terça-feira, 27 de setembro de 2011

TIME NOVO NA PRAÇA

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou hoje a criação do PSD, partido idealizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.
O julgamento do pedido de registro foi concluído. Com a decisão, o partido poderá disputar as eleições municipais do ano que vem.
Em Itajubá dois grupos lutam para conduzir o partido. Um deles conduzido por atuais vereadores e o outro por gente nova na política.
Veremos se o partido chega com olhos no futuro ou no passado.
Como afirmou Kassab, o novo partido não é de direita, nem de esquerda e nem de centro, muito pelo contrário.
Veremos.


ER

COLOCAÇÕES INIMAGINÁVEIS

Às vésperas de o Supremo Tribunal Federal decidir se esvazia e enxuga as atribuições do Conselho Nacional de Justiça, em decorrência da pressão das corregedorias dos tribunais e da Ação Direta de Inconstitucionalidade questionando as prerrogativas do órgão encarregado do controle externo do Judiciário, a corregedora Eliana Calmon disse que esse é o "primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga".

Conjur - Consultor Jurídico 26/9/2011

SONHO


" Espero que o sertanejo universitário se forme logo e vá morar bem longe daqui."

Web

ATUAL SITUAÇÃO POLÍTICA PARTIDÁRIA

FRASE DO DIA

Do Reynaldo Azevedo (Veja)

"O que me impressiona é a capacidade que o PSDB tem de pautar a imprensa contra o próprio PSDB. Ninguém faz isso com a maestria de um tucano! Não há mal que um petista possa fazer atucanos que estes não façam contra si mesmos com muito mais eficiência. Dilma pode ficar descansada! Nessa toada o PSDB já era.
O PT é ruim o bastante para merecer uma oposição melhor."
 
Reynaldo Azevedo

AGOSTO POSITIVO

Pouso Alegre foi a cidade que mais contratou no Sul de Minas no mês de agosto, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho.
 No município, foram admitidas 2.557 pessoas, contra 1.829 demissões. Um saldo de 728 vagas.

A cidade do Sul de Minas com pior desempenho foi Três Pontas, ocupando a 98° posição. Foram gerados 733 postos de trabalho, mas foram demitidas 1.248 pessoas, o que resulta um saldo negativo de 475 vagas.
(fim da colheita do café)

4º Lugar - Pouso Alegre 
Admissões - 2.557
Demissões - 1829
Saldo - 728

19º Lugar - Varginha 

Admissões - 2162
Demissões - 1964
Saldo - 198

21º - Itajubá

Admissões - 951
Demissões - 758
Saldo - 193

Deu no EPTV



PARA PENSAR

Comentário-Post de um dos nossos Anônimos

"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade. Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber. O governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém. Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação. É impossível multiplicar riqueza dividindo-a.?

Adrian Rogers

(Comentário Post de um dos nossos Anônimos)

Blog: Adrian Pierce Rogers (1931/2005) foi um pastor batista americado tido como conservador. Foi presidente (por três mandatos) da  Convenção Batista do Sul, denominação com 16 milhões de membros. Dizem que na realidade, o trecho acima constou de um sermão proferido por Rogers em 1984 e não 1931, como muitos registram.

ER

É DISCO QUE EU GOSTO



WHEN SOMEBODY THINKS YOU´RE WONDERFUL
Fats Waller (1904/1943) - Pianista, compositor, cantor e comediante americano. Filho de um pastor batista. Morreu de pneumonia durante uma viagem de trem, perto de Kansas. Louis Armstrong estava no mesmo trem e quando soube, chorou por horas.

Quando alguém te acha maravilhoso
Que a diferença no seu dia!
Parece que seus problemas desaparecem
Como uma pluma pelo caminho

Quando alguém te acha maravilhoso
Diz-lhe com um sorriso tão doce
Que são as pedrinhas que você pisa?
Apenas um prado sob seus pés

E como você cumprimenta a manhã
E alegremente se balança com ela
À noite você pode estar cansado
Mas seu coração ainda canta uma canção

Quando alguém te acha maravilhoso
O amor está poderosamente perto de você
Apenas mais uma coisa mais maravilhosa
Fazendo todos os seus sonhos realidade

E como você encara a manhã
E alegremente se balança com ela
À noite você pode estar cansado
Mas seu coração ainda canta uma canção

Quando alguém te acha maravilhoso
O amor está poderosamente perto de você
Apenas mais uma coisa mais maravilhosa
Fazendo todos os seus sonhos realidade

ER

MOÇA BONITA

MENSALEIRO

AURORA DAMINHA VIDA

Comentário Post do Marcos Carvalho

Jovem ainda (que saudade que eu tenho da aurora da minha vida, da minha infância querida - e de ter que decorar até Casimiro de Abreu na escola), quando aportei em Itajubá - poucos carros se comparados com o volume de hoje - já botei reparo na ânsia que alguém, ou algum orgão secreto e altamente especializado tinha em mudar as mãos de trânsito da cidade. Tretou, relou: lá ia a Rua Nova pros aprazíveis bairros Morro Chic e Boa Vista; relou, tretou, lá vinha a Rua Nova galopando em direção à Praça Wenceslau Brás. Rua Major Belo sempre do contrário (vai ver o Major era da oposição...). Passei alguns anos sem vir aqui. Voltei nos anos 90. A febre de mudança permanecia a mesma. Preocupa-me, agora, esse troço passar a ser "cientificamente estudado". Pode ser coisa do demo...do coiso... O bom seria esa turma que gosta de melhorar o "ordenamento viário" (tem um monte por aí que gosta do nome "científico" e da "função-cidadã") deixasse tudo do jeito que está: não está ótimo, mas iremos nos acostumando e, daqui a uns cinco/dez anos, já conseguiremos "saber de cor" que rua que vai, que rua que vem, quem tem preferência aqui, quem, alí. Esse "negoço" de trânsito muito científico além de escoar muita grana prás mãos de "consultores" espertos, enche um pouco o saquinho de nós outros, cidadãos.
Abraços não transitórios

Comentário Post do Marcos Carvalho