quinta-feira, 23 de junho de 2011

SOB A LUZ DE VELAS


MEMÓRIA

Amar o perdido
deixa confundido
este coração

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão

Mas as coisas findas,
muito mais que lindas,
essas ficarão.

Drummond de Andrade

FAZENDO TURISMO

A Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais,em reunião realizada na terça-feira (21/6/11), aprovou o requerimento do deputado Durval Ângelo (PT), sobre visita conjunta com as comissões de Direitos Humanos e do Trabalho, da Previdência e da Ação Social às dependências da Indústria de Material Bélico do Brasil (Imbel), unidade de Itajubá (Sul de Minas), juntamente com os deputados mineiros do Senado e da Câmara dos Deputados.

Blog: Toda vez que vejo o nome do petista Durval Ângelo, imagino que vem encrenca. Fosse eu Diretor da empresa, não deixaria nem entrar. Só criação de caso.

ER

DIFERENÇA DE TRATAMENTO

Deu hoje no jornal "O Tempo":

O dirigente da regional sul da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), de 63 anos, foi preso nessa quarta-feira (22), em Poços de Caldas, no Sul de Minas, por porte ilegal de armas.
Segundo a polícia, ele foi detido depois que o carro em que ele estava foi parado em uma blitz, na rodovia 267, altura do km 532, próximo ao bairro Marco Divisório, na divisa de Minas com São Paulo.
A arma, um revólver calibre 38, foi encontrada dentro do veículo, onde o dirigente era passageiro. Além da arma, foram encontradas ainda 20 munições intactas.

Blog: Outro fosse, o texto seria este: " A Polícia numa ação rápida e precisa, atendendo denúncia anônima, efetuou cêrco na divisa de Minas com São Paulo e conseguiu deter um elemento perigosamente armado com um revólver 38 e vasta munição. O indivíduo estava acompanhado por três outros elementos ainda não identificados.

ER

ALIENAÇÃO BRASILEIRA

Notícia assustadora dada pela Folha:

"A Constituição da República Federativa do Brasil determina no título 2, capítulo 1, artigo 7º, inciso 31, que os trabalhadores urbanos e rurais têm o direito a : aviso prévio proporcional ao tempo de serviço, sendo no mínimo de trinta dias, nos termos da lei"

Blog: Isto foi determinado pela Constituição de 1988. Se um cidadão nesses últimos 23 anos se acertou com a empresa ou empresas, com certeza poderá reivindicar o recebimento da diferença. Repetindo: O Aviso Prévio é proporcional ao tempo de serviço, sendo no mínimo de 30 dias.
A grosso modo, por dez anos de serviço, 10 salários de aviso prévio.
Deverá ocorrer uma balaiada de questionamentos na justiça.
Preparem os bolsos. Ou para entrar uma grana adicional ou sair uma bolada economizada ilegalmente.

Alguns não perderão nada, muito pelo contrário: Advogados.

ER 

CONSOLIDANDO A LIDERANÇA

O prefeito de Senador Pompeu, no Ceará, Antônio Teixeira de Oliveira (PT), está foragido desde o último domingo, 19, quando deixou a cidade em um ônibus alugado levando outros 36 suspeitos de corrupção. A Justiça cearense fez o pedido de prisão preventiva deles, mas até agora somente um funcionário da Prefeitura foi preso.
O prefeito, vice-prefeito, secretários e assessores são acusados pelo desembargador Darival Bezerra de fraude em licitações, desvio de dinheiro público, envolvimento em crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, falsidade ideológica, peculato e formação de quadrilha.

Blog: Não será um prefeito velhinho de 93 anos do PSDB que irá colocar em risco a liderança do PT e nem tão pouco os amadores do PMDB. Já estão lotando ônibus.

ER

MOÇA BONITA

Linda Evangelista

NOVOS TEMPOS

NOSTRADAMUS

"Que homem esquisito essa mulher."

Cacaso

RECURSOS DESUMANOS

Ouvido ontem na Av. Dr. Rosemburgo Romano:

- Cumpadre, falando um pouco sobre administração: Causa de quê você demite um camarada ocupando por mais de dois anos um cargo de confiança e de muita responsabilidade ?

- Uai, com um tempão desses de casa só pode ser por algum desentendimento pessoal.

- E se for por não adaptação ou até mesmo desajeito  do camarada na função ?

-  Com essa eternidade de tempo para observar e analisar o desempenho, quem fez a besteira foi o chefe.

- Éh...Faz sentido.

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Jimi Hendrix

O GOVERNO IRÁ PROVIDENCIAR O SIGILO

GÁS DE MINAS

O governador Antonio Anastasia anunciou ontem no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, o potencial de produção do gás natural encontrado no município de Morada Nova de Minas, na região Central do Estado.
Os estudos apontam para um volume estimado entre 176,5 bilhões e 194,6 bilhões de metros cúbicos de gás natural, o que representa uma capacidade de produção para 25 anos. A expectativa é que a produção do gás se inicie em dois anos.
A descoberta foi feita pelo Consórcio Cebasf, responsável pelo Bloco SF-T-132, que reúne:
A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), com 49% de participação
A Orteng Equipamentos e Sistemas (30%),
A Delp Engenharia (11%)
Imetame (10%).
Foram investidos R$ 10 milhões nas pesquisas. A Codemig tem participação em mais quatro blocos na Bacia do São Francisco, sendo dois blocos vizinhos ao bloco onde foi realizada a descoberta.
De acordo com o diretor comercial da Orteng, Ricardo Vinhas, a área já estudada tem potencial para gerar por dia entre sete e oito milhões de metros cúbicos de gás, volume que representa 20% do consumo de gás do ramal Brasil-Bolívia.

Estaminas

CANTINHO DA SALA

Paul Klee