quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SOB A LUZ DE VELAS

Post de "A"

Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa. Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer. Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas. Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.
(Texto de Padre Fábio de Melo)
Se cuide!

A...

LIMPANDO GAVETAS

De vez em quando todos fazemos uma faxina nas gavetas. Papeis e documentos perdem a importância como incrível velocidade. Cumprindo essa tarefa no último final de semana, deparei com uma propaganda do Dr. Jorge, recebida por Mala Direta Postal em 2008.

14 - O Prefeito da Saúde

...Saúde é a área em que o Dr. Jorge atua há 25 anos. Homem sensível ao sofrimento do povo, que sempre arregaçou as mangas para atender os que mais precisavam, Doutor Jorge construiu, com os cinco partidos da coligação, um plano de ações sério e possível para a área da saúde.

Principais Ações Na Área de Saúde

- Oferecer um atendimento digno e confortável aos usuários da rede de Saúde, acabando, urgentemente, com filas nos postos e nos pronto-socorros da Santa Casa e do Hospital Escola.

- Corrigir, urgentemente, o tratamento desumano oferecido aos pacientes que viajam para outras cidades para tratamento de doenças como o câncer;

- Garantir com uma administração eficiente, que não faltem medicamentos nos postos de Saúde;

- Ampliar de 16 para 25 as equipes do Programa de Saúde da Família e incluir dentistas, psicólogos e assistentes sociais no Programa.

- Ampliar o horário de atendimento em PSFs de maior fluxo de atendimento;

- Levar a saúde para perto de casa, com marcação de exames e entrega de medicamentos e exames no próprio PSF onde o cidadão foi atendido.

- Fortalecer o atendimento à dependentes químicos e alcoólicos e seus familiares, através das entidades que atuam nesta área em nossa cidade;

- Informatizar e integrar as informações entre os postos, PSFs e Secretária da Saúde.

Blog: Sinceramente não sabemos sobre quais promessas ou melhor, compromissos, já foram cumpridos. Ainda temos 1 ano e 5 meses de Administração. Muita coisa ainda poderá ser realizada.
O "viver é perigoso" não existia em 2008, mas se existisse, a publicação do conteúdo do "santinho" seria recebida com palmas e agradecimentos pela atual administração.
Hoje, não sei. Talvez não, pois soa como cobrança e políticos têm ódio mortal de cobranças.

Coisas da terrinha.

ER 

É DISCO QUE EU GOSTO



REFLECTIONS OF MY LIFE

"Reflections of My Life" foi sucesso da banda escocesa, The Marmalade, em 1969. Tornou-se um sucesso mundial.

A mudança da luz do sol para a luz do luar
São reflexões da minha vida e como enchem meus olhos...
A agitação das pessoas em apuros
São reflexões da minha vida e como enchem meus olhos...

Todas as minhas tristezas, tristes amanhãs
Levem-me de volta ao meu próprio lar
Todas as minhas lágrimas (choros), sinto que estou morrendo
Levem-me de volta, ao meu próprio lar

Estou mudando, arranjando, estou mudando
Estou mudando tudo, tudo à minha volta
O mundo é lugar ruim, um lugar mau
Um lugar terrível para viver, mas eu não quero morrer

ER





SEGUIDOR 100 DO VIVER É PERIGOSO


Sobre mim

Sou latino americano, brasileiro, mineiro, itajubense e avenidense e muito caseiro.

Damião de Carvalho

EVITANDO PIZZA

O senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) retirou na manhã desta quarta-feira sua assinatura da CPI  dos Transportes articulada pela oposição no Senado. Com isso, ficam faltando duas assinaturas para atingir o mínimo necessário (27 senadores) para que a comissão seja instalada.
Ataídes é suplente do senador João Ribeiro (PR-TO), afastado por motivos de saúde.
Algum tempo depois da retirada da assinatura, o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), publicou a seguinte mensagem no Twitter: "A humilhação de quem retira assinatura de CPI é semelhante a de quem assina um cheque e só depois percebe que está sem fundos". Dias afirmou ainda: "O senador Ataides é suplente de João Ribeiro, do PR. Sob pressão do titular, retirou sua assinatura da CPI".
Na terça-feira , a oposição, comandada por PSDB e DEM, tinha conseguido apenas as 27 assinaturas mínimas necessárias. No final do dia, porém, o senador João Durval (PDT-BA) também retirou a sua assinatura.
Os parlamentares do PSDB continuarão ao longo do dia com as negociações com dissidentes da base aliada para conseguir mais duas assinaturas necessárias para, de fato, instalar a CPI.
É possível que mais senadores desistam de apoiar comissão e retirem suas assinaturas por pressão da base aliada e do governo.

