segunda-feira, 15 de agosto de 2011

ESSA MÃE É UM PAI

Post da Bah

"Essa Mãe é um Pai"...Costuma-se dizer. É verdade. Constatei isso no domingo. Coração Partido... Seria uma Missa comum de domingo não fosse uma cena encantadora que presenciei. Na minha frente, sentados estavam mãe e filho. O domingo era festivo, pois se comemorava o dia dos pais. A Igreja do bairro em que moro sempre prepara alguma surpresa para as datas especiais e nesse domingo não foi diferente. Famílias inteiras participavam daquela celebração. A homilia foi digna de orador. Dos melhores. Foi tão tocante que muitos pais já deixavam suas lágrimas rolarem soltas só de ouvirem a bela explanação do celebrante. No ofertório, as crianças todas que estavam na Igreja saíram de seus lugares e se encaminharam para frente do altar levando uma flor ao Padre. Ao entregarem a flor, recebiam um presente que deveria ser entregue com todo amor e carinho ao seu pai ali presente. No meio daquelas pequeninas crianças estava um jovem alto e forte. Ele, sorridente e com os olhos brilhando também foi até o padre. Entregou a flor, pegou o presente e se virou feliz voltando em direção ao lugar onde estava. Só nesse momento percebi que ele era um garoto especial. Tinha Síndrome de Down. Fiquei observando-o. Ao entregar o presente, o padre falava para as crianças:
- Dê os parabéns e um forte abraço ao seu pai, quando entregar o presente. Aquele jovem veio rapidamente, com os olhos fixos naquela mulher que continuava parada no mesmo lugar e, com o presente aconchegado ao coração, beijou-o e num forte abraço entregou-o à ela cobrindo-a de beijos. Aquela mãe tão especial deveria ser também seu pai.. Não agüentei...Meu coração se partiu. Chorei sem pudor algum ao sentir o amor tão sublime entre aquelas duas criaturas tão especiais! Era muita cumplicidade e emoção e sinceridade no ar.
Valeu o meu domingo.

Bah

MÁQUINA DO TEMPO

Lincoln visitando as tropas da União

METADE DOS PROBLEMAS RESOLVIDOS

Foi aprovada a emenda constitucional impedindo que  qualquer filiado a um partido político, seja indicado para qualquer cargo público, seja em âmbito munipal, estadual ou federal.
Qualquer filiado partidário, terá que cumprir uma quarentena de quatro anos, para readquirir o direito de participar da administração pública.
Exeção feita para aqueles que forem aprovados em concursos e estejam desligadas de partidos.. 
Estão incluídos na proibição, a participação de filiados em conselhos de empresas de economia mista.
Da mesma forma estarão impedidas de participar de concorrências públicas, empresas que possuam entre seus acionistas, diretores e gerentes, pessoas filiadas a qualquer partido político.

José Tipica    

FESTA DA PIEDADE

Acontece hoje a tradicional festa na Piedade. Dia transformado em feriado municipal pelo Dr. Rosemburgo Romano, quando de sua última passagem pela prefeitura. Para quem aprecia tranquilidade  e é adepto, seria melhor que visitasse este ano, pois no próximo, face as eleições municipais, será praticamente impossível. Uns dois milhões de candidatos à vereador, suas famílias e cabos eleitorais, atacarão os romeiros. com "santinhos" e o que mais a lei eleitoral permitir.

Com certeza estarão por lá com destaque, o atual Prefeito Jorge e seu candidato a Vice, possivelmente o presidente da Câmara, Vereador Santi (o PP está se arrulhando em torno do PTB). O Chico Marques com o seu Vice Robson (ou o Dr. Raimundo Silva ).
O Rodrigo Riera com a sua companheira de campanha, Leandra Machado. O PT com a bandeirada vermelha balançando ao vento em torno do seu candidato vindo de Belo Horizonte, trazendo junto um médico (estão em alta) de Vice, acompanhado de seu grande trunfo para a Câmara Municipal, vindo de Caxambu.
Pela primeira vez
Como diria o locutor do SportTv,  "Mas que beleza ! 

Democracia é uma festa. Pura ficção.

ER

LEMBRANDO COLLOR