de madeira seria tão firme e fácil de manter. A porta fica aberta o tempo todo e lá dentro você sempre encontrará uma lareira acesa, aquecendo o ambiente. É o lar para toda a eternidade.

H.Samm Coombs

VELHO BERLUSCA