domingo, 18 de setembro de 2011

DURANTE A SEMANA NÃO TIRE OS OLHOS DO CÉU


Deve cair na sexta-feira, podendo ser também na quinta-feira ou no sábado.

Um satélite de quase seis toneladas (10,7x4,5 metros), que deixou de funcionar em 2005 está descontrolado e cairá na terra nos próximos dias, segundo anunciou a NASA. Não se sabe a hora e onde cairá, sendo muito provável que caia sobre o oceano, que como todos sabem, ocupa 75% da superfície terrestre. Os fragmentos podem se espalhar por uma superfície de 800 kms2.
A possibilidade que um pedaço caia sobre uma pessoa é extremamente remota.
O UARS (Upper Atmospheric research Satellite) foi lançado pela Discovery em 1991 tendo custou US$ 750 milhões. Os especialistas americanos passarão a informar diariamente sobre a reentrada do satélite na atmosfera, alertando sobre o seu local de queda.

Blog: Existe possibilidade que caia em Brasília. Alertamos a todos otimistas que nos dias previstos para a queda não acontecem sessões no Congresso.

ER

SIEMENS SE AFASTA DA ÁREA NUCLEAR


O presidente da Siemens, Peter Löscher, anunciou o  abandono total do negócio nuclear por parte de seu grupo.
"Esse capítulo está encerrado para nós", afirma Löscher, cuja empresa tem participado durante décadas da construção de Centrais e instalações atômicas em todo o mundo.
A decisão, comenta o Diretor da Siemens, é  "a resposta" de sua empresa ao claro posicionamento da sociedade e dos políticos na Alemanha a favor do abandono da energia nuclear considerando a catástrofe de Fukushima no Japão.
Löscher considera determinante a decisão tomada pelo governo em aprovar o apagão nuclear na Alemanha em 2022 e seguir fechando até lá todas as plantas atômicas no país.
O presidente da Siemens adianta que seu grupo deixará a partir de agora de participar da construção de centrais atômicas completas e que só continuará construindo componentes para turbinas que também são utilizadas em centrais elétricas convencionais. Assim mesmo anuncia o fim do projeto de uma sociedade de risco compartilhado com o consórcio nuclear russo Rosatom, esperando porém, continuar colaborando em outros campos.
Löscher considera factível a meta da Alemanha em elevar até 35% a produção de energia procedente de fontes alternativas e ecológicas até 2020. Ademais, sua empresa dá apoio total a política da Ministra Angela Merkel para fazer frente a crise da zona do euro.
"Damos total respaldo a ampliação da integração européia defendida pela Ministra Merkel, ressaltou o presidente da Siemens, que não vê perigo na descomposição da zona do euro: "Isso não vai acontecer. Estou completamente convencido."

El País

Blog: Notícia importante para o mundo.

ER

ENCONTROS IMPOSSÍVEIS

Madre Teresa e Ghandi

O ÚLTIMO TOURO DE BARCELONA

Acontece hoje à tarde em Barcelona a última tourada na Catalunha. Proibidas por Lei. O zelador acompanhou o desempenho de matador Antonio Barrera no dia 23 de maio de 2003 na Plaza de Toros de Madrid.

ER

PORQUE HOJE É DOMINGO



Em Pescadero, na costa da Califórnia, há uma famosa praia de seixos. A linha de espuma branca, com seu rugido constante, vem e dá sobre as pedrinhas, chocalhando e ressoando. Elas são arrastadas impiedosamente pelas ondas e jogadas para um lado e outro, roladas, atiradas umas contra as outras, e de encontro aos recifes ásperos. E esse atrito dura dia e noite, sem cessar - nunca há uma pausa.
E o resultado ?
Turistas de todo o mundo afluem para lá, a fim de catar estas pedras lindas e arredondadas. E elas são postas como enfeite sobre escrivaninhas e em beirais de lareiras, em sala de visitas. Mas vá um pouco mais adiante. Contorne aquele recife que é um anteparo contra a força do mar. Ali, naquela enseada quieta, abrigada das tempestades e sempre banhada pelo sol, você encontrará abundância de seixos que nunca foram procurados pelos visitantes.
Por que são deixados ali sem que ninguém os procure ?
Pela simples razão de que escaparam à fúria e ao atrito das ondas, e a quietude e a calma os deixaram com eram: ásperos, angulosos e despidos de beleza.
O polimento vem pela tribulação.
Visto que Deus sabe qual a brecha que vamos ocupar, confiemos Nele para nos preparar para ela. Já que Ele sabe que trabalho iremos fazer, confiemos Nele para nos adestrar convenientemente.

Quase todas as jóias de Deus são cristais de lágrimas.

Lettie Cowman

ER

O ESPECIALISTA