Translate

domingo, 10 de julho de 2011

FECHOU O COMÉRCIO EM PARATY

A escritora argentina, linda e inteligente, Pola Oloixarac, roubou todas as atenções e foi considerada a Musa da Flip em Paraty.
Simpática, Pola Oloixarac diz: 
"Se me acho bonita? Nunca sofri preconceito por isso, mas sinto que há sim por ser jovem e mulher. Beleza é uma questão pessoal, mas ser mulher é mais amplo. Nem por isso vou me enfeiar. Não faço questão de ser feia"
A argentina, atualmente morando em Bariloche, está na Flip para divulgar seu primeiro livro "As Teorias Selvagens".  Formada em filosofia, a argentina de 33 anos se mostra cuidadosa com a fama repentina no evento.
Fã de gatos (ela tem um chamado "Gmail"), de orquídeas (tema de seu próximo romance) e de futebol.

ER

TOUR DE FRANCE / SUL DE MINAS

Hoje acordei sentindo um frio intenso...Coragem para sair de casa? Nem pensar! O jeito foi ligar a TV e qual não foi minha alegria ao ver a transmissão de uma das etapas do Tour de France. A nonagésima oitava edição da Tour de France, a mais tradicional competição ciclística realizada na França, que teve sua largada no dia 2 de julho na Passage du Gois, Ilha de Noirmoutier, e terá a chegada na avenida Champs-Élysées, em Paris no dia 24 de julho de 2011. O Tour é o segundo evento esportivo mais assistido do mundo, só perdendo para a Copa do Mundo de Futebol. É praticamente uma religião para os franceses e para muitos países na Europa.No começo, o Tour era uma corrida de enduro quase contínuo. Os corredores dormiam na beira da estrada e não eram autorizados a receber assistência alguma, mas vários participantes da segunda edição foram excluídos por terem apanhado um trem em parte do percurso. Hoje em dia, o Tour é uma corrida por etapas, isto é, é dividido em etapas diárias. Há veículos de serviço (motocicletas e carros) que fornecem informações, alimento, água, acesso a mecânicos ou até assistência médica. Alguns veículos são "neutros" a todos os corredores pois pertencem à organização, outros são próprios a cada equipe.A maior parte das etapas são disputadas na França, mas é muito comum algumas etapas serem disputadas em países adjacentes à França, como Itália, Espanha, Suíça, Bélgica, Luxemburgo e Alemanha, e até mesmo em países não adjacentes, como Irlanda, Inglaterra e Países Baixos. As três semanas geralmente incluem dois dias de repouso, que são algumas vezes aproveitados para transportar os corredores quando o final de uma etapa é muito distante do início da etapa seguinte.Muitos lugares, e especialmente montanhas, estão frequentemente presentes no percurso geral do Tour (em praticamente todas as edições), e ganharam relativa fama por isso. As montanhas mais conhecidas são as de "categoria especial", com picos cuja dificuldade de ascensão está para além de uma categorização normal. Hoje assisti o percurso que saiu de Issoire e chegou a Saint-Flour, que fica a 225Km de Paris. A auto-route passa pelas montanhas próxima dos Pirineus. (que formam uma barreira física entre a França e a Espanha). Confesso que permaneci durante 3 horas, como se estivesse visitando as nossas montanhas de Minas Gerais, precisamente entre Itajubá, Maria da Fé, Cristina, Dom Viçoso, São Lourenço, Passa Quatro, Alagoa....Podem discordar, mas...em alguns lugares do interior da França há muita semelhança com nossa região montanhosa!

Mahbet1

JÁ DEU