segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SOB A LUZ DE VELAS

"A competência sem autoridade é tão importante como a autoridade sem competência."

Gustave Le Bon

ENQUANTO ISSO...

Enquanto na terrinha a imprensa tece duras críticas a nossa Unifei, leiam o que deu no editorial do jornal "Estadão" de ontem:

"Esgoto a céu aberto, falta de professores e servidores, de salas de aula, de laboratórios. de segurança, de ônibus, de água, alunos trabalhando como funcionários, hospital veterinário fantasma." Este é o retrato do campus da Unidade Acadêmica de Garanhuns, vinculada à Universidade Federal Rural de Pernambuco, inaugurada com banda de música e foguetório pelo presidente Lula em 2005. De acordo com depoimentos de professores e alunos, a unidade de Garanhuns está em coma profundo, na UTI, precisando de uma junta médica para salvá-la."

Blog: Recordando: A Universidade conferiu o título de Doutor Honoris Causa para o conterrâneo Lula.

ER

DISTORÇÃO ?

Deu no "O Globo" - Declaração do Dr. Luiz Roberto Londres. Diretor-presidente da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. Mestre em filosofia da medicina.

Toda legislação para a saúde sempre teve por cuidado preservá-la de ser considerada comércio. A Constituição Federal mostra claramente que a saúde não é comércio e ninguém pode se aproveitar do trabalho do médico. E aí você vê donos dos planos de saúde dizendo que ficaram bilionários porque o médico é mão de obra barata. O que vemos é a interferência nas ações do médico em detrimento daqueles que deveriam receber atenção total, que é o paciente. O artigo 133 do decreto-lei 73, de 1966, é bem claro: "É vedado às sociedades seguradoras acumular assistência financeira com assistência médico-hospitalar". E isso não é cumprido. Eu fugiria do seguro que tem rede própria.

Dr. Luiz Roberto Londres.  

Blog: Ouviremos nosso especialista na questão.

ER

FRASE ABOBRINHA DO DIA

Dentro de alguns meses, vou embora para outro lugar. Vou embora deste país de merda, do qual estou enjoado. Ponto e basta.

Silvio Berlusconi - Primeiro Ministro da Itália

NÃO É BEM POR AÍ

Espero que não se confirme um comentário ouvido hoje no rádio. A prefeitura da terrinha teria direcionado cerca de R$ 300 mil para a ACII realizar a FRICI.
Mesmo que fosse R$ 50 mil já era muito.
Esse tipo de evento pode muito bem ser autofinanciado com o aluguel de espaços, publicidade, etc. Já foi assim um dia.
A administração pública deve e tem a obrigação de providenciar a infra-estrutura necessária e não bancar a festa.
É um acontecimento tradicional e interessante para a cidade, embora nunca consiga acreditar nos números apresentados em termos de negócios gerados.
Definir prioridades para gastar o dinheiro do povo é uma arte.
Os empresários locais têm capacidade, credibilidade e criatividade para promover o evento sem necessidade dos parcos recursos públicos.
Do modo como estaria sendo feito, como diria um morador da Boa Vista, "até minha vó faria".

ER  

MUITO PRÓXIMO DA REALIDADE

Angeli - Folha de hoje

MUITO BARULHO POR NADA

Antes mesmo da segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, o caldo do Flamengo já havia azedado no Ninho do Urubu. De acordo com a rádio Tupi, o técnico Vanderlei Luxemburgo teria se irritado com os jogadores após um deles soltar um pum na minipreleção antes do treinamento do último sábado. A péssima atuação do time no revés de 3 a 1 para o Bahia, no Engenhão, pode ter sido consequência da rusga entre o comandante e seus atletas.
Ao ouvir o ruído facilmente identificável, alguns jogadores teriam começado a rir, o que aumentou ainda mais a ira do treinador. Luxa se retirou e afirmou que só iria prosseguir se o flatulento fosse apontado, mas ninguém quis assumir o papel de delator.

Uol

UM DOS GRANDES


Se fosse vivo, Freddie Mercury completaria hoje 65 anos de idade. Passados quase 20 anos da sua morte, a lenda continua a inspirar milhares de fãs em todo o mundo.
Farrokh Bulsara nasceu em Stone Town, Zanzibar, no dia 05/9/1946 e com o nome de Freddie Mercury o vocalista dos Queen iria deixar a sua marca no mundo da música.
Mas o seu fim acabou por ser prematuro: Freddie Mercury morreu a 24 de Novembro de 1991, aos 45 anos.
Voz marcante.

ER

INDEPENDENCE DAY