quinta-feira, 8 de setembro de 2011

SOB A LUZ DE VELAS


"Tudo o que já vi ensina-me a confiar no Criador para o que ainda não vi."

Ralph Emerson

QUEM IMAGINARIA ?

O nosso Doutor Oftalmo militarista deve ter ficado chateado com o aparente pouco caso do planalto, com as nossas forças armadas. Tenho uma cisma que um dia isso ainda vai virar.

Deu no Cláudio Humberto:

"Diante da repercussão pela ausência dos comandantes militares próximos da presidenta da República, Dilma Rousseff, no desfile do 7 de setembro, nesta quarta, em Brasília, o Palácio do Planalto se limitou a informar que os militares não são ministros. Ao contrário de outros anos, quando o então presidente Lula recebia nas fileiras próximas no palanque o ministro da Defesa e os comandantes das Forças, este ano o cerimonial do Palácio colocou os militares à parte, longe da presidenta. Tampouco o ministro da Defesa, Celso Amorim, ficou ao lado dela. O que causou estranheza na capital.Somente ministros da Esplanada, assessores, a filha da presidenta e seu neto ficaram no mesmo palanque que ela. “O desfile de 7 de setembro é cívico-militar e não apenas militar. Os comandantes não são ministro hoje”, informou a assessoria do Palácio"

ER

NÃO SE EMENDAM

Estados que desrespeitam a Emenda 29 e não investem os 12% das receitas líquidas em Saúde, segundo o Reinaldo Azevedo.
Fiquei preocupado com a situação de Minas Gerais e por consequência da terrinha. Investem pouco (em relação as receitas líquidas) e ainda jogam fora um tanto de remédios.

Rio Grande do Sul - 4,37%
Minas Gerais - 8,85%
Piaui - 9,01%
Goiás - 9,51%
Paraná - 9,84%
Ceará - 9,84%
Maranhão - 9,86%
Espírito Santo - 10,39%
Rio de Janeiro - 10,75%
Alagoas - 10,77%
Paraíba - 11,25%
Mato Grosso - 11,28%
Santa Catarina - 11,74%

ER



FAZ SENTIDO

Ao cavar a sua própria cova, é natural que o sujeito acabe por atingir alguém com a terra atirada fora.
Talvez seja o caso.

José Tipica

ATENDIMENTO DIRETO

Será inaugurado amanhã o escritório do Dep. Ulisses Gomes na terrinha. Muito bom. Pode não parecer, mas deixar uma porta aberta para receber reivindicações, sugestões, etc, não é fácil.
Pela nossa dificuldade em identificar corretamente as funções dos homens públicos, de forma geral, um escritório político termina funcionando com um verdadeiro "muro das lamentações".
Cumprimentos ao Dep. Ulisses que desde sempre tem-se mostrado um político diferenciado e ligado as suas origens. Que funcione como um prolongamento do seu gabinete.
Um adversário de respeito.

Ah! Fica na Rua Cel Rennó 55, no centro da cidade.

ER  

DIVIDINDO COM TODOS

Edson Riera,

Parabéns pela façanha de postar 6.000 itens dos mais variados. Cultura, educação, saúde, sociedade, política, entretenimento, informações do dia a dia da cidade, criticas, elogios, análises, observações etc. No entanto, em minha opinião, o maior galardão é pelo zelo com a LIBERDADE que é proporcionada as opiniões dos colaboradores; e oportunidade para os leitores conhecerem todas as faces de nossa sociedade. Vá em frente, pois quando se busca a defesa da liberdade todo esforço é pouco.

Admirador do Blog

Blog: Já valeu a pena.

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Alain Delon, Marianne Faithfull  e  Mick Jagger.



OLHA ELA DE VOLTA