terça-feira, 9 de agosto de 2011

SOB A LUZ DE VELAS

- A fealdade é um direito;
Por isso ninguém a acusa.
Mas ser feia desse jeito...
Perdão: a senhora abusa!

Antonio Sales





SOY LO QUE SOY GRACIAS A ESPANHA

O meio campista do Barcelona, Thiago Alcântara, filho do ex-craque brasileiro Mazinho, deverá estrear amanhã na seleção principal da Espanha, em partida amistosa contra a Itália.
Em entrevista coletiva concedidada hoje e publicada no El País, Thiago Alcántara confirmou seu desejo de jogar na seleção espanhola, em que pesem sua opções que lhe permitem a sua múltipla nacionalidade, uma vez que sua família é brasileira, nasceu na Itália (Bari onde seu pai jogava) e Espanha, onde foi criado. 
 - "Siempre ha estado la opción de ir con Brasil por las raíces, por la costumbre de la familia, por visitarlos en verano... Pero estoy en España desde los tres años, he aprendido todo lo que sé y lo que soy aquí. Se lo debo todo a España".

Blog: Thiago agiu com correção. Sucesso (exceto em jogos contra ao Brasil)

ER 





A GRAVATA PODE ESTAR ATRAPALHANDO

A coordenação do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Fundação Getulio Vargas divulgaram nesta segunda-feira os aprovados da 1ª fase do teste após os recursos. Levantamento do iG mostra que passaram à segunda etapa do primeiro exame deste ano 21.840 candidatos dos 121.309 inscritos. O número significa que apenas 18% dos bachareis que tentam obter o registro profissional poderão fazer a próxima prova no dia 21, que inclui uma redação de peça profissional e quatro questões dissertativas.
De 13 mil mineiros inscritos, 2.790 foram aprovados
Esse percentual de aprovados na primeira fase é inferior ao do último exame, que teve 25% de participantes classificados na primeira etapa. No último exame, ao final das duas provas, menos de 10% foram aprovados, o menor índice já registrado. A OAB diz que o resultado é consequência do baixo nível de qualidade das faculdades, enquanto bacharéis críticos ao exame rebatem acusando a OAB de dificultar as provas para manter uma reserva de mercado.

WebMinas







TERNO NOVO

Quando lamentavelmente acontece um acidente aéreo com perdas totais, após séculos de análise, quase sempre a culpa é jogadaa sobre os pilotos, que aqui não estão mais presentes para se defender.
O massacrado no caso do descalabro dos remédios na terrinha (guardam os com datas vencidas e jogam no lixo os ainda com validade legal) deverá ser o ex- Secretário da  Saúde do município o Sr. Evaldo Tótora.(em estranho e inexplicável silêncio)
Não se entende a razão da não instalação da CPI da Saúde pela Câmara Municipal, que está celeremente galopando para perder o pouco de credibilidade que ainda lhe resta. 
Se for aberta a CPI e se o Ministério Público arregaçar as mangas, desconfio que teremos o PT administrando a cidade em 2012, independente da extraordinária estrutura e do prestígio do alcaide na área jurídica.
Pode encomendar um terno novo Laudelino.

ER 

SEM NOVIDADE

A Polícia Federal prendeu nesta manhã o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Frederico Costa e o ex-secretário-executivo da pasta, Mário Moyses, na operação Voucher que investiga desvios relacionados a convênios de capacitação profissional no Amapá.
Costa foi nomeado em janeiro pelo ministro Pedro Novais (PMDB) - que pagou a festa no motel com dinheiro público - e Moysés dirigiu a Embratur até o meio deste ano.
A ação, com cerca de 200 policiais federais, divididos em São Paulo, Brasília e Macapá, a PF está cumprindo 19 mandados de prisão preventiva, 19 mandados de prisão temporária e 7 mandados de busca e apreensão.
Segundo a PF, são investigados também funcionários do Ibrasi (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável) e empresários.
Em São Paulo, foram presas 12 pessoas, sete em prisão preventiva e cinco temporária. Os detidos serão levados para o Amapá.
O principal preso em São Paulo foi o secretário nacional de Programas e Desenvolvimento do Turismo Colbert Martins da Silva Filho. Moyses é ligado ao PT e assessorou a ex-ministra do Turismo, Marta Suplicy. Colbert foi indicado pelo ex-deputado Geddel Vieira Lima.

ER







PAROU POR QUÊ ? POR QUE PAROU ?

MUDANÇA DE ENDEREÇO

O zelador foi levado a mudar temporariamente o seu endereço eletrônico. Firmado o entendimento com a UOL, o antigo endereço edson.riera@uol.com.br, também continuará ativo.

ER 

BOLSAS ? SÓ EM VERMELHO

TIRANDO DA RETA

Ouvido hoje na Av. Dr. Rosemburgo Romano, na Boa Vista:

- Ô cumpadre, que encrenca danada. Acharam remédios em bom estado de conservação e ainda dentro do prazo de validade, jogados no aterro sanitário. Caso de Polícia. Até BO foi feito.

- Pode escrever: Os responsáveis vão engendrar uma artimanha, tirar os corpinhos fora e jogar as responsabilidades nas costas de algum funcionário mais humilde.

- Éh... verdade. Ainda vão tentar passar por justiceiros implacáveis.

- O povo não irá engulir mais essa. O responsável é um só.

ER 

CASA DAS MOÇAS BONITAS

Diz-se em Macapá (AP) que a maior concentração de beleza por metro quadrado é na casa de dona Marilene Modesto, uma professora de 45 anos, mãe de três moças, todas detentoras de vários títulos de beleza.
Mas não é só a beleza plástica das filhas, com suas faixas de Miss Amapá, que orgulha dona Marilene. “Minhas meninas todas estão formadas, nunca repetiram de ano, não fumam, não bebem, não vivem em boates e nunca fizeram nada de errado”, assegura.
Essas meninas são Jorlene (27), Josiene (25) e Josilene (23). As duas primeiras são pedagogas e a caçula é formada em Educação Física. Além do título de Miss Amapá (seja na versão Universou ou Mundo), as três têm outras coisas em comum: pisaram pela primeira vez em passarelas ainda crianças disputando na escola concursos de Miss Caipira, jogam vôlei e cantam louvores nas igrejas evangélicas. Jorlene, a mais velha, e a única que já é casada, é pastora da Igreja Batista e já gravou um CD gospel. Aos nove anos de idade ganhou o título de Miss Caipira. Depois foi Miss Estudantil, Rainha das Piscinas, Garota Verão por dois anos consecutivos e em 2002, ganhou o título máximo da beleza amapaense: Miss Amapá.

UOL