segunda-feira, 24 de outubro de 2011

SOB A LUZ DE VELAS

Se você não beber nem fumar; fizer uma hora de exercícios diariamente; comer com moderação, e dormir,pelo menos, oito horas por dia, uma coisa eu lhe garanto: você pode viver chateadíssimo, mas vai morrer vendendo saúde.

Millôr

NA LONA

O site WikiLeaks anunciou nesta segunda-feira a suspensão temporária da difusão de documentos confidenciais e sigilosos para se concentrar na arrecadação de fundos que permitam garantir sua futura sobrevivência.
A página criada por Julian Assange afirmou em um comunicado que se vê forçada a "suspender temporariamente as operações de publicação e a arrecadar fundos agressivamente para contra-atacar", após o "bloqueio arbitrário e ilegal" de seus recursos pelas operadoras de cartões de crédito e outras empresas.
Em coletiva de imprensa em Londres, Assange disse que a falta de financiamento está por trás da decisão de deixar de divulgar documentos secretos oficiais, após a publicação de milhares deles.
Entre as empresas que bloquearam recursos da organização estão Bank of America, Visa, Mastercard, PayPal e Western Union.

Uol

NA TERRINHA TEM

O single malt Old Pulteney, de 21 anos, conseguiu 97,5 pontos em uma escala que vai até cem na Jim Murray's 2012 Whisky Bible.
Jim Murray, o especialista em uísque, provou mais de 1,2 mil amostras de bebidas antes de escolher o uísque vencedor.
"O Old Pulteney de 21 anos explode no copo com vitalidade, carisma e classe", afirmou Murray.
"(A destilaria) Pulteney não tem a força financeira dos maiores barões do uísque para fazer propaganda de seus maltes no palco global. Espero que este prêmio ajude uma das grandes (porém) desconhecidas destilarias da Escócia a ser descoberta no mundo todo", acrescentou.
O Old Pulteney é envelhecido em barris de carvalho americano e engarrafado na destilaria Pulteney, em Wick, uma pequena cidade pesqueira no extremo norte da Escócia.
"Estamos muito satisfeitos com este prêmio. É uma homenagem à arte tradicional que temos aperfeiçoado através dos séculos e também ao caráter único que a cidade dá ao nosso uísque", disse um porta-voz da destilaria Pulteney.
A destilaria Pulteney tem uma história atribulada. Uma votação na região de Wick proibiu a venda de bebidas alcoólicas em 1922, uma proibição que duraria 25 anos.
Com a queda na demanda por uísque, a destilaria fechou em 1930, mas reabriu em 1951, depois que a proibição foi derrubada em uma nova votação.

BBC

Blog: Acreditem querendo. Na terrinha, mais precisamente num Restaurante da Américo de Oliveira, vivem algumas garrafas do Old Pulteney. São para uso exclusivo do proprietário. Ao final das tardes de quinta-feiras, costuma receber os amigos para uns goles, sempre acompanhados de liguicinha pura de lombo.

ER

AFINADA NO CAPRICHO

A responsável pela faxina foi para o encontro munida de toda a vontade do mundo. Após análise do quadro, recolheu o balde, vassouras e os produtos de limpeza, suspirou fundo e bateu em retirada.
Não existe sujeira ? Sim, e muita.
O que deve ter acontecido ?
O PC do B é parceiro de Lula desde o início. O ex- ministro de Lula, o "comunista" Agnelo Queiroz e atual governador petista de Brasília está envolvido até o pescoço em irregularidades. Quer dizer, ele e o governo ao qual pertenceu.
O PC do B sob bombardeio da imprensa procurou Lula (chefe de fato) e expôs o quadro: caimos nós e meio mundo junto. Lula saiu em defesa dos comunistas e sugeriu (ou ordenou) resistência.
Orlando Silva mencionou nas entrelinhas a responsabilidade do petista Agnelo.
Análise da responsável pela faxina:
Deixa estar para ver como é que fica.
E segue o jogo...

ER

DIFICULDADE GERAL

Dia 25/10, depois de amanhã, deverá acontecer uma paralisação do SUS.
E com apoio total do Conselho Regional de Medicina, com a Associação Médica de Minas Gerais, com o Sindicato dos Médicos. O motivo?
O de sempre, a distribuição de migalhas entre os médicos, o trabalho escravo, exatamente como o da China. Tudo de ruim chega a um ponto de estouro, não? Acontece com o SUS o que acontece com os convênios, em que há um apadrinhamento de cúpula, e como acontece também nas câmaras e senado: João nomeia Maria que nome Manoel que nomeia João. Basta um perder seu empreguinho que já consegue imediatamente um outro, muitas vezes pulando filas de pessoas com mais direito e capacidade. Não interessa, pois não vai trabalhar mesmo. Então não precisa capacitação. Estamos em uma republica sindical que se estende a todo o meio médico. Podridão total. E, como eu já disse milhares de vezes, os formiguinhas trabalhando como doidos para sustentar a safadeza nababesca. Parabéns ao CRM, à Associação Médica e ao Sindicato que parecem finalmente enxergar para que foram criados, proteção dos médicos e doentes e não para os “barnabés” que ficam na arrecadação dividindo “delicados”: 1 delicado pra você, 3 delicados para mim...

