quinta-feira, 6 de outubro de 2011

SOB A LUZ DE VELAS

Ao fim do caminho vejo o poder
Lembra uma cebola
com rostos sobrepostos
que vão caindo uns após outros…

Verso de Tomas Transtromer. Poeta sueco anunciado hoje em Estocolmo, pela Academia sueca, como o Premio Nobel da Literatura 2011.

ER

GUARDADA A PROPORÇÃO


Ouvido ontem na Av. Dr. Rosemburgo Romano, na Boa Vista:

- Õ cumpadre, já pensou o seguinte: O prefeito tira férias. O vice assume. De imediato freta uma van, junta assessores, partidários e amigos e parte para um tour em Caxambu. Vai visitar a família e dar um giro sentimental.
Prá disfarçá assina um convênio para elaboração de estudo em conjunto para analisar a influência da água mineral nos joanetes e na caspa. Claro, tudo bancado pelos cofres públicos.

- Onde ocê quer chegar ?

- É o que a presidente foi fazer na Bulgária.

- Faz sentido...

ER

STEVE

A MOMBAÇA DA DILMA


Folha de hoje
Tá bom! Ninguém diz, digo eu. A Bulgária era o país mais atrasado da Europa Comunista. Agora, é o país mais atrasado da Europa pós-comunista. Dilma tem todo o direito de tirar uns dias de férias para conhecer a terra de seu pai e se encontrar com parentes. Mas que o faça com o seu dinheiro, não com o nosso.

Reynaldo Azevedo.

Blog: E o jornalista está coberto de razão.

ER

PEDACINHO DO CÉU



Mdig

DESGRAÇA DE POLÍTICO

De todos os erros, o mais temido e o mais comum entre a laboriosa classe dos políticos, é o chamado "erro de avaliação".
Erros irreparáveis têm acontecido e contribuído sensivelmente para o  enfraquecimento da categoria.
Diversos fatores o provocam, sendo os seus maiores causadores, a auto suficiência e arrogância. Virus normalmente inoculado por puxas-saco.
Dando uma de filósofo e lider sindical de São Bernardo do Campo e trazendo o assunto para o futebolês:
"Certa segunda-feira encontrei no trabalho um colega todo engessado. Pescoço, clavícula e um dos braços. Resultado trágico de uma "pelada" futebolística domingueira, com certeza do tipo solteiros x casados.
Explicando de maneira sucinta, ele que se intitulava um centro-avante tipo rompedor, confirmou:
- Zé, sabe aqueles lançamentos longos e altos que saem direto da defesa ? Sabe quando você tem certeza que não vai dar ? Sabe quando um sacana grita estimulando "vai que dá " ?
Respirando entre-gemidos, arrematou: - Pois bem, eu fui.
Ajeitando as ataduras nas costelas, explicou:
- O goleirão adversário saiu com o joelho levantado e eu à toda velocidade olhando para cima, acompanhando a bola.
E arrematando:
- Não deu.

ER     

O PERIGO DO PÃO

Praticamente todos os Rieras que você conhece, viveram, cresceram, estudaram, do pão. Esclareço: O patriarca Jayme Riera e posteriormente quase todos os seus filhos, estiveram à frente de padarias pelo Sul de Minas afora. Registro feito com muito orgulho.
Manifestamos a nossa não concordância com o resultado da pesquisa sobre o perigo do pão.

Pesquisas Sobre O Pão Indicam Que:

1. 100% dos consumidores de pão acabam MORTOS.

2. 98,3% dos presidiários que cumprem pena por crimes violentos, são usuários de pão.

3. 85,2% de todos os alunos do ensino médio que obtém resultados insatisfatórios nas provas, consomem pão diariamente.

4. No século XVIII, quando todo o pão era preparado nas próprias residências, a expectativa de vida média era de menos de 50 anos. As taxas de mortalidade infantil eram absurdamente elevadas, muitas mulheres morreram no parto e doenças tais como a febres, tifóide, amarela, e surtos de gripe dizimaram cidades inteiras.

5. 92,7% dos crimes violentos são cometidos dentro de 24 horas depois da ingestão de pão.

6. O pão é feito basicamente de farinha de trigo. Está provado que menos de 500 gramas de farinha de trigo são suficientes para sufocar um rato. O indivíduo médio, que consome em média dois pães de cinqüenta gramas por dia, terá ingerido no final do mês farinha suficiente para ter matado seis ratos.

7. Sociedades tribais primitivas que não fazem uso do pão, apresentam baixa incidência, de câncer, do Mal de Alzheimer, de Parkinson e da osteoporose.

8. Está provado estatística e cientificamente que o uso do pão, causa dependência física e mental. Pesquisa feita em voluntários, revelou que 99,8% daqueles que foram submetidos a uma dieta forçada somente à base de água, imploraram por pão, em três dias ou menos.

9. O pão é um alimento freqüentemente utilizado em conjunto com outros alimentos pesados e prejudiciais à saúde, tais como a manteiga, queijo, geléia e aos embutidos ricos em gorduras e colesterol.

10. Testes científicos comprovaram que o pão absorve a água. Partindo do princípio que o mais 90 % corpo humano é água, todo aquele que ingere pão, corre o risco de sofrer desidratação grave.

11. O pão é assado em fornos cujas temperaturas são mantidas acima de 200º Celsius. Essa temperatura pode matar um indivíduo adulto em menos de um minuto.

12. 58% dos indivíduos que consomem pão, são totalmente incapazes de distinguir entre fatos científicos comprovadamente significativos e baboseiras estatísticas sem sentido e manipuladas, como essa.

Bread is Dangerous - B.S Wheatberry
Tradução: Pinatubo
Versão Brasileira: Knuttz

ER