terça-feira, 11 de outubro de 2011

Lembrete: Edson Riera convidou você para entrar no Facebook...

facebook
Olá,
Edson quer ser seu amigo no Facebook. Não importa a distância entre você e seus amigos e familiares, o Facebook pode ajudar vocês a se manterem conectados.
Outras pessoas solicitaram sua amizade no Facebook. Aceite este convite para visualizar suas solicitações de amizade anteriores.
Edson Riera
128 amigos · 1 foto · 29 mensagens do mural · 2 grupos
Aceitar convite
Ir para o Facebook
A mensagem foi enviada para edson.riera.magrela@blogger.com. Se você não deseja mais receber estes emails do Facebook ou não quer ter este email usado para receber sugestões de amigos, você pode cancelar inscrição. Facebook, Inc. P.O. Box 10005, Palo Alto, CA 94303

LIVROS SEM TRAÇAS

Recebi semana passada meu Kindle. É o modelo novo que a Amazon lançou a cerca de 15 dias. Fiz o pedido dia 30/09 e recebi no dia 5/10 de manhã. Fiquei maravilhado com o equipamento e com as possibilidades daquilo que ele se propõe:
Ler textos de livros, apenas isso.
Não é um tablet colorido cheio de "gadgets" e outras traquitanas. Serve "apenas" para se ler o texto , em preto e branco, como um livro .
A qualidade da tela, de e-ink (tinta eletrônica) é impressionante, não cansa pois não é retroiluminada. Este leitor de e-books é o mais vendido atualmente e não há motivos para pensar que isso possa mudar.
A Amazon, maior livraria do planeta, já vende mais livros eletrônico que livros tradicionais. É irreversivel. Quem desejar mais informações sobre o Kindle e livros eletrônicos, acesse: http://kindle.blog.br/
 
Saulo.
 
Saulo: Beleza. Creio que vou tomar coragem e tentar os amados livros tradicionais de lado.
 
ER
 

TUCANOS QUEREM 200 PREFEITURAS

Meta ousado do PSDB para as próximas eleições em Minas Gerais. Segundo o presidente estadual da legenda, Dep. Federal Marcos Pestana, a meta é conquistar 200 prefeituras. Atualmente esse número é de 158.
O PSDB está presente em 829 dos 853 municípios de Minas, com  diretórios ou comissões provisórias.
 De acordo com o presidente estadual da legenda, deputado federal Marcus Pestana (PSDB-MG), o Estado tem relevância não só pela questão econômica. "Minas Gerais é o Estado de maior sucesso para o partido", explica. O que justificaria a estratégia de fortalecimento.
Apesar de ainda não haver ações completamente definidas, Pestana fala em melhorar a comunicação entre os representantes de cada município e a aposta no poder de disseminação de informação das redes sociais, como Twitter e Facebook. O foco das iniciativas é o conjunto de 50 cidades com mais de 50 mil habitantes, em especial aquelas que tiverem posicionamento estratégico no cenário político.

Blog: A terrinha é estratégica para os tucanos. Dentro da política, o duro é que para ajudar o candidato tucano local (com certeza será o Chico), terão que "desprestigiar" um pouco (se isso é possível) o prefeito Jorge (tentará a reeleição). Isso poderá significar: 2012 de vacas magras para Itajubá em termos de investimentos do Estado. (claro que irão discordar).

ER 

LIVRO - PRESENTE DE AMIGO

DORMINDO COM O INIMIGO - A guerra secreta de Coco Chanel
Companhia das Letras - Hal Vaughan (361) páginas.

Disse André Malraux: "Deste século na França restarão três nomes: De Gaulle, Picasso (que viveu na França mas era espanhol) e Chanel.

De menina pobre internada num orfanato aos salões do mundo, tédio nunca existiu na vida da francesa Gabrielle Chasnel, logo de início corrigido para Gabrielle Chanel (mais sonoro) e depois com 19 anos, cantando em cabaret, adotou o Coco, que lhe fez famosa.

Jacqueline Kennedy estava usando um tailleur Chanel cor-de-rosa no dia em que seu marido foi assassinado em Dallas. Suas roupas eram quase uniforme para Jeanne Moreau, Romy Schneider e Elizabeth Taylor.
Sem falar no seu perfume Chanel nº5 criado em parceria com Ernest Beaux, seu amigo russo, químico e perfumista do antigo Czar.

Por que o nº5 ? Beaux apresentou para aprovação de Chanel várias formulações, numeradas de 1 a 5 e de 20 a 24. Foi a de nº 5 que a encantou,  e ela decidiu lançá-lo em 1921. (o frasco minimalista usado foi criação dela própria).

Marilyn Monroe dizia que vestia somente algumas gotas do nº 5 para dormir.

Falar do pretinho básico de Audrey Hepburn torna-se repetitivo.

Mas o interessante livro aborda de forma profunda a colaboração de Coco Chanel com o governo nazista, quando da ocupação da França na 2ª Guerra Mundial. Tema delicado que até hoje incomoda os franceses.
Bom de se ler.

ER 

MENINO DE PASSA QUATRO

Depois da formatura no Grupo Escolar veio para a cidade grande, onde fez o ginásio no Colégio dos Padres, o Curso Científico no Colégio Estadual e terminou por se formar médico.
Imaginem: hoje já é Avô.

ER

MOÇA BONITA

Mdig

PRÊMIO NOBEL BRASILEIRO

Sim, dentre os mais de 800 ganhadores do Nobel desde 1901, aparece um brasileiro. Dr. Peter Brian Medawar (1915-1987), nascido no Rio de Janeiro mas educado desde a adolescência na Grã-Bretanha, onde desenvolveu as pesquisas sobre transplantes e sistema imunológico que lhe renderam o Nobel de Medicina em 1960, em conjunto com um pesquisador australiano.

Seis países da América Latina também já foram agraciados com prêmios Nobel, com destaque para a Argentina, onde nasceram quatro vencedores – dois na categoria Medicina, em 1947 e 1984, e dois na categoria Paz (Adolfo Pérez Esquivel, em 1980, por seu trabalho de promoção dos direitos humanos, e Carlos Saavedra, em 1936, por sua mediação, enquanto chanceler, da Guerra do Chaco, entre Bolívia e Paraguai).

O México é o país de nascimento de três premiados, incluindo o escritor Octavio Paz, Nobel de Literatura em 1990.

Há escritores agraciados com a premiação também no Chile (Pablo Neruda e Gabriela Mistral), no Peru (Mario Vargas Llosa) e na Colômbia (Gabriel García Márquez). A Costa Rica se destaca com o Nobel da Paz entregue em 1987 ao ex-presidente Oscar Arias, por colaborar com os esforços de pacificação da América Central.

Para se ter uma ideia, os Estados Unidos é o país com o maior número de cidadãos premiados: 242

ER

LIGAÇÕES TELEFÔNICAS