segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SOB A LUZ DE VELAS


Vocês já não podem se enganar como fizeram antes. Agora vocês conhecem o gosto da verdade.

Ouspensky

CONTINUAM COM MUITA SEDE E APETITE

O PT e os partidos da base aliada do governo federal vêm com muita ao sede ao pote, com muito apetite, nas próximas eleições.
Na Bahia, o governador Jaques Wagner prevê a conquista de 340 das 417 Prefeituras em jogo.
Zé Dirceu compartilha do mesmo otimismo de seu correlegionário baiano: "O PT vai marchar bem nas próximas eleições. Aqui, na Bahia, houve um grande avanço neste cinco anos de governo de Jaques Wagner. Vamos pedir os votos dos baianos pelo que fizemos durante estes cinco anos. A obra de Wagner está aí e é reconhecida pelo povo baiano. Vamos ter um excelente resultado, aqui na Bahia e no resto do Brasil.
Tenho certeza de que nós vamos fazer dois terços das Prefeituras do Brasil, o PT e os partidos da aliança da Presidente Dilma".

Blog: Perpectiva de muito trabalho para "Veja", "Estadão", "Folha" e "Época".

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE


Burt Lancaster e Deborah Kerr - 1953 "A Um Passo da Eternidade".



MUDANÇAS FUNDAMENTAIS

Sempre gostei muito de futebol. De 1955 para cá, lembro-me de quase tudo. Não com detalhes ao nível do PVC, mas lembro.
Nesse período todo, poucas regras foram alteradas no futebol. Poucas porém fundamentais.

1 -  O time vencedor ganha 3 pontos (antigamente eram 2)

2 - Proibição de se atrasar a bola para o goleiro e tempo determinado para que a mesma seja recolocada em jogo pelo arqueiro.

3 - Permissão para três substituições ( antigamente os onze que começavam, terminavam.)

4- Obrigatoriedade para que o arbitro informe o tempo de acréscimo no final das partidas.

5 - Atacante na mesma linha do zagueiro, não e impedimento.

6- Estabelecimento de cartões amarelos e vermelhos.

Melhorou muito. Imaginem o futebol sem essas alterações?

ER

CAMPEÃO DE AUDIÊNCIA

Tem acontecido comigo e creio que também com muita gente. Desde o inicio do Campeonato Brasiileiro de Futebol, sintonizo no canal que transmitir a uma partida do Santos (nao sou santista).
Quem gosta de futebol fica encantado com a habilidade, criatividade e objetividade do Neymar. Simplesmente fantástico.
Espero o intervalo para assistir "os melhores momentos" (quando tem) da partida com a participação do Flamengo.
O menino tem se revelado um artista. Seria bom se o seu time conseguisse segura-lo no Brasi
Bom de ver.

ER

MULHERES QUE MUDARAM O MUNDO

Marye (Marie) Curie: uma das "Mulheres que mudaram o mundo".Hoje, completaria 144 anos, que nasceu em Varsóvia na Polônia em 7 de novembro de 1867. Era a caçula de cinco irmãos.Cresceu um tanto abandonada depois da perda da mãe e da irmã mais velha. Seu pai sofreu danos financeiros e ela cresceu como um passarinho indefeso que abre a boca ingenuamente para receber qualquer coisa, na ânsia de sobreviver. Ao terminar seus estudos secundários recebeu uma medalha de ouro e como premio recebeu também umas férias na chácara de parentes camponeses. Na volta começou a dar aulas particulares. Aos dezesseis anos começou a frequentar a Universidade Volante. Cursava História Natural, Sociologia e Anatomia. Era o tempo de ocupação russa na Polônia. Como as universidades Polonesas não aceitavam mulheres Marye e sua irmã Brônia faziam reuniões secretas para estudar em casa. Para que sua irmã fosse estudar em Paris ela arranjou emprego de governanta e sustentava a irmã . Após um emprego sofrido na casa de pessoas desajustadas arranjou outro em uma casa que pertencia a um fidalgo rural. Com isso, era bem tratada e praticava natação e equitação. Também remava, patinava e era uma presença deliciosa nas festas, pois cantava e dançava muito bem. Brônia casou-se em Paris e convidou-a a morar com ela.Aos 24 anos , matriculou-se no curso de Ciências da Universidade de Sorbonne. De aparência frágil, esguia, cabelos louros muito claros, olhos cinzentos, testa larga,expressão obstinada, Marya vestia-se sempre de preto, pois trouxera somente dois vestidos de Varsóvia. Sorbone havia sido fundada na Idade Média por Roberto de Sorbon, protegido de Luís IX, para estudantes de pouca posse. Em pouco tempo se transformou em Faculdade de Teologia. No século seguinte, a Revolução Francesa inaugurou a Universidade de Paris nos edifícios da Sorbonne. Marye recebeu o primeiro lugar no curso de Física. Mudou-se da casa da irmã e se alojou próximo da Sorbonne, do laboratório e da biblioteca, na rua Flaters número 3. Sem conforto, sem água encanada, sem aquecimento, padeceu muitas privações. Mesmo assim, em 1893 recebeu o primeiro lugar em Ciências Fisicas, e no ano seguinte, o segundo em Matemática. Casou-se com Pierre Currie, Frances e protestante, professor da Faculdade. A lua de mel foi feita de bicicleta pelos campos franceses iluminados pelo sol e levados pelo vento. Juntos se aprofundaram nas pesquisas.Marye descobriu o Rádio, venceu o premio Nobel e foi considerada a única sábia "francesa" capaz de prosseguir os estudos sobre a radioatividade, que trouxera tanto prestígio, dignidade e glória para a França. Morreu em 1934 de anemia perniciosa de marcha rápida, febril. A medula óssea não reagiu, provavelmente alterada por um longo acúmulo de radiações. Marie Curie esteve no Brasil em 1926, a convite do Instituto Brasileiro de Alta Cultura, para realizar um curso de radioatividade no Rio de Janeiro.

Mahbet1

É DISCO QUE EU GOSTO



Misturando dois sucessos:

Stayin’ Alive (Bee Gees) com Another Brick in The Wall (Pink Floyd).

ER



DATA VENIA