Translate

domingo, 16 de outubro de 2011

MENINAS DA TERRINHA


Foto Coleção Aldogon

Meninas bonitas do Colégio da Irmãs, num longiquo 7 de setembro. Correrá risco de vida o comentarista que sugerir o ano do desfile. Segundo o Dr. Aldo, seguem marchando garbosamente muitas (hoje) mães e avós itajubenses.

ER 

COPA PÃO DE QUEIJO 2012

Li em algum lugar neste final de semana e faz muito sentido. Autoridades mineiras estudam bancar no próximo ano o Campeonato Brasileiro da Segundona, desde que a CBF concorde com o nome "Copa Pão de Queijo - 2012".
Seria justo pela possibilidade da presença do Cruzeiro, Atlético, América, Boa e o Ipatinga.
Os mineiros se acostumarão com eventos esportivos nas noites de terças e sextas e com clássicos aos sábados à tarde.
Realmente faz sentido.

ER  

POR ALGUMA RAZÃO

Encerrando ciclos.
Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.
Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..E lembra-te :

“Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão”

Fernando Pessoa

ALAGAMENTO EM SANTA RITA DO SAPUCAÍ

A forte chuva que atingiu a cidade de Santa Rita do Sapucaí, na tarde de ontem, fez com que o rio Sapucaí transbordasse, inundando ao menos quinze ruas e avenidas em vários bairros do município.
Apesar de ter chovido apenas por 20 minutos durante a tarde, foi o suficiente para fazer o rio transbordar e invadir ao menos duas casas.

Blog: Que sirva de alerta para a terrinha.

ER


MOÇA BONITA

(Foto Warwick Saint)

PORQUE HOJE É DOMINGO

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus.
Filipenses 4:7

" Há o que se chama "travesseiro marinho". Bem abaixo da superfície marítima, que é agitada pelas tempestades e movida pelos ventos, há uma parte do mar que nunca se agita. Quando se draga o fundo do mar, os restos de animais e vegetais trazidos à superfície contêm evidências de não terem sofrido a mínima agitação por centenas e milhares de anos. A paz de Deus é aquela eterna calma que, à semelhança do travesseiro marinho, é profunda demais para ser atingida por qualquer pertubação; e aquele que entra na presença de Deus torna-se participante daquela calma impertubável.

Dr. A.P. Pierson

NADANDO DE BRAÇADA

O Brasil precisa de mais 150 mil engenheiros até o final de 2012, segundo dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI). E, por causa de investimentos no setor de energia, infraestrutura e a descoberta do pré-sal, uma das áreas com maior necessidade de profissionais é a de petróleo e gás.
De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o setor de petróleo e gás (incluindo-se extração e refino) continuará expandindo sua demanda por esses profissionais a taxas entre 13% e 19% ao ano.
No Brasil, formam-se anualmente 48 mil engenheiros em todas as especializações.
Na procura por profissionais para o setor de petróleo e gás, de cada dois candidatos selecionados, dois são contratados. “Normalmente, para vaga de engenharia, a seleção é feita com quatro, cinco profissionais para só então a empresa escolher. Já quando a vaga é no segmento de petróleo e gás, são selecionados um ou dois candidatos. E, se forem dois, ambos são contratados por causa da grande demanda”, diz João Amaral, headhunter da divisão de Petróleo e Gás da Michael Page, empresa de recrutamento e seleção.
 “As empresas têm pago altos salários para quem é especializado nessa área. Até porque, para a companhia vale mais a pena pagar bem e manter a operação do que parar a produção por causa da falta de profissional”, comenta o headhunter.
A demanda é tão grande que o setor tem buscado profissionais em outras áreas da engenharia, como automotiva, de energia, de telecomunicações e até da indústria farmacêutica.
“É um setor que tem pago mais que os outros e oferece um bom pacote de benefícios para atrair pessoas de outras áreas. E isso também é estratégia para manter o profissional na empresa, já que a disputa é grande”, afirma Rafael Meneses, da empresa de recrutamento e seleção Asap.
O diretor da empresa de recursos humanos FCB, Valter Teixeira, explica que as vagas não se limitam a Petrobrás e subsidiárias da estatal. “Há demanda em empresas que prestam serviço, realizam e executam projetos para a Petrobrás”, explica.
Porém, não basta ter vontade de migrar para o segmento. Segundo os especialistas, nem para todas as áreas do setor de petróleo e gás a formação de engenheiro, mecânico, eletrônico ou de produção, é suficiente. “Tem que ir atrás de especialização. Para quem trabalha embarcado (nas plataformas de extração de petróleo), por exemplo, é um trabalho muito específico. Mas paga o dobro”, afirma Amaral.
Outra recomendação dos especialistas em recursos humanos e seleção é buscar cursos técnicos na área, que podem oferecer um diferencial para esse profissional. “E uma segunda língua é fundamental, pois há empresas novas chegando ao País ou atuando lá fora”, diz Meneses.

Jornal da Tarde

2º TEMPO