quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SOB A LUZ DE VELAS

Disse Jesus:
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. (João 8:32) - Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao pai senão por mim. (João 14:6) - Eu vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.(João 18:37)

ER

CLÍNICA SUL MINEIRA

Deu na coluna do Dr. Aldo, no Itajubá Notícias

"Dia 9 de setembro será inaugurada a nova Clínica Sul Mineira, coroando uma vida de lutas e de sucesso, dos Drs. Tiengo, Marcos e José Otávio. Uma vida de lutas que acompanhei e admirei por mais de 35 anos, por médicos e pessoas de quem tenho orgulho de ser amigo. Um grupo que já passou por muita tentativa de "puxada de tapete", mas que sempre saiu vitorioso, pois é do lado luminoso, com a presença contínua de Deus. Itajubá terá agora uma clínica melhor ainda, com equipamentos de ponta, de vanguarda, aparelhos que só existem nos maiores centros. Agora, muito mais que aparelhos, lá teremos, como sempre tivemos, os melhores médicos da área, pessoas que estudam e não se satisfazem com o "mais ou menos", mas somente com o melhor. Parabéns, meus queridos amigos. Que Deus continue sempre com vocês, e que continuem idealistas como sempre foram. Que Ele os proteja, sempre."
Aldo

Blog: Como não somos de esperar, ontem inauguramos as novas e bonitas instalações da Clinica Sul Mineira. Tirei um RX lá e creio que devo ter sido uns dos primeiros.
Extraordinário empreendimento. Motivo de orgulho para todos nós da terrinha.

ER  




VALE MAIS SER AMADO OU TEMIDO ?

Vale mais ser amado ou temido?
O ideal é ser as duas coisas, mas como é difícil reunir as duas coisas, é muito mais seguro - quando uma delas tiver que faltar - ser temido do que amado. Porque, dos homens em geral, se pode dizer o seguinte: que são ingratos, volúveis, fingidos e dissimulados, fugidios ao perigo, ávidos do ganho. E enquanto lhes fazeis bem, são todos vossos e oferecem-vos a família, os bens pessoais, a vida, os descendentes, desde que a necessidade esteja bem longe. Mas quando ela se avizinha, contra vós se revoltam. E aquele príncipe que tiver confiado naquelas promessas, como fundamento do ser poder, encontrando-se desprovido de outras precauções, está perdido. É que as amizades que se adquirem através das riquezas, e não com grandeza e nobreza de carácter, compram-se, mas não se pode contar com elas nos momentos de adversidade. Os homens sentem menos inibição em ofender alguém que se faça amar do que outro que se faça temer, porque a amizade implica um vínculo de obrigações, o qual, devido à maldade dos homens, em qualquer altura se rompe, conforme as conveniências. O temor, por seu turno, implica o medo de uma punição, que nunca mais se extingue. No entanto, o príncipe deve fazer-se temer, de modo que, senão conseguir obter a estima, também não concite o ódio.

Nicolo Maquiavel, (O Príncipe)

Blog: Maquivel está com muitos alunos na terrinha. Por sorte nossa, quase todos, péssimos alunos.

ER 

APARENTE ALTERAÇÃO NOS PLANOS DE VOO

Até então ouvimos e lemos que estava definida a construção de helicópteros (Brasil) pela Helibrás na fábrica de Itajubá. Pelo visto, não mais. Agora poderá...
Mas de acordo com o nosso jeito, já está muito bom.

Deu na Folha:

Em 2020 o Brasil poderá ter o primeiro helicóptero de projeto nacional. Esse é o objetivo da única fabricante desse tipo de aeronave na América Latina, a Helibras, segundo declarou ontem o presidente, Eduardo Marson Ferreira.
Ainda é cedo para ter ideia de que tipo de helicóptero seria, leve, médio ou pesado.
"Estamos em fase de auscultar o mercado", disse Marson ontem em palestra no 6º Seminário Livro Branco de Defesa Nacional, em São Paulo, cujo tema foi a indústria de material de defesa.
A ousadia do projeto se justifica pela atual expansão da empresa, graças a uma grande compra recente pelas forças armadas.
O contrato assinado em 2008, de 1,89 bilhão de euros, prevê a montagem no país de 50 helicópteros de médio porte EC725 Super Cougar, de projeto da europeia Eurocopter e com peso máximo de decolagem de 11 toneladas.
Cada força --Exército, Marinha e Força Aérea-- receberá 16 EC725 para uso militar, e dois servirão ao Grupo de Transporte Especial da FAB para uso de autoridades.
A produção desse helicóptero no país fará a Helibras passar dos 564 funcionários atuais para cerca de mil em 2015. A fábrica da empresa em Itajubá (MG) está sendo ampliada, de 13 mil metros quadrados em mais 11 mil metros quadrados.
É a maior expansão da empresa em seus 33 anos de atividade e que permitirá, segundo Marson, dar o salto tecnológico e projetar e produzir um modelo próprio. "O objetivo é obter inovação e transferência de tecnologia."