Blog: Sem CPI os senadores estão contribuindo para evitar Pizzas.

ER


HONESTO COM H


Deu no Brickmann
Está tudo gravado em vídeo: é incrível mas é verdade. O vereador Juscélio Garcia (groselha), do PSDB de Pirapora, Minas, disse em plenário que a corrupção por lá é brava. "Estou no segundo mandato, participei de uma Câmara com vereadores que desviaram rios de dinheiro aqui dentro, e vi tudo calado, sem denunciar o colega, porque aqui nós somos dez. Independente da postura e da posição de cada um, somos homens, e homens com a letra H maiúscula".
 
Brickmann
 
Blog: Tucano valente.
 
ER

MOÇA BONITA

Ana Maria Pierangeli
Dica: Roberto Lamoglia

CHÁCARA DO CÉU

Voltou a funcionar na segunda-feira,na Boa Vista, o tradicional, conservador, exclusivo e enjoado restaurante " Chácara do Céu. Opções para hoje (como sempre três pratos):

  • Linguado ao molho de tomate com ervas, arroz cremoso de tomate seco e mussarela de búfala
  • Frango grelhado, arroz e virado de palmito
  • Penne ao molho italiano
Tradicionalmente acompanham, cesta de pãezinhos caseiros, potinho de picles e molho de pimentas da amazônia.

Três opções de sobremesa:

Doce de abóbora com côco, com fatia de queijo mineiro.
Arroz doce com leve salpicado de canela
Pudim de leite condensado sem furinhos

Lamentam informar que devido ao galopante processo inflacionário, o preço por pessoa (tudo incluso exceto bebidas) passou para R$ 20,00.

Como sempre somente atendem tão somente com reservas.

A Direção  

CHEIRO DE ANTIGO

PSDB do B

Deu no "O Tempo"

O presidente do PSDB mineiro, deputado federal Marcus Pestana, reuniu-se na segunda-feira com lideranças da Força Sindical, da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e da Nova Central Sindical - parte delas vinculada a partidos da base da presidente Dilma - para discutir a filiação de cerca 150 sindicalistas à legenda em cerimônia a ser realizada no próximo dia 20.
Conforme antecipado pelo jornal O TEMPO na edição do dia 6 de julho, os tucanos vinham buscando apoio nas entidades sindicais para a sucessão presidencial em 2014. Pestana afirmou que a criação do "PSDB Sindical" não é uma estratégia exclusivamente eleitoral, mas admitiu que o apoio vai fortalecer a sigla para enfrentar o PT nas urnas, tanto nas eleições de 2012 quanto na sucessão presidencial.

ER

INHOTIM

Post de Mahbet1

Fiquei encantada !
É um centro de arte contemporânea idealizada e criada por um mineiro.
Bernardo Paz é um milionário do setor de mineração e colecionador de artes. Ele concebeu e criou o Instituto de Arte Contemporânea plantada numa antiga fazenda em Brumadinho, a 60km de Belo Horizonte. É o único Museu a céu aberto com obras de artistas de vários lugares da terra. É um impressionante espaço que une arte e natureza.Trata-se de um lugar incrível, com lagos, árvores exóticas que entremeiam prédios e jardins. A mistura da arte moderna com uma natureza exuberante nos deixa deslumbrados.Os jardins foram projetados por Burle Marx. Para expor as inúmeras obras de arte, Bernardo Paz construiu pavilhões que pudessem comportá-las. Para ele, a arte só faz sentido quando pode ser apreciada por todos. Fundada como uma instituição sem fins lucrativos, o instituto não se limita a exibição das obras e a integração do meio ambiente. Também desenvolve ações educativas e sociais estimulando o desenvolvimento da comunidade local e o interesse pela arte. Com isso Bernardo Paz pretende democratizar a arte e transformar a imagem elitista que ela tem hoje proporcionando a inclusão e cidadania para a população carente. Cerca de 400 crianças visitam o local diariamente. O restaurante oferece uma deliciosa comida feita por uma mineira, que capricha nos sabores. Vale a pena conferir.
Parabéns Bernardo Paz!.Mineiro, Brasileiro e cidadão do mundo, que já disputa sua ideia.

Mahbet1