terça-feira, 16 de agosto de 2011

YES, WE CAN

Respondendo a um comentário Anônimo

Em 1995 as coisas na terrinha iam de mal a pior. Algo precisava ser feito politicamente. União de forças? Impossível ?
Não foi.
Diversas reuniões foram feitas. Planos, projetos e sonhos discutidos.
Sem loteamento, sem trocas de favores, o PMDB, PDT, PT  e outros se uniram no movimento denominado "A Força do Povo", nome dado, se não me falha a memória, pelo meu caro amigo Prof. Paulo Cesar Guimarães, que foi nosso deputado constituinte e líder do governo na Assembleia.
Dr. Gilberto Botelho, Sebastião Riera e Prof. Charles, nos respectivos comando de seus partidos, elegeram o Chico (ainda não utilizava o Marques) prefeito da cidade.
Prefeitura com zero em caixa e três meses de salário dos funcionários em atraso. Arrecadação anual de 13 milhões de reais (hoje é dez vezes maior).
Foi discutido com a sociedade um projeto de desenvolvimento alicerçado na ciência e tecnologia. Um avanço.
A falta de cuidado, vaidades e desentendimentos banais acabaram por esfacelar as alianças.
Em um curto período foi construído quase tudo o que ainda há de bom na terrinha.
Poderá acontecer de novo? Claro.
Basta deixarmos de admirar cicatrizes e colocar a cidade adiante dos interesses e vaidades pessoais.
Seria uma tarefa hercúlea, mas não impossível.
Uma das primeiras providências seria deixarmos de tomar benção de forças políticas externas e cuidarmos nós mesmos da nossa vida.
Itajubá nunca foi caudatária de ninguém.
Burrice seria não tentar.

ER   

SOB A LUZ DE VELAS

Espírito
Espírito, caia de novo sobre mim
Espírito, caia de novo sobre mim
Ouça o meu grito, preencha a minha vida
Não precisarei de coisa alguma, apenas de Você
Achei tudo o que eu quero, encontrei tudo em Você
Achei tudo o que eu quero, encontrei tudo em você
Perda de tempo, é quando estou longe de Sua verdade
Achei tudo o que eu quero, encontrei tudo em Você.
Espírito, vem ser a minha alegria
Espírito, vem ser a minha alegria
Seja a minha canção, encha meus pulmões
Não precisarei de coisa alguma, apenas de Você
Achei tudo o que eu quero, encontrei tudo em Você
Achei tudo o que eu quero, encontrei tudo em Você
Perda de tempo, é quando estou longe de Sua verdade
Achei tudo o que eu quero, encontrei tudo em Você.
Achei tudo o que eu quero, encontrei tudo em Você.
Perda de tempo, é quando estou longe de Sua verdade.
Achei tudo o que eu quero, encontrei tudo em Você
Tudo que eu quero, encontrei em você
Achei tudo o que eu quero, encontrei tudo em Você
Achei tudo o que eu quero, encontrei tudo em Você
Sim, você é tudo o que eu quero, tudo o que eu anseio é Você.

Switchfoot



EXTRA !

CARNEIRADA: SOMOS A MAIORIA !

Durante muito tempo o "viver é perigoso" postou no "photographia na parede", trabalhos do francês Maltête. Desde ontem o Noblat está publicando no seu blog as suas magníficas e intrigantes fotos. Muitas vezes dizem mais que uma reportagem. 

Maltête
ER

AINDA EXISTE VIDA INTELIGENTE NO PLANETA

Bom dia, Edson,

"Falta de oposição é fenômeno grave, porque nunca se sabe o que vai surgir. Se não há contestação, cruzam-se os braços e aceita-se o fato consumado que muitas vezes, no íntimo, se repele." "Não nos é dado escolher de que maneira vamos morrer, nem quando. Só podemos resolver como é que vamos viver." Importante esta tua análise. Gostaria apenas de contrapor que o PT não está desconfortável , tanto é verdade que um ano e meio antes da eleição já sinaliza seu quadro na sucessão de Itajubá , com a possibilidade de construção de candidatura própria e não rompimento com a atual administração em respeito ao acordo com a coligação . O caso mais concreto de que o PT caminha a passos largos com convicção do que quer para Itajubá e região foi o lançamento do Ulisses e Laudelino para deputado estadual. Para alguns estratégia, para outros um tiro no próprio pé e para outros ainda mostrou o nível de maturidade que o Partido atingiu. Mas conclusões a parte o que fica realmente é que se precisa dar um novo rumo na política administrativa de Itajubá. Não dá mais para conviver com desmandos, com falta de gestão, com a precariedade na aplicação de políticas publicas. E nisso tudo, concordo com o PT em romper com este governo , deixando claro que esta posição esta baseada na não aplicação do plano de governo discutido na coligação Juntos por Itajubá . Quanto ao dep. Ulisses penso que ainda não chegou sua vez de administrar Itajubá , mesmo sabendo das chances reais de vitoria , é um capital político valioso nos quadros do PT estadual , cujos interesses regionais estão na pauta . Quanto ao Laudelino espero que ele reveja sua posição histórica tanto no PT quanto na Igreja. Como ele mesmo sabe ambos são ferramentas de conquista da cidadania e de vida plena. A pergunta para ele seria: Estas ferramentas estão atendendo as estas finalidades ou estão sendo usadas para seu interesse próprio? Em relação ao PMDB não seria novidade nenhuma a coligação com o PT , até por que por orientação de ambos os partidos a nível nacional pede-se aliança com as legendas de base de sustentação da Presidenta Dilma . Se é o PT majoritário e PMDB ou vice e versa , somente a historia , a conjuntura e as vaidades pessoais é que vão determinar o quadro . Mas não tenho duvidas nenhuma de que esta coligação será vitoriosa se de fato acontecer. O POVO ITAJUBENSE E REGIÃO SÃO TEM A GANHAR ..... "Não nos é dado escolher de que maneira vamos morrer, nem quando. Só podemos resolver como é que vamos viver."

