quinta-feira, 22 de setembro de 2011

SOB A LUZ DE VELAS


Em política, até raiva é combinada.

Ulisses Guimarães

BOA PERGUNTA

Guerra de foice no escuro pela nova fábrica da taiwanesa Foxconn no Brasil. Irão montar tablets e outras novidades eletrônicas.
Falam em investimentos de USS 8 bilhões e geração de 100.000 empregos. (difícil de crer).
Estaria entre Minas (região do aeroporto dos Confins) e São Paulo.
O Ministro da Tecnologia, Aloisio Mercadante deve estar puxando a sardinha para lá. O Ministro do Desenvolvimento Pimentel, prá cá.
Disputa de petistas do primeiro escalão.
A nossa especialista na área, a Secretaria de Desenvolvimento de MG, Dorothea Werneck (tucana) deve estar assistindo, ajudando e torcendo na retaguarda.
Convém não aparecer muito.
Creio que se depender da Dilma, Minas leva essa.
Como a ex-ministra Werneck estará na terrinha amanhã, boa pergunta a ser feita pelos repórteres da cidade.

ER

UTILIDADE PÚBLICA


Despencará amanhã o satélite americano de seis toneladas e 20 anos de uso. Ele se deslocou da órbita em que estava e deve cair amanhã à tarde (horário dos Estados Unidos) em algum lugar da Terra, entre os paralelos 57 norte e 57 sul do equador, uma área que inclui cidades densamente povoadas. Os cientistas só poderão saber o lugar exato duas horas antes do satélite alcançar a atmosfera.
A Nasa também disse que o risco para as pessoas é muito pequeno e o satélite vai se despedaçar ou queimar antes de chegar à Terra. Segundo os cientistas, apenas 26 pedaços poderão sobreviver a entrada na atmosfera.

Análise abobrinha:

Se acontecer no sul de Minas, estatisticamente é maior a possibilidade de cair nos municípios com áreas maiores. Por exemplo: Itajubá (290 km2).

Pouso Alegre (543)
Delfim Moreira (408)
Brasópolis (361)
Santa Rita (350)
Cristina (311)
Cachoeira de Minas (305)

Comparando com outras, as chances da terrinha aumentam:

S.J.Alegre (89)
Wenceslau Braz (101)
Piranguinho (130)
Piranguçu (101)

Esperamos que caia em área não povoada.

ER

MENGÃO É DEZ !

FRASE DO DIA

"Um idealista é alguém que, ao perceber que uma rosa cheira melhor que um repolho, conclui que ela também dará uma sopa melhor."

Mencken

SÓ BEATLES



FOR YOU BLUE

Ficou conhecida como "George´s Blues". Na partitura original de Harrison, como "For You Blues", mas se tornou "For You Blue" no álbum.
George sempre o Beatle mais disposto a desenvolver suas habilidades musicais, e foi assim que ele estabeleceu amizades próximas com músicos tão diferentes quanto Ravi Shankar e Eric Clapton. isso também o levou a fazer experiências constantes com diferentes afinações,instrumentos e modos de tocar.
Escrita para Pattie (sua esposa), sua "For You Blue" era blues tradicional. Segundo o próprio Harrison, "uma música simples seguindo todos os príncipios normais dos doze compassos, exceto por ser otimista."
Do álbum "Let it Be" de 1970.
(Steve Turner)

A beleza está na simplicidade.

ER  

FUGA DOS VENCIMENTOS

Expressamos ontem na Futura FM sobre a necessária reforma política. É pensamento comum no país.
A conversa passou pela posição contrária a reeleições e a redução dos salários dos vereadores, mantendo apenas o pagamento de um simbólico salário mínimo.
Com certeza contribuiria para inibir a tendência de profissionalização .
Um esclarecimento é necessário:
Na atual conjuntura, a totalidade ou quase, dos vencimentos dos vereadores é erroneamente dispendido com ajuda à população carente.
Os senhores vereadores poderão até não admitir, mas são assediados diariamente por pessoas em dificuldades.
Buscam ajuda para pagamentos de gás, luz, água, internações médicas, remédios, passagens, batizados, casamentos, sepultamentos, patrocínio de torneios de truco, de futebol, etc, etc. É uma grandeza.
Nós brasileiros estamos mal acostumados.
A pedição nas mais diversas formas é uma realidade.
Está errado.
Que fique claro que os edis não estão compensando de forma alguma os seus eleitores.

Pode ser que todo o salário dos vereadores (e um pouco mais) acaba se destinando para "ajudas".   
Recebendo tão somente um salário simbólico, os edis conseguiriam escapar dos pedidos encaminhando os necessitados para a Secretaria Social do município.
Alguns dos vereadores reclamam que estão trabalhando demais. Estariam com todo o tempo tomado pelas atribuições do cargo.
Numa simples conversa fica claro que, mesmo com boa vontade, estão envolvidos com atribuições que não são deles.
E pior, deixando de lado obrigações maiores.

ER 

CANTINHO DA SALA


Tomie Ohtake
 

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

"Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos - uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros."

Audrey Hepburn



CASCO DURO