Translate

sábado, 27 de agosto de 2011

SOB A LUZ DE VELAS

Quando os nossos dias se tornarem obscurecidos por nuvens negras e baixas, quando as nossas noites forem mais negras do que mil noites. Lembremo-nos, que no universo a um grande e benigno poder , que é capaz de abrir caminho onde não há caminho, e de transformar o ontem sombrio num luminoso amanhã.

Martin Luther King

EMBARCAMOS NESSA

Post do Ivan Mattar

À medida que envelhecemos, por vezes, começamos a duvidar da nossa capacidade de "fazer a diferença". É nestes momentos que as nossas esperanças são impulsionados por realizações notáveis de pessoas mais idosas, que tiveram a coragem de assumir os desafios que fazem muitos de nós murcharem.
Harold Schlumberg é uma dessas pessoas.
"Muitas pessoas me perguntam: O que os velhos fazem quando se aposentam?
Bem, eu tenho sorte de ter uma formação em engenharia química, e uma das coisas que eu mais gosto é transformar cerveja, vinho e outras bebidas alcoólicas em urina..."

Post do Ivan Mattar







.

OUTRA IRENE



A passagem do furacão Irene pelo Estado da Carolina do Norte com ventos de até 140 km/h já deixou ao menos três mortos e cerca de 227 mil pessoas sem energia elétrica, informaram as autoridades locais.

Mundo estranho mundo. Enquanto uns choram outros riem.

ER



MUDANÇAS NO MUNDO

Erlich - El País

JAPONESES EM SANTA RITA

Deu na Folha

A mineira Linear, líder brasileira na venda de transmissores de TV digital no país, será vendida para a japonesa Hitachi Kokusai, divisão do grupo Hitachi que fatura US$ 1,9 bilhão por ano.
A Linear é a maior empresa de Santa Rita do Sapucaí, cidade conhecida como o Vale da Eletrônica, região onde brotou um parque industrial com mais de 140 empresas.
Segundo Carlos Alberto Fructuoso, diretor administrativo da Linear, o plano para acelerar a internacionalização foi o motivo pelo qual os sócios resolveram vender a empresa.
Além de ampliar a base de produtos, a Linear terá capacidade industrial para atender mais países.
"Agora, não há mais limite. No mercado brasileiro de equipamentos de radiodifusão, achamos que vamos elevar a participação de 50% para 70%.
As exportações, que hoje representam 20% das receitas, serão incrementadas e responderão por 70% em dois anos", avalia Fructuoso.
Santa Rita foi o centro do desenvolvimento do modelo de TV digital no Brasil.

Folha

MEU VIZINHO DO 48

Post da Mahbet1

Hoje... por acaso encontrei um recorte de jornal, datado de 1984. Era uma homenagem do nosso vizinho, perante a morte do amigo. Será que os vizinhos de hoje, ainda são tão vizinhos assim? Transcrevo-o: O meu vizinho do 48 O meu vizinho do 48 foi-se embora.Empreendeu a viagem sem volta. Aconteceu no dia 15. Não creio que ele tenha chegado a saber de onde viera e para onde foi. Deixou vestígios de sua passagem pelo mundo. Palpáveis. Muitos filhos, muitos netos. Realizou-se na perpetuação da espécie; no crescei-vos e multiplicai-vos. De alguns meses a esta data, era raro o dia em que não fosse visto refestelado numa poltrona do alpendre de sua casa, bem na frente da casa em que moro.Boa disposição. Boa aparência.. Porte garboso. Parecia estar ótimo. Jamais me passou pela cuca, que ele, consciente disso, estivesse com seus dias contados. É que, por certo, ele usava uma espécie de disfarce, com o qual conseguia adiamentos vários,assim como manter, nos que com ele se avistavam, a impressão de que estava bem. Muito bem mesmo! Agora...a poltrona diuturna e frequentemente ocupada, está vazia. Não mais vida esfuziante. Só a tristeza e a nostalgia ante o inelutável, inescapável. A poltrona do vizinho está vazia Quem a enxergava tomada, Toda ancha, por sentir-se requestada, Não há negar; é envolvido Pelas brumas da tristeza e nostalgia (Djarmo Henriques, vizinho do 43)

Mahbet1

CAIU MAIS UM