segunda-feira, 1 de agosto de 2011

SOB A LUZ DE VELAS

A primeira vez que entendi
Afonso Romano de Sant´Anna (publicado no Noblat)

A primeira vez que entendi do mundo
alguma coisa
foi quando na infância
cortei o rabo de uma lagartixa
e ele continuou se mexendo.

De lá pra cá
fui percebendo que as coisas permanecem
vivas e tortas
que o amor não acaba assim
que é difícil extirpar o mal pela raiz.


A segunda vez que entendi do mundo
alguma coisa
foi quando na adolescência me arrancaram
do lado esquerdo três certezas
e eu tive que seguir em frente.


De lá pra cá
aprendi a achar no escuro o rumo
e sou capaz de decifrar mensagens
seja nas nuvens
ou no grafite de qualquer muro.

Afonso Romano Sant´Anna





AQUI FUNCIONOU !

OUTROS TEMPOS

"As vendas de veículos novos bateram mais um recorde no acumulado do ano, com o emplacamento de 2,043 milhões de unidades de janeiro a julho. "
Carros que não acabam mais.
Atravessei a terrinha hoje (pelo centro). Da Varginha até a Boa Vista. Trânsito complicado.
Curiosidade: Praticamente de cada cinco motoristas, quatro são mulheres (nenhuma relação com o trânsito complicado).
A primeira mulher que vi dirigindo uma automóvel em Itajubá, foi a Dona Ruth Chiaradia (da Boa Vista é claro). Professora de piano, acordeon e datilografia. Morava em um sobrado na Rua Miguel Braga, existente até hoje.
Entre outras pioneiras, estavam a mãe do Professor Perlingeiro (do Morro Chic), a Nina Machado e a Edna Mandolesi (ainda eram meninas), ambas também da Boa Vista.
O trânsito era tranquilo e os cachorros ainda latiam, correndo e seguindo os carros .

ER

TOMOU O BARCO


Fico seriamente pensando em eliminar o "Tomou o Barco"  do blog. Provoca surpresas e tristezas nos amigos. Mas, é a vida.
Tomou o barco ontem na terrinha, mais um amigo. Buck Jones.
Grande intérprete, grande presença e pessoa interessante em todos os aspectos. Partiu com antecedência o Buck Jones, filho do grande companheiro Carlinhos Lamoglia.
Quem na terrinha não conheceu e conviveu com o Buck Jones ?

ER

CURTINDO JUNTOS

O "Diário Oficial" da União publicou na edição de sexta-feira (29) a exoneração de Marcelino Augusto Rosa, que ocupava o cargo de coordenador de Operações Rodoviárias do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).

Blog: Deverá ser criada a AEFCMT - Associação dos Ex-Funcionários de Confiança do Ministério dos Transportes. Para melhor acomodação dos prováveis associados e familiares da embrionária entidade, a primeira reunião será realizada na próxima semana, no Rio de Janeiro, no Engenhão, estádio do Botafogo.

ER


MOMENTO CLUBE ITAJUBENSE

Transcrito no jornal do Clube Itajubense

"...Notem que as questões apreciadas pelo Sr. Desembargador (suspensão da Assembléia Geral) se prenderam exclusivamente a ilegalidade do ato praticado pelo presidente do Conselho (não vejo assim), longe e não contaminado pelos boatos desprovidos de verdade, maldosos, infundados e desrespeitosos que uma minoria que se intitula oposição, capitaneada pelo presidente do Conselho e seus asseclas, lançam de maneira irresponsável, com o único propósito de semear a anarquia e a desordem, estabelecendo assim uma instabilidade política e administrativa e instalando a insegurança jurídica no nosso Clube..."

Blog: "seus asseclas" ?? Que é isso gente ? Querem dizer que o parecer anterior do Juiz da Cidade estava contaminado pelos boatos ? Não é por aí.

Nunca me senti oposição e nem situação dentro do Itajubense. Como ex- presidente (com extrema honra) fui convocado para analisar e dar parecer no relatório de uma auditoria séria. Á luz dos elementos apresentados, recomendamos (poderia ser atendida ou não) ao Conselho Administrativo, que os evidentes erros fossem corrigidos e que os valores decorrentes dos mesmos, fossem ressarcidos ao Clube, seguido de punição aos responsáveis (uma vez que comprovadamente aconteceram erros), conforme reza os Estatutos. (manifestei favorável a aplicação de advertências).

Torno a repetir a opinião: Enquanto não acontecer uma Assembleia Geral (bem organizada, com pauta definida e sem custos adicionais para a entidade), a nossa centenária casa continuará caminhando desgastada. Será esclarecedor para todos, inclusive para o zelador que foi Conselheiro durante a administração em foco.

Manifestações como a publicada do jornal do Clube desta semana, só levam ao acirramento dos ânimos.

Lamentamos, pois de ambos os lados (se é que os lados estão definidos) estão presentes pessoas de bem, em sua grande maioria. 

ER
 

O QUE ESPERAR ?


O que esperar de uma sociedade em que, entre cada 10 filmes, 8 exaltam a violência; o pai abraça o filho em público e os dois são agredidos como homossexuais; o motorista de um Porsche se choca a 150km por hora com uma jovem advogada que perece no acidente e ele continua solto; o político fica indignado com o bandido que assaltou a filha dele e, no entanto, mete a mão no dinheiro público e ainda estranha ao ser demitido?

Freio Beto

FRASE DO DIA

Para um time ser campeão, não basta ter uma defesa intransponível, um meio de campo genial e um ataque assassino: é preciso ter sorte. Sem sorte,  o sujeito pode ser atropelado por uma carrocinha de sorvete Kibon ao atravessar a rua.

Nelson Rodrigues

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Jeff Beck, Eric Clapton, Jimmy Page, Brian May e Rainha Elizabeth II