Folha



CUIDADO COM A BALANÇA

Angelina

FRASE ABOBRINHA DO DIA

“Quando saí de Passa Quatro [MG], fizeram festa. Eu bagunçava muito, era rebelde. Briguei muito na escola. Cheguei até a ser coroinha, mas me expulsaram - roubava hóstia para comer.”

Zé Dirceu

Blog: Dr.Aldo (colega e contemporâneo). Algo a acrescentar ?

ER



TUDO AZUL

MESMO TENDO DEVOLVIDO O DINHEIRO

Post enviado pelo Dr. Aldo (deu na Web)

Li Hua, ex-presidente da China Mobile na província de Sichuan, região sudoeste da China, foi condenado à morte --a pena pode ser comutada por prisão perpétua-- pelo Tribunal Popular da cidade de Panzhihua, informou a agência Xinhua nesta quarta-feira.
Esta sentença, que habitualmente é trocada por cadeia perpétua se o acusado tiver bom comportamento nos dois anos seguintes, condena Li por aceitar subornos no valor de 16,48 milhões de iuanes (US$ 2,58 milhões) e tráfico de influência.
O fato de o acusado ter se entregado e devolvido o dinheiro procedente dos subornos não serviu como atenuante.
Fontes da China Mobile consultadas pela agência Efe se recusaram a avaliar o caso de "um trabalhador que já não pertence à companhia e que, portanto, não conserva nenhum vínculo com a China Mobile".
Esta condenação se soma às do ex-subdiretor-geral da companhia, Zhang Chunjiang, e do também diretor Shi Wanzhong, condenados nos mesmos termos este ano.
Segundo o site da revista "Fortune", a companhia de telecomunicações chinesa ocupa o 77º posto entra as maiores empresas do mundo e durante os últimos dez anos esteve entre as 500 mais importantes em nível global.

Web



LEGIÃO ESTRANGEIRA


Post do Roberto Lamoglia

O Congresso Nacional e a Legião Estrangeira

A Legião Estrangeira é uma tropa de elite do Exército Francês, que recruta, ou recrutava, toda a escória do mundo. Não importa a nacionalidade, credo, índole ou mesmo crime cometido antes do alistamento. Ao passar por seus portões, o recruta está anistiado.
Consta que muitos quiseram fugir para se entregar à justiça e pagar pelo crime que havia cometido.
Ainda hoje é assim. Tem até uma página oficial de recrutamento na internet. Em todos os idiomas, inclusive, claro, em português. http://www.legion-recrute.com/pt/
Tomei conhecimento da existência da Legião Estrangeira ainda menino interno no colégio Salesiano Nossa Senhora do Carmo. Devia ter uns doze pra treze anos de idade. O livro chamava-se Beau Geste. Trouxe-o escondido, pois não sabia se constava de um tal de index prohibitarum librorum usado para confiscar, no meu entender, tudo que não fosse escrito por padre. E dava castigo pesado. E nem eram livros de sacanagem. Lembro-me que perdi Reinações de Narizinho de Monteiro Lobato e uma coleção de gibis.
Adorei Beau Geste. Sonhava entrar para a Legião Estrangeira. Muita aventura, heroísmo e gestos de nobreza nas areias do deserto. Saara. Acho que era a Argélia.
Por algum tempo essa idéia ficou na minha cabeça, quando não, como uma saída para o caso de eu aprontar algum pecado imperdoável ou crime hediondo. É evidente que aos doze anos, xucro, xinguano, não tinha a menor noção do que seria hediondez, mas já me via com aquela farda e, principalmente, com aquele quepe armado com uma cortina a cobrir a nuca, como no desenho da capa do livro.
Quando entrasse para a Legião Estrangeira, todos os meus pecados e malfeitorias estariam perdoados.
Hoje, há poucas horas, a Deputada Jaqueline Roriz foi perdoada de todos os pecados e crimes cometidos antes de entrar para o Congresso Nacional.
Aplausos para a nova legionária.

Post do Roberto Lamoglia (email recebido de um amigo Paraense)













































MOÇA BONITA

PIZZARIA PLANALTO