domingo, 24 de julho de 2011

SOB A LUZ DE VELAS


A diferença entre ser um vencedor e um perdedor nunca esteve relacionada nem ao sucesso e nem ao fracasso.

Martha Medeiros

PORQUE HOJE É DOMINGO

Da Mahbet1

Deus, mesmo sendo invisível aos nossos olhos, deixa-nos sinais das mais variadas formas:
- Na manhã que nasce calma e silenciosa.
- No calor do sol que aquece os seres e permite a permite a vida.
- Na chuva que molha a relva e corre no leito dos rios e refresca as areias quentes das praias solitárias.
Os sinais de Deus estão nas pastagens verdes que alimentam o gado, na vida teimosa do sertão esturricado pelo calor escaldante dos verões, nos campos floridos de todos os Continentes, no canto alegre dos pássaros que despertam a madrugada... Os Sinais de Deus também são visíveis nas noites bordadas de estrelas e nas tempestades que limpam a atmosfera com seus raios purificadores. Vale lembrar que as obras feitas pelos homens são assinadas para que não se confunda o autor. Já as obras de Deus não trazem sua assinatura, pelo simples fato de que só Ele é capaz de fazê-las. Ninguém mais. É por essa razão que Deus não precisa colocar seu nome numa etiqueta em cada campina que existe porque só Ele faz campinas. Partindo do princípio de que não há obras sem autoria, tudo que não é obra do homem só pode ser obra de Deus. Como disse o poeta francês Vitor Hugo: Deus é o invisível evidente.

Mahbet1 (porque hoje é domingo)

É DISCO QUE EU GOSTO



FASCINATION

Existiu na Boa Vista em moça muito bonita. E põe bonita nisso. Namorou (daqueles namoros antigos) por certo período um bom, orgulhoso, porém pobre rapaz, que com muito custo se formou no Senai e trabalhava numa pequena empresa de mecânica de precisão, que ficava lá no Morro Chic.
Incentivada pela interesseira mãe, a nossa miss Boa Vista, deu o fora no nosso amigo e herói torneiro mecânico e começou a namorar um feioso moço da engenharia (representava o futuro para a velha sogra).
O nosso amigo passou por um terrível período.
Porres e mais porres no bar Ruby, no bar da Dona Fanny e no Caçador. Haja Nelson Gonçalves, Dolores Duran e Moacyr Franco (Doce Amargura).
No fundo , no fundo, até o Padre Generoso sabia que a moça ainda gostava dele. Quando se encontravam alí pelas bandas da Miguel Braga, os olhares cruzados pareciam dois punhais de ciganos.
Como todos os casais do passado, eles tinham a sua música. E que música. Nada mais que Fascination, interpretada pelo Nat King Cole.
Não teve outro jeito. A moça e o engenheiro marcaram casamento para um sábado de maio na Igreja São José.
Como solidariedade ao abandonado, negociamos com o organista (nome em sigilo) para executar durante toda a cerimônia a música "Fascination".
Foi de abalar as estruturas.
O zelador assistiu a cerimônia, testemunhando a noiva deixar escapar furtivas lágrimas e o noivo todo pimpão, com cara de quem soltou "pum" escondido.
Vingamos!
Por sorte, creio que todos acabaram sendo felizes. Cada um a seu modo.
Acabei comprando o LP na Eletrolândia Santa Therezinha, que ficava na Major Belo.
Cenas da Boa Vista.

ER   

PARAÍSO NA TERRA



Post de de "A" - O céu é Aqui na Sardenha

Acho que entendi o discurso do Lula...Ele já deve ter vindo neste paraíso e presenciado a maravilha!: A Sardenha situa-se no centro do Mediterrâneo ocidental, a meio caminho entre as penínsulas Itálica e Ibérica.Durante muito tempo ela foi considerada a maior ilha do Mediterrâneo, quando na realidade é a segunda em área, atrás da Sicília.O território é predominantemente constituído por montanhas e colinas com altitudes geralmente entre os 300 e os 1 000 m. O maior maciço montanhoso, o Gennargentu, encontra-se na parte centro-oriental da ilha e tem o seu ponto mais alto, a Punta La Marmora (1 834 m). Outras montanhas importantes são o Monte Limbara (1 362 m), no nordeste, o Monte Rasu (1 259 m), no maciço de Marghine e Goceano (norte), o Monte Albo (1 057 m), no maciço de Sette Fratelli (sudeste), e no sudoeste, o Monte Linas (1 236 m) e os Montes Sulcis. A maior parte da costa é alta e rochosa, com traços longos e relativamente direitos, com muitos cabos imponentes , algumas baías largas e profundas, existindo numerosas ilhotas e ilhas menores.As áreas montanhosas e planaltos estão separados por extensos vales aluviais e planícies, sendo as mais importantes as de Nurra, a noroeste, e de Campidano, a mais extensa, no sudoeste, entre Oristano e Cagliari. Porto Cervo é o centro principal da chamada Costa Emeralda, uma das áreas turísticas de maior prestígio no Gallura, na costa noroeste da Sardenha, que é uma ilha do Mar Mediterrâneo ocidental situada a oeste da Península Itálica e sul da Córsega com 1,65 milhões de habitantes chamados "popolo". Sua capital é Cagliari. . O Cervo Hotel, com localização privilegiada, está situado em Porto Cervo, a principal cidade da Costa Esmeralda da Sardenha. Disponibiliza vista panorâmica da baía, sua própria praia privada e centro de bem-estar. Os quartos são iluminados, espaçosos e climatizados. Apresentam uma decoração da Sardenha, banheiros com mosaicos e pisos de madeira. O Cervo Hotel Costa Smeralda Resort conta com uma grande variedade de instalações desportivas e de lazer, inclusive quadra de tênis e academia com piscina coberta e ao ar livre. As refeições no Costa Smeralda Resort são sempre diferentes, com uma variedade de pratos que vai de pizzas a especialidades mediterrâneas. A Marina de Porto Cervo está a 10 minutos de carro. Nas proximidades, há vários clubes esportivos, um calçadão cheio de lojas e a famosa vida noturna da cidade. Fica difícil escolher o iate mais belo.A alegria é constante e as pessoas desfrutam do céu mais azul do Mediterãneo.

A...

FANTÁSTICA VOZ

O PAPEL MORAL DO JORNALISMO

Aldo Fornazieri - O Estado de São Paulo (trecho)

"...Nesse grave contexto de pardidez e de indiferenciação política, o que sobra é a imprensa como cumpridora da função da virtude cívica. O problema aqui não se resume ao cumprimento dos códigos de ética do jornalismo. Todos sabem que por detrás do jornalismo existem empresas privadas com seus interesses particulares. Para que a eficácia empresarial do lucro se realize o interesse da empresa precisa ser mediado pelo interesse do público no contexto da informação. Mas, no caso do jornalismo político, o interesse do público se confunde com o interesse público. Dada a existência das particularidades partidárias e da diversidade social, a imparcialidade da informação é condição de credibilidade do jornalismo político e de eficácia da empresa de mídia em seus objetivos. Quanto mais livre e pluralista for a imprensa, mais tendente será à imparcialidade, à independência, à objetividade e à responsabilidade, constrangida pelo princípio da concorrência. Uma empresa que fixar sua linha editorial no denuncismo e na parcialidade pagará seu preço, pois o consumidor da informação perceberá que ela distorce o conteúdo da realidade informada..."

Aldo Fornazieri
Diretor Acadêmico da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP)

VOLTA DAS FÉRIAS