Translate

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SOB A LUZ DE VELAS

"Temei os profetas e aqueles que estão dispostos a morrer pela verdade, pois, em geral, farão morrer muitos outros juntamente com eles, frequentemente antes deles, por vezes no lugar deles."

Umberto Eco

POSIÇÕES INIMAGINÁVEIS - 2

O presidente da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB), Nelson Calandra, rebateu a acusação da ministra Eliana Calmon, corregedora do CNJ, de que a ação STJ beneficia a impunidade dos "bandidos de toga" existentes na categoria.
 "Discordo dela. Não existe juiz ladrão (no Brasil), nem bandidos (na magistratura)", garantiu. O que há, segundo ele, são desvios, "como em qualquer categoria", que devem ser combatidos na forma da Constituição e das leis. "Quando alguém fala que há ladrão no judiciário comete um erro".

WebMinas

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE


Paul McCartney e Michael Jackson.






BONDADES NO VAREJO


Ouvido ontem na feira livre da Av. Dr. Rosemburgo Romano:

- Cumpadre, no passado acontecia muito isso com os políticos. Na terrinha está voltando a acontecer.
- Cumé qui é ?
- A administração faz uma ruindade daquelas bem salientes. Daquelas que tudo mundo repara. Deixam a maldade feita por um tempão e depois, "tiram o bode da sala" e funciona com uma bondade feita. O povo fica feliz e aplaude.
- Qual foi essa "bondade"
- Uai, voltaram a permitir a entrada à esquerda, na Rua Francisco Masseli, dos carros vindos pela Rua Nova.
- Beleza ! que visão ! Qual seria a próxima bondade ?
- Calma. O pacote de maldades é distribuído de uma vez só. As bondades são tiradas do saquinho, uma a uma e espaçadamente.
- Ah bom...

ER

CONFIRMADO OS PERDEDORES

Depois de 112 dias de "queda de braço" entre o Sindicato dos Professores e o Governo de Minas, foi interrompida a greve da categoria. Foi a de maior duração na história mineira.
Como em todos os movimentos desse tipo será importante para os professores (e o Estado) fazerem uma análise profunda do acontecido.
Os professores estão tendo grande prejuízo. Trabalharão em dezembro, janeiro e fevereiro,  logicamente com queda de rendimento dos alunos.
As lideranças da greve, como sempre sairão incólumes.
Têm seus salários garantidos, férias, sol, verão e pasmem, o reconhecimento da categoria pela "capacidade de mobilização e de luta.".
Greve é um direito. A capacidade de avaliação sobre quando começar, quando endurecer, quando ceder e quando terminar é uma grande responsabilidade.
Dispensa-se envolvimento político-partidário. Os interesses são outros.
Os grandes perdedores são os alunos. Creio inclusive, que muitos dos que já estavam "meio lá e meio cá" não voltarão para as salas de aula.
Tenho conhecimento apenas superficial (pelos jornais) dos termos do "acordo". Pelo que entendi o seu forte são promessas e possíveis compromissos. Com uma semana de negociações, com objetividade e sem interesses outros, poderiam ter sido alcançados.
As faturas (não sei por quais êxitos) serão apresentadas pelos políticos de oposição (ao governo de Minas) aos senhores professores e familiares na campanha política do próximo ano.
Que não as apresentem para os pais dos alunos.
As perdas são irreparáveis.

ER

É DISCO QUE EU GOSTO



CHALANA

Não sei se os atuais sertanejos universitários da "grobo" já ouviram falar da dupla Tonico e Tinoco. João Salvador Perez, o Tonico, nasceu em São Manuel em 1917. José Perez, o Tinoco nasceu em uma fazenda em Botucatu.
Em 1937, Tonico foi ser servente na Pedreira Santa Helena da fábrica do cimento Votorantin. Tinoco virou engraxate na Estação Sorocabana.
É considerada a mais importante dupla de cantores sertanejos da música brasileira, com 60 anos de carreira, quase 1000 gravações, divididas em 83 discos. Venderam mais de 150 milhões de cópias, realizando cerca de 40.000 apresentações.
Tonico tomou o barco em 1994.
Chalana foi composta por Mario Zan no final dos anos 40 durante excursão de Mario por Mato Grosso. A letra seria composta apenas em 1954 por Arlindo Pinto.

ER



DESANUVIANDO

O VELHO LOBO DO MAR

Há muito tempo viveu um homem do mar, o Capitão Bravo. Era muito valente e jamais teve medo diante de um inimigo.
Certa vez, navegando pelos sete mares, um dos vigias da embarcação viu que se aproximava um barco pirata.
O capitão Bravo gritou:
- Tragam-me minha camisa vermelha!
E vestindo-a ordenou aos seus homens:
- Ataquem! Ataquem e vençam os piratas!
Uns dias mais tarde, o vigia viu dois barcos piratas. O pirata pediu novamente sua camisa vermelha e a vitória voltou a ser sua. Nesta mesma noite, seus homens perguntaram porque ele sempre pedia a camisa vermelha, antes de entrar na batalha, e o capitão respondeu:
- Se sou ferido em combate, a camisa vermelha não deixa ver meu sangue, e assim os meus soldados continuam lutando sem medo.
Todos os homens, diante daquela declaração, ficaram em silêncio e maravilhados com a coragem de seu capitão. Logo no amanhecer do dia seguinte, o vigia viu não um, mas DEZ barcos piratas que se aproximavam.
Toda a tripulação dirigiu, em silêncio, os olhos para o capitão, que, com voz potente, sem demonstrar nenhum medo gritou:
- Tragam-me minha calça marrom !

Anônimo (enjoado da seriedade do blog)


FAMÍLIA ANONYMOUS

CRISE NA EUROPA