Aldo

SÓ BEATLES


JÚLIA

Embora muitas músicas de John tenham vindo do trauma de perder a mãe na adolescência, "Julia" foi a primeira vez que ele tratou do tema diretamente em uma canção dos Beatles.
Julia Stanley nasceu em Liverpool em 1914 e se casou com Frederick Lennon em 1938. John foi o único filho que tiveram juntos. Quando John tinha 5 anos, Júlia deu à luz ao filho de outro homem, e John ficou aos cuidados da irmã de Júlia, Mimi. Sua mãe era atraente e nada convencional. Ela ensinou John a tocar banjo e foi com ela que John ouviu os primeiros discos de Elvis Presley.
A morte repentina em um acidente de carro, em 1958, ocorreu bem quando John se reaproximava da mãe - ele estava começando a usar a casa de Júlia em Blomfield Road para ensaiar com The Quarry Men porque sua tia Mimi não gostava de música alta em casa.
Apesar de "Júlia" ser para a sua mãe, também era uma mensagem cifrada para o seu novo amor, Yoko Ono. A "ocean child", que John diz que o está chamando, claramente é uma referência a Yoko, cujo nome significa "filha do oceano" em japonês. "Foi na Índia que ela começou a escrever para mim. Ela escrevia coisas como  `eu sou uma nuvem. me procure no céu`. Fiquei muito entusiamado com as cartas", John afirmou.
Os primeiros dois versos da música foram tirados de sand and Foam uma coleção de provérbios do libanês místico Kahlil Gibran publicada pela primeira vez em 1927. Gibran escreveu: "Half of what I say is meaningless; but I say it so the other half may reach you". O resto da música, John afirmou, teve ajuda da própria Yoko quando eles se reencontraram na Inglaterra, porque, além de ser artista e cineasta, ea uma poetisa minimalista.´

Steve Turner - The Beatles


PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Charlie Chaplin e Marlene Dietrich



SAGA MILIONÁRIA E TRAGÉDIAS GREGAS

Poderia ser a viva imagem da ruína da Grécia: uma anciã revolvendo as caixas de lixo em busca de roupa. Porém é mais do que isso: é a imagem da maldição dos Onassis, um sobrenome que lembra luxo e riqueza porém também desgraças, infelicidade, morte prematura. Porque essa senhora empobrecida é Olga Onassis, viuva de Georgios Onassis, braço direito e primo do armador Aristóteles.
Aos seus  90 anos, Olga Onassis apenas tem com o que viver. Sua ruina é consequência dos litígios com Athina Onassis, herdeira do império familiar, que em 2004 deixou de pagar  a Olga uma ajuda econômica. "Não recebo nada da família. Sobrevivo com uma pensão, agora reduzida a 300 euros por mês, devido a crise. Não posso cre no que aconteceu ao meu país", declarou a anciã a um tablóide alemão e reproduzido em Londres pelo The Daily Mail.
O diário alemão afirma que, apesar de suas penúrias econômicas, Olga ainda conserva "uma figura elegante". Talvez como a própria Grécia, grande nome da civilização ocidental no passado e agora convertida em pária na Europa.
O drama dessa mulher evoca as constantes tragédias desse sobrenome que herdou por casamento. O patriarca da família, Sócrates Onassis, se arruinou ao perder os negócios que tinha em Esmirna, uma região da Turquía que passou para Grécia na Primera Guerra Mundial e foi reocupada militarmente pelos turcos en 1922.
O jovem Aristóteles, decidiu emigrar para a Argentina para tratar do seu futuro.
Aristóteles Onassis tinha 21 anos quando chegou na Argentina num navio com passagem de terceira classe e começou a trabalhar lavando pratos em um  restaurante. Dois anos depois era milionário: negociando com tabaco. Logo se tornaria multimilionário com navios mercantes.
Casado em 1946 com a rica Athina Livanos, com a qual teve dois filhos, Alexander e  Christina, o casal se divorciou em 1960 devido a sua aventura com a famosa cantora de ópera María Callas. Conquistador compulsivo, Aristóteles acabou casando com Jacqueline Bouvier, a viúva do presidente John F. Kennedy.
Athina, que se casaría com o maior rival de Aristóteles nos negócios, acabaria suicidando em 1974. Um ano antes havia morrido Alexander, com somente 24 anos, em um acidente de aviação. Um ano depois morreria o próprio Aristóteles.
Essa cadeia de mortes condicionou a vida de Christina Onassis, que se casaria quatro vezes e se divorciaria outras quatro antes de morrer, com 37 anos. Sua filha Athina, fruto de seu último matrim caiu em mãos de um grupo de gregos e suiços.
Essa divisão provocou muitos questionamentos judiciais que alimentaram em Athina um sentimento anti-grego.
O montante da fortuna herdada por Athina sempre foi um mistério. Os problemas judiciais levaram a Athina Onassis a cortar os gastos em 2004 e entre eles, os 6.500 euros anuais enviados para Olga. Esta tentou se reunir com a jovem sobrinha -neta sem consegui-lo. Athina vive no Brasil com seu marido, o cavaleiro profissional Álvaro Miranda, em uma casa de mil metros quadrados pela qual pagou 6,2 millones de euros en 2003. Hoje,  Olga Onassis rebusca no lixo algo para proteger-se do frio.

El País

CORRUPÇÃO