sexta-feira, 21 de outubro de 2011

DUROS NA QUEDA

É DISCO QUE EU GOSTO



MACK THE KNIFE

Frank Sinatra e Quincy Jones gravando "Mack The Knife" música composta por Kurt Weill com letra de Bertolt Brecht. Repetindo: letra do velho Brecht.
Mack the Knife ou The Ballad of Mack the Knife, originalmente Die Moritat von Mackie Messer, é uma música composta por Kurt Weill com letra de Bertold Brecht para o drama musical dos
mesmos, Die Dreigroschenoper, ou, como é conhecida em inglês, The Threepenny Opera. Estreiou em Berlin em 1928. A música se tornou muito popular nos EUA e no mundo.

ER

OS VERMELHOS

Devido a curiosidade despertada nos leitores do blog. manifestada através dos comentários, segue ligeira informação sobre o PCdoB, com dados retirados do próprio site do partido.

"Fundado em 1922, o Partido Comunista do Brasil é o partido mais antigo do país. Viveu 60 anos na clandestinidade. Em 1962, rechaçou o oportunismo de direita, reorganizou-se, adotando a sigla PCdoB, e realçou sua marca revolucionária. Muito perseguido pelo regime militar, dirigiu a Guerrilha do Araguaia em 72-75. Ao fim da ditadura, alcançou a legalidade. Vive hoje uma das suas fases mais ricas.
O PCdoB guia-se pela teoria científica de Marx, Engels e Lênin, e desenvolvida por outros revolucionários. . Procura aplicá-la criativamente à realidade do Brasil e desenvolvê-la sem cessar.
O princípio básico da organização do PCdoB é o centralismo democrático, que estimula a expressão das pessoas de forma livre e responsável para a construção das orientações partidárias sob um único centro dirigente e no qual as decisões tomadas são válidas para todos, subordinando o interesse individual ou da minoria ao do coletivo, ou da maioria. Assim, o Partido age como um todo uno, onde a unidade de ação é sua força.
Militar no Partido Comunista significa atuar organizadamente com outras pessoas que objetivam a transformação revolucionária da sociedade. Hoje significa retomar o processo revolucionário, inaugurado pela Comuna de Paris em 1871 e iniciado pela Revolução Russa de 1917 visando a superação sa sociedade capitalista. Significa, na atuação cotidiana, ter a perspectiva programática do socialismo - envolver o encadeamento de um conjunto de lutas políticas, econômicas e sociais que objetivam a substituição do capitalismo por uma forma superior de organização social."

ER


AMIGO, IRMÃO E LÍDER

EM BOA HORA



VOLTA POR CIMA

É de 1962 do grande Paulo Vanzolini e foi gravada inicialmente pelo Noite Ilustrada, alcançando enorme sucesso em todo o país. 

Chorei
Não procurei esconder
Todos viram, fingiram
Pena de mim não precisava
Ali onde eu chorei
Qualquer um chorava
Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava
Um homem de moral
Não fica no chão
Nem quer que mulher
Lhe venha dar a mão
Reconhece a queda
E não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Freddie Mercury



O QUE SERIA DO VERDE SE TODOS GOSTASSEM DO VERMELHO

Ouvido ontem à noite no Bar da Maria:

- Ô cumpadre, não tenho nada contra. Aliás sou pela democracia até nos últimos, mas essa movimentação não consigo entender.

- Desembucha homem ?

- Não consigo imaginar o tranquilo Dinarte e o homem de negócios vereador Bala, comunistas. Prá mim foi demais. Não consigo ver os dois sob a bandeira vermelha com a foice e o martelo.

- Cumpadre, quem sabe o Partidão não teria dado uma mudada ? Estaria mais light. Afinal estarão juntos com o Prefeito Jorge, que reconhecidamente é um homem de igreja.

- É, faz sentido.

ER 

MUDANDO DE CONVERSA