sábado, 24 de setembro de 2011

FRASE DO DIA

MG-383 + BR - 459 = Ampla possibilidade de desastres / Providências = Zero.

ER

DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO

A secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothea Werneck, participou ontem de reunião, em Pouso Alegre, no Sul de Minas, promovida pela Regional Sul da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O encontro foi destinado à discussão de propostas para fomentar o desenvolvimento regional.
Dorothea Werneck participou do painel “Indústria para o Desenvolvimento Regional”, no qual divulgou a estrutura da secretaria e do Sistema Operacional de Desenvolvimento Econômico, e convocou os empresários e lideranças locais para disseminar as características privilegiadas do Estado para atrair cada vez mais investimentos.
O projeto Plano de Desenvolvimento Industrial e Regional visa reunir lideranças empresariais e políticas locais, dirigentes sindicais, formadores de opinião e instituições de apoio às regionais do Sistema Fiemg, além de autoridades políticas locais e universidades. O projeto conta com o apoio do Sebrae-MG e da Fundação João Pinheiro (FJP). O principal objetivo é promover a discussão sobre a competitividade e o desenvolvimento da indústria mineira.
Depois de Pouso Alegre, Dorothea Werneck seguiu para o município de Santa Rita do Sapucaí, onde participou de um almoço com representantes do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel) e outras lideranças locais. O município é sede de um importante Arranjo Produtivo Local (APL), destinado à fabricação de produtos eletroeletrônicos.
A viagem ao Sul de Minas foi encerrada no município de Itajubá, onde a secretária participou do I Fórum de Desenvolvimento da Indústria Local, promovido pela Câmara Municipal.

WebMG

Blog: Tá bom, mas antigamente o tour desenvolvimentista começava na terrinha.

CENÁRIO CINZENTO

Post equilibrado e triste de um Anônimo

Olho pra essas discussões e fico triste.
Em Itajuba não vejo união, só interesse. Alguns pelo poder, outros pelo dinheiro, e tem aqueles que só procuram ser políticos pra receber "aquele cumprimento" na rua. Uma pena. São poucos os idealistas equilibrados. Até existe idealista, mas quase todos com um tempero fundamentalista... O pior é que ninguém se enxerga como realmente é, se enxergassem, abandonariam a política e se contentariam apenas com seu próprio trabalho (se é que trabalham).. Para mim, o verdadeiro político com espírito público é aquele que não quer ser, mas aceita como sacrifício pessoal, pensando no seus filhos, amigos, conhecidos na cidade, e até em seus inimigos. Mas é difícil de achar isso.
Itajubá tem os representantes que merece.
Anônimo (a)

Comentário claro, lúcido e ainda mais esclarecedor de outro Anônimo do Viver...

O Post publicado para o auto exercicio politico e das pessoas esperançosas é como uma nuvem carregada que passa pela cabeça de um plantador no árido sertão nordestino. Desde os primórdios a politica leva as pessoas a isto descrito com tanta propriedade pelo prezado anônimo, é a realidade como ela é escreveria Nelson Rodrigues e não é tão somente um problema local. A Politica é a única arte que desnuda a pessoa, em tantas outras artes e circunstâncias o ser humano consegue nos enganar. No tão sereno texto do prezado anônimo ele não nos dá o exemplo, mas ativa a nossa mente para que possamos mesmo que qualquer individuo, "tão somente ele" poder mudar algo para o amanhã (mesmo que minimamente), pois norteia ações dignas e não dignas de um politico. E a crença ou a fé nisto deve ser imutável mesmo através dos tempos por pior que saibamos que ele está nos dias de hoje.

Anônimo

TENTATIVA DE PAZ


O batedor americano Búfalo Bill, o chefe Sioux Touro Sentado e o curandeiro Olho de Lince


QUEM TE VIU E QUEM TE VÊ

Eles se apresentaram no Rock In Rio em 1985. Comparem com os que estão dando as caras por lá esta semana. Podem rotular o zelador de saudosista, mas o nível era outro. Como se dizia na ocasião: o buraco era mais embaixo.
Queen
Iron Maiden
Whitesnake
George Benson
Rod Steward
Nina Hagen
James Taylor
Al Jarreau
Yes
AC/DC
Scorpions
Ozzy Osbourne
Rita Lee
Gilberto Gi
Ney Matogrosso
The B-52´s

Hoje tem pagode e aché (sertanejo universitário creio que ainda não)

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

John Lennon

CONTA GOTAS

1 - Vende-se "Diproma"
Universidade de renome vende título "Honoris Causa". Preço de ocasião. O agraciado não precisa ser alfabetizado, ter honra e nem reputação ilibada. Tratar pelo tel 171-17117. (Deu no Cláudio Humberto).

2 - Receita milagrosa: Retire aleatóriamente 10 frases do livro "Ulisses" do James Joyce. Reserve meia dúzia de diálogos de qualquer filme francês dos anos 60. Adicione trechos de entrevistas do Glauber Rocha e do Caetano Veloso. Bata tudo por 10 minutos no liquidificador. Apresente tudo num discurso de 10 minutos. Foi o servido na quinta-feira por um vereador da terrinha. Ficou tudo esclarecido

3 - Extraordinário a explosão e o sucesso do Facebook. Todo mundo se encontra lá. Confesso: ainda não consegui captar o espírito da coisa. Tenho me esforçado mas ainda não me integrei.

4 - Declarou FHC : "Quando a Presidente Dilma reitera não aceitar a corrupção impune (mesmo que as circunstâncias políticas a forcem a fazer novas nomeações duvidosas), isso é melhor do que as permanentes tentativas de minimizar os alegados casos de corrupção como o fazia e ainda agora o fez novamente o ex-presidente Lula, lamentando que os ministros recém demitidos não tivessem 'casca dura' suficiente para resistir às pressões da sociedade"

5 - Enfim, pode-se dizer que a discussão passou da esfera pública para a privada.A decisão sobre a Comissão da Verdade foi tomada, dentro do banheiro do presidente da Câmara, deputado Marcos Maia, pelo líder do PT, Cândido Vaccarezza, pelo petista José Genoíno, representando o Ministério da Defesa, e os ministros petistas Maria do Rosário (Direitos Humanos) e José Eduardo Cardozo (Justiça). (Coluna do Brickmann)

ER



EMENDA 29