Anônimo

BUTCH CASSIDY


O homem sentado à direita era chamado de o bandido invencível. Devia saber disso o Banco de Einnemucca (Nevada, EUA) para o qual ele mandou essa foto, uns dias após lhe assaltá-lo. Como o legendário Butch Cassidy era também um homem educado,  amanerado, anexou uma nota de agradecimento.
A foto foi tirada em Fort Worth-Texas, em 1900, e publicada pela Sociedade de História de Nevada, é uma das poucas certezas de uma historia que foi inaugurada com um novo capítulo:
Segundo a  agência AP, um colecionador estadunidense encontrou um manuscrito que oferece provas que o bandido não foi assassinado na Bolívia em 1908, como assegura a versão oficial, sendo que voltou aos EUA e alí viveu durante pelo menos mais 30 anos.
O homem à esquerda na  imagem é o companheiro mais famoso de Butch Cassidy, ou seja, Sundance Kid.
A história dos bandidos foi levada ao cinema por George Roy Hill en 1969: Robert Redford e Paul Newman intepretaram a Sundance Kid e Butch Cassidy respectivamente " Butch Cassidy", que ganhou o Oscar.
ER (Deu no El País)


PT LOCAL DESCONFORTÁVEL

O melhor da viagem são os planos e arrumação da mala. Da política, é imaginar cenários. 

Aparentemente o PT local se encontra numa situação desconfortável.
O Partido foi o maior responsável pela vitória do Prefeito Mouhallen nas últimas eleições. Com a indicação do Laudelino como Vice, acreditavam fazer um governo em conjunto, conseguindo ocupar cargos importantes e colocar em prática os projetos do partido.
Até aí tudo normal e previsível.
Ocuparam os cargos.
Não contavam com o velho e conhecido estilo jorgiano. Não tem espaço para ninguém. "O município sou eu".
Sufocados, alguns petistas mais influentes e preparados (e com outra opção de atividade) se afastaram. Delicadamente e sem tiroteio.
Também pelo estilo, permaneceu apoiando o Dr. Mouhallen, com unhas, dentes, sorrisos e orações, o caxambuense Laudelino. Com ele permaneceram encarapitados diversos petistas.
E agora?
Para o Dr. Mouhallen tudo continuaria como está, na campanha do próximo ano. Não se mexe em time que está ganhando (estaria?).
Mas não podemos esquecer do Dep. Ulisses. Escanteado pelo executivo local conseguiu, mesmo que "meio fora de hora", antecipar decisões e anunciar candidatura própria do partido no próximo pleito.
Deixaram o Vice-Prefeito com um pé na canoa do Mouhallen e outro na do PT.
O Dr. Mouhallen, por via das dúvidas, ensaia namoricos políticos com o PP e desenfreadamente busca, em dupla com o vereador filiado ao partido, o controle da legenda do PSDB. 
Desta vez ele não precisará mais do PT. Com certeza não lhe faltarão recursos. Terá  a máquina administrativa ao seu lado, bem como,  parte significativa da imprensa. Contra,  terá tão somente uma avalanche de denúncias (remédios, terrenos, shows, etc).
Restará ao PT, mesmo contrariando o Laudelino e os filiados encaixados na atual administração, lançar o único nome, em seu quadro local,  com chances reais de vencer a próxima eleição: Ulisses.
Se o Ulisses não aceitar a missão ?
O PT ainda poderá se compor com o PMDB indicando o Vice do Rodrigo.
Ah ! o Laudelino ? voltará a ser um bom vereador. Terá apenas a obrigação de romper com o prefeito antes de iniciar a campanha.

ER    

DEU FOI UMA BANANA !

Ouvido hoje na Av. Dr. Rosemburgo Romano, na Boa Vista:

- Ô cumpadre, o prefeito não é obrigado por lei a fornecer todas as informações solicitadas oficialmente pela Câmara ?

- Claro! se sonegar informações corre o risco de ser cassado.

- Será que ele já mandou as informações solicitadas sobre os gastos com a festança dos shows caipiras da exposição agropecuária ?

- Ainda não ví falar nada sobre o assunto.

- Será que ele já forneceu os dados solicitados sobre a remediada jogada fora e os atrasos nos exames médicos ?

- Ainda não vi falar nada sobre o assunto.

- E os vereadores não cobram ?

- Só o Robison não dá conta.

ER


SENTIMENTO DE VAZIO

...depois da perda da saúde, a face mais dura do envelhecimento é conviver com o desaparecimento dos personagens que construíram nossa história. Não importa quantos amigos íntimos tenhamos, cada um deles é insubstituível,os que ficam não preenchem o vazio deixado pelo que se ausentou.
Alguém já comparou essa situação à de uma floresta em que cada árvore que desaba abre uma clareira. Você poderá dizer que nela nascerão outras. É verdade, mas levarão tempo para crescer; até se tornarem frondosas e acolhedoras, talvez não estejamos mais aqui.

Drauzio Varella - Na Folha, comentando a tomada do barco por um amigo querido.

MÁQUINA DO TEMPO

Einstein

BASE BICHADA