domingo, 17 de julho de 2011

PRÁ FORA !

COM PALAVRAS - O DIA SEGUINTE

Ganham milhões. São endeusados e batem quatro penalidades máximas de forma rídicula. Como castigo deveriam voltar de gardenia (ônibus) da Argentina, com cada um pagando a sua conta no hotel.
Ontem a Argentina foi eliminada pelo timaço do Uruguai, que teve tanta chance quanto ela de vencer no tempo normal de jogo.
O Brasil não teve adversário além do estrelismo de seus jogadores e a incompetência já conhecida do seu "treinador".
Faltou o que chamam de "atitude".
O correto seria acontecer uma renovação total no futebol brasileiro, começando pelo expurgo do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Esse pessoal está apto para se encostar no Ministério dos Transportes.
Sombra, água fresca e muito dinheiro no bolso.

ER

SEM PALAVRAS

Lionel Messi (Não chore Argentina - Também chegaremos lá)

GRANDE MUDANÇA

Max Gehringer

Duas pulgas estavam conversando e então uma comentou com a outra:
- Sabe qual é o nosso problema? Nós não voamos, só sabemos saltar. Daí nossa chance de sobrevivência, quando somos percebidas pelo cachorro, é zero. É por isso que existem muito mais moscas do que pulgas.
E elas contrataram uma mosca como consultora, entraram num programa de reengenharia de vôo e saíram voando. Passado algum tempo, a primeira pulga falou para a outra:
- Quer saber? Voar não é o suficiente, porque ficamos grudadas ao corpo do cachorro e nosso tempo de reação é bem menor do que a velocidade da coçada dele. Temos de aprender a fazer como as abelhas, que sugam o néctar e levantam vôo rapidamente.
E elas contrataram o serviço de consultoria de uma abelha, que lhes ensinou a técnica do chega-suga-voa. Funcionou, mas não resolveu. A primeira pulga explicou por quê:
- Nossa bolsa para armazenar sangue é pequena, por isso temos de ficar muito tempo sugando. Escapar, a gente até escapa, mas não estamos nos alimentando direito. Temos de aprender como os pernilongos fazem para se alimentar com aquela rapidez.
E um pernilongo lhes prestou uma consultoria para incrementar o tamanho do abdômen. Resolvido, mas por poucos minutos. Como tinham ficado maiores, a aproximação delas era facilmente percebida pelo cachorro, e elas eram espantadas antes mesmo de pousar. Foi aí que encontraram uma saltitante pulguinha:
- Ué, vocês estão enormes! Fizeram plástica?
- Não, reengenharia. Agora somos pulgas adaptadas aos desafios do século XXI. Voamos, picamos e podemos armazenar mais alimento.
- E por que é que estão com cara de famintas?
- Isso é temporário. Já estamos fazendo consultoria com um morcego, que vai nos ensinar a técnica do radar. E você?
- Ah, eu vou bem, obrigada. Forte e sadia.
Era verdade. A pulguinha estava viçosa e bem alimentada. Mas as pulgonas não quiseram dar a pata a torcer:
- Mas você não está preocupada com o futuro? Não pensou em uma reengenharia?
- Quem disse que não? Pensei, sim! E fui conversar com a minha avó, que tinha a resposta na ponta da língua.
- E o quê ela disse?
- Não mude nada. Apenas sente no cocuruto do cachorro. É o único lugar que a pata dele não alcança.
MORAL: Você não precisa de uma reengenharia radical para ser mais eficiente. Muitas vezes, a GRANDE MUDANÇA é uma simples questão de reposicionamento.

Max Gehringer 

É DISCO QUE EU GOSTO



YOU ARE SO BEAUTIFUL
Você é tão linda
Para mim
Você é tão linda
 Para mim
Você não vê?
Você é tudo que eu esperava
Você é tudo que eu preciso
Você é tão linda
Para mim
Você é tão linda 
 Para mim
Você é tão linda
Para mim
Você não vê?
Você é tudo que eu esperava
Você é tudo que eu preciso
Você é tão linda
Para mim

