Translate

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

CONFIRMADO PELO TSE

Foi confirmado hoje no site do TSE a oficialização da Comissão Provisória do PSDB em Itajubá.(http://www.tse.gov.br)
Está constituida:
  • Eng. Pedro Afonso
  • Dr. Luiz Marcos
  • Alfredo Junta
  • Luis Roberto Costa Fortes
  • Maria Eugenia Coelho
Neste cantinho foi postado ontem um pequeno texto que incomodou e melindrou algumas pessoas, principalmente o pessoal do PSDB local, uma vez que opinamos (nossa opinião e a de meio mundo) que o ex-prefeito Chico deverá retornar para o partido.
Foi retirado, bem como os comentários recebidos (sem o texto eles não faziam mais sentido).
Paramos aqui.

ER 



INAUGURADO MAIS UM INSTITUTO

CADA ENXADADA UMA MINHOCA

Após a enxadada, ou melhor, após a edição do último final de semana da revista "Veja", não deu outra:

O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, pediu demissão do cargo nesta quarta-feira após uma série de suspeitas de irregularidades na pasta.

ER



MOÇA BONITA

Angie Dickinson

SOB A LUZ DE VELAS

As Perguntas Verdadeiramente Importantes

As perguntas verdadeiramente importantes são as que uma criança pode formular - e apenas essas. Só as perguntas mais ingênuas são realmente perguntas importantes. São as interrogações para as quais não há resposta. Uma pergunta para a qual não há resposta é um obstáculo para lá do qual não se pode passar. Ou, por outras palavras: são precisamente as perguntas para as quais não há resposta que marcam os limites das possibilidades humanas e traçam as fronteiras da nossa existência.

Milan Kundera,  "A Insustentável Leveza do Ser"

CENA MAIS TRISTE DA HISTÓRIA DO CINEMA

Billy Flynn (Jon Voight) é um ex-boxeador alcoólatra que vive em um hipódromo junto com seu filho (Rick Schroder). Um dia, após reencontrar-se com a mãe do menino, decide voltar ao ringue e provar o seu valor. Em seu último combate Flynn cai destroçado por seu oponente e agonizante se põe a chamar o filho e morre.
"Campeão, campeão, acorda desperta! Não durma agora.Tem que ir para casa!
É a sequência que transforma o " O Campeão", de Franco Zeffirelli (1979), como o filme mais triste da história.
Assim concluiu uma investigação da Universidade da California, divulgada recentemente pela revista do museu Smithsonian.
O estudo, realizado por James J. Gross e Robert W. Levenson, revela que a sequência final de " O Campeão" se converteu em uma peça chave dos laboratórios de psicologia do mundo para determinar se uma pessoaa deprimida é mais propensa a chorar do que uma que não está, e inclusive para detetar se uma que está triste tende a gastar mais dinheiro. Através da imagem também se pode determinar se as pessoas adultas são mais sensíveis a dor que os jovens. Esse momento do filme dura 2 minutos e 51 segundos.
O drama, de 1979, que levou o menino Schroder, com somente 9 anos a ganhar um Globo de Ouro como o melhor ator revelação, é capaz de produzir no espectador uma tristeza profunda que outras sequências infantis como no filme "Kramer x Kramer" (Robert Benton, 1979) ou a morte da mãe do Bambi, no clássico de Disney de 1942.
A investigação científica vem desde 1988.
Robert W. Levenson, professor de psicologia na  Universidade da California, e seu aluno graduado, James Gross, agora professor da Universidade de Stanford, solicitaram recomendações de filmes a especialistas e críticos de cinema, assim como aos seus próprios colegas. A ideia, segundo explica a revista californiana, era identificar os momentos de filmes capazes de provocar reações emocionais nas pessoas e a partir daí, desenvolver um manual que servisse de instrumento nos estudos psicológicos.

El País

Blog: Confesso que quando assisti o filme senti um nó na garganta. Nunca me interessei em assistir novamente.