Com Joe Cocker

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

James Dean
James Byron Dean, simplesmente James Dean. Ator americano nascido em(Marion, Indiana, em 8 de Fevereiro de 1931. Tomou o barco (num acidente de carro) em Salinas, Califórnia, em 30 de Setembro de 1955). É considerado um ícone cultural, como a melhor personificação da rebeldia e angústias próprias da juventude da década de 1950.
Em 1949, Dean foi para Los Angeles, com a intenção de estudar arte dramática e morar com o pai e a madrasta. Abandonou a faculdade e foi para Nova York cursar o lendário Actor's Studio de Lee Strasberg. Para se manter em Nova York, trabalhou como garçom e cobrador de ônibus.
Em 1952, começou a fazer pequenas pontas na TV. Em 1953, encenou na Broadway a peça de Richard Wash "See the Jaguar". A peça foi um fracasso, mas James Dean chamou a atenção da critica. Encenou a Peça "O Imoralista", baseada na obra de André Gide, interpretando um homossexual. Com a peça ganhou o Tony Award de melhor ator do ano.
Em 1954, estrelou o filme de Elia Kazan, "A Leste do Éden" (Vidas Amargas, Brasil), baseado na obra de John Steinbeck.
Em 1954, conheceu a jovem estrela de O Cálice Sagrado, Pier Angeli, para muitos o grande amor de sua vida. Pier acabou casando-se com o cantor Vic Damone.  
Durante as gravações de "Assim caminha a Humanidade", Dean circulava com uma loura exuberante, Ursula Andress, que se tornaria a primeira Bond Girl.
Fora dos sets de filmagem, era conhecido por uma agitada vida social, fumava e bebia, e possuía um enorme fascínio por carros velozes e pela velocidade em si - paixão que lhe custou a vida.
No dia em que morreu, James Dean ainda esgotava ingressos com o seu primeiro filme. A consagração final chegou poucos dias após a sua morte, quando o filme "Juventude Transviada" chegou aos cinemas.
Recebeu duas indicações ao Oscar, postumamente. Em 1956, por Vidas amargas (a primeira indicação póstuma na história da premiação), e em 1957, por Assim caminha a humanidade, ambas por melhor ator. Ganhou dois prêmios do Globo de Ouro, em 1956 como melhor ator e, no ano seguinte, num prêmio especial que o consagrou como ator favorito do público.

ER (Web)

MATANDO A CURIOSIDADE


A logomarca da rede Carrefour foi motivo de muitas discuções...Alguns , identificaram como sendo um barco, outros, uma âncora, duas setas, um gorro, et's. A verdade é que há ali várias simbologias referentes a história e muitas outras outras figuras. O curioso é que o logotipo engloba muita coisa: Na verdade, o logo do Carrefour diz respeito à sua origem, na França de 1959. A primeira loja foi aberta na cidade de Annecy perto de um cruzamento, que em Francês que dizer "Carrefour". Carrefour vem do francês "Cruzamento" que nos remete a Quarteirão, na logo o quadrado está rotacionado em losango. A logomarca ficou tão parecida com uma âncora que seus idealizadores, por sinal desconhecidos, resolveram homenagear as embarcações que na época muitos produtos vinham para o mercado através de barcos e navios. Na verdade, na logomarca o simbolo consiste de duas setinhas, representando essa encruzilhada, e suas cores (vermelho, branco e azul) representam as cores da bandeira francesa, so que as cores estão inversas. Deste modo atribuiram um “C” dentro do losango, isto mesmo um "C" e “poomm” deu certo formou o útil ao agradável, ou seja as bandeira da frança em losango, as cores invertidas vermelho branco e azul, e no meio o “C”. E com este formato faz a alusão ao cruzamento pois ao ver aquela seta vermelha apontando para o Carrefour o consumidor já ficava atento. As duas setas incorporaram também a direção escolheram colocar o vermelho na ponta para diferenciar do azul; direita e esquerda; pois o vermelho chama mais atenção. Muitas vezes a logo é usada ao lado direito da porta para demonstrar > entre no Carrefour seguindo a seta. Uma espécie de seja bem vindo. O losango é o símbolo em si, seu conceito é o de representar a essência da imagem. A composição e alinhamento do losango com a seta indica uma direção um sentido. dando um sentido do Quarteirão rotacionado. Vá ao Carrefour, Entre! Sobre a logo do Carrefour está sim extremamente ligado ao segmento: HIPERMERCADO. As cores indicam, a origem francesa. Porém, a ilusão das duas setas, em vermelho e azul, encobrem a mensagem de que, seja um produto A ou um produto B, você sempre encontra a melhor opção no Carrefour.
Porque você não vê o "C"? Pois o branco atrás tira o foco de sua percepção, direcionando sua visão somente para o que esta circundada por ela.

Mabeth1 (Com aval de quem trabalha na sede.)

Blog: Muito legal. 

ER 

MARACUTAIAS