ER



TUDO DE CABEÇA PARA BAIXO

Posição dos Delegados da Polícia Federal

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal vem a público esclarecer que, após ser preso, qualquer criminoso tem como primeira providência tentar desqualificar o trabalho policial. Quando ele não pode fazê-lo pessoalmente, seus amigos ou padrinhos assumem a tarefa em seu lugar.
A entidade lamenta que no Brasil, a corrupção tenha atingido níveis inimagináveis; altos executivos do governo, quando não são presos por ordem judicial, são demitidos por envolvimento em falcatruas.
Milhões de reais - dinheiro pertencente ao povo - são desviados diariamente por aproveitadores travestidos de autoridades. E quando esses indivíduos são presos, por ordem judicial, os padrinhos vêm a publico e se dizem "estarrecidos com a violência da operação da Polícia Federal". Isto é apenas o início de uma estratégia usada por essas pessoas com o objetivo de desqualificar a correta atuação da polícia. Quando se prende um político ou alguém por ele protegido, é como mexer num vespeiro.
A providência logo adotada visa desviar o foco das investigações e investir contra o trabalho policial. Em tempos recentes, esse método deu tão certo que todo um trabalho investigatório foi anulado. Agora, a tática volta ao cenário.
Há de chegar o dia em que a história será contada em seus precisos tempos. De repente, o uso de algemas em criminosos passa a ser um delito muito maior que o desvio de milhões de reais dos cofres públicos.
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal colocará todo o seu empenho para esclarecer o povo brasileiro o que realmente se pretende com tais acusações ao trabalho policial e o que está por trás de toda essa tentativa de desqualificação da atuação da Polícia Federal.
A decisão sobre se um preso deve ser conduzido algemado ou não é tomada pelo policial que o prende e não por quem desfruta do conforto e das mordomias dos gabinetes climatizados de Brasília.
É uma pena que aqueles que se dizem "estarrecidos" com a "violência pelo uso de algemas" não tenham o mesmo sentimento diante dos escândalos que acontecem diariamente no país, que fazem evaporar bilhões de reais dos cofres da nação, deixando milhares de pessoas na miséria, inclusive condenando-as a morte.
No Ministério dos Transportes, toda a cúpula foi afastada. Logo em seguida, estourou o escândalo na Conab e no próprio Ministério da Agricultura. Em decorrência das investigações no Ministério do Turismo, a Justiça Federal determinou a prisão de 38 pessoas de uma só tacada.
Mas a preocupação oficial é com o uso de algemas. Em todos os países do mundo, a doutrina policial ensina que todo preso deve ser conduzido algemado, porque a algema é um instrumento de proteção ao preso e ao policial que o prende.
Quanto às provas da culpabilidade dos envolvidos, cabe esclarecer que serão apresentadas no momento oportuno ao Juiz encarregado do feito, e somente a ele e a mais ninguém. Não cabe à Polícia exibir provas pela imprensa.
A ADPF aproveita para reproduzir o que disse o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos: "a Polícia Federal é republicana e não pertence ao governo nem a partidos políticos".

Brasília, 12 de agosto de 2011

Bolivar Steinmetz



OS 20 MELHORES FAROESTES DA HISTÓRIA

Entrando na seara do Marquinhos Carvalho, consultor de cinema do "viver é perigoso". Os faroestes são especiais. Assistíamos no domingo no Cine Presidente e na terça-feira no Paratodos, onde era muito melhor (purgueiro é a vó). A platéia participa dos filmes, com vaias e aplausos. Os filmes da Fox passavam no Alvorada. Maravilha.
E haja pipoca e beijinho (papel de embalagem de "sonho de valsa" dobrada em tirinha e com um nó).
Após consultas na web, talvez os relacionados sejam os melhores da história do cinema.

1 - Rastros de Ódio (John Wayne/ Jeffrey Hunter)
2 - Matar ou Morrer (Gary Cooper/Grace Kelly)
3 - Os Brutos Também Amam (Allan Lad)
4 - Meu Ódio Será Tua Herança (William Holden)
5 - Butch Cassidy (Paul Newman/Robert Redford)
6 - No Tempo das Diligências (Jonh Wayne)
7 - Duelo de Titãs (Kirk Douglas/Anthony Quinn)
8 - Paixão dos Fortes (Henry Fonda)
9 - Onde Começa o Inferno (John Wayne)
10 - Rio Vermelho (John Wayne/Montgomery Cliff)
11 - Sublime Tentação (Gary Cooper/Anthony Perkins)
12 - O Homem que Matou o Facínora (John Wayne/James Steward)
13 - Winchester 73 (Tony Curtis/James Steward)
14 - A Conquista do Oeste (Henry Fonda/James Steward)
15 - Álamo (John Wayne/Richard Widmark)
16 - Sete Homens e Um Destino (Yul Brinner/Steve McQueen)
17 - Por Um Punhado de Dólares Clint Eastwood)
18 - Duelo ao Sol (Gregory Peck)
19 - Da Terra Nascem os Homens (Gregory Peck)
20 - Mais Forte Que a Vingança (Robert Redford)

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Bono e Obama

AOS APOSENTADOS COM CARINHO