quarta-feira, 15 de junho de 2011

PAIXÃO DE ZELADOR

Deu no 247

O pico de atividades registradas pelo Sol, nos últimos meses, não se limitou a grandes tempestades na superfície da nossa estrela ou a radiações luminosas raramente observadas antes. Para os apaixonados das famosas “luzes do Norte”, as auroras boreais, o período foi sensacional, com a ocorrência do fenômeno quase todas as noites. Terje Sørgjerd, conhecido fotógrafo norueguês especializado em natureza, foi de mala e cuia, além do seu equipamento fotográfico, para o extremo norte do seu país e não perdeu a ocasião. Perto da cidade de Kirkenes, na Noruega, e no Pas National Park, na fronteira com a Rússia, a temperatura se estabilizou ao redor dos 25 graus... negativos. O que não o impediu de estar a postos todos os dias, das 4 da tarde às 6 da manhã, quando a autora boreal é mais visível. Os especialistas prevêem que o atual período de intensas atividades solares irá até 2013. Quem suporta sem problemas o frio intenso pode desde já organizar sua viagem ao extremo norte da Escandinávia. É lá, no inverno, onde moram as auroras boreais mais bonitas.

247

É DISCO QUE EU GOSTO



EDITH PIAF

L'hymne à l'amour - Obra prima numa tarde-noite gelada com eclipse lunar.

ER

ARQUIVO MORTO

Deu no MGsul

Doze mil inquéritos de homicídios registrados em Minas Gerais serão arquivados pela Polícia Civil. Os crimes ocorreram entre junho de 2007 e dezembro de 2007, período em que 20 mil pessoas foram mortas no Estado, e as apurações não foram concluídas por falta de provas.

MGsul

NÃO É ESTA !

Foto recebida de um Anonymous. O Blog confirma: Parece mas não é a original modelo Rock Hudson.

ER

NEM TUDO VAI MAL


Ouvido hoje na Av. Dr. Rosemburgo Romano:

- Ô cumpadre realmente as coisas estão complicadas na terrinha. Num será a tal "cabeça de burro" enterrada lá atrás da matriz ?

- É puro exagero. Tem coisas indo muito bem. Estão aí a  Casa da Criança, a APAE, o VIva a Vida, o SOS Aids. Já tá bom uai !

- Éh... pensando por esse lado num temos do que reclamar.

ER

FRASE ABOBRINHA DO DIA


“Cuide bem dos peixinhos.”

(Ideli Salvatti, para Luiz Sérgio, seu sucessor no Ministério da Pesca.)




BONITA DE CORAÇÃO

Deu no 247

A atriz americana Angelina Jolie vive um caso de amor com o Camboja, país em que ela desenvolve diversos trabalhos humanitários, onde adotou o seu filho Maddox e filmou Tomb Raider I e II. E foi também o cenário escolhido por ela para estrelar a nova campanha publicitária da prestigiada grife Louis Vuitton. Angelina posou para a célebre fotógrafa americana Annie Leibovitz em uma região pantanosa do país, com uma bolsa de US$ 14 mil a tiracolo (bolsa que foi adquirida pela própria Angelina há sete anos). A atriz recebeu pelo trabalho US$ 10 milhões e doará a maior parte do cachê para organizações humanitárias que atuam no Camboja.

247



MAIS TRANSPARENTE IMPOSSÍVEL

Trágica e triste a entrevista concedida hoje na Futura FM ao jornalista Rodrigo Marques, pelo  presidente da  Transparência .
Talvez fosse melhor não ter dito nada e parte da população continuasse acreditando na  entidade. Pela respostas e posições dadas e apresentadas, as dúvidas foram dirimidas.
Tarefa árdua para refazer o desconstruido. Ele próprios, com certeza, têm consciência do estrago feito.
Recortes das declarações:
Vereador não deveria ter salário e dedicar ao cargo em tempo integral.

Blog: Só para muito bem aposentado (com complementação de salários por Fundações), milionários ou quem sabe, mágicos.
Pegou mal citar como lastro de seriedade da ONG, tão somente os Professores Fredmark, Madisson e o Presidente da Câmara Santi. Importantes e sérios, sem dúvida. Mas existem outros.

Ouçam a representação no www.futurafm.com.br  às 23:00 horas

ER



TRIO TERNURA

Brasil em boas mãos.

ER

AH ! DORIS DAY...


Estiloso e inteligente (como sempre) do moço de Santa Rita de Caldas. Aquele que descobriu (e não conta para ninguém, exceto para o Marcos Berti) a fonte da eterna juventude.

"Meu caro paroquiano( Padre Teodoro, da Matriz,anos 70 imitação brilhante de nosso colega Thomas Wood: Correndo, já, para o livro do Ruy Castro - Saudades do Século 20. Entre outras preciosidades (muitas, finíssimas), um capítulo contando a vida, qualidades, músicas, dramas familiares (muitos, mas enfrentados alí - testa com testa) desta gracinha loura. A partir daí - leitura do dito cujo livro - passei a comprar e baixar e escutar tudo que a moça cantou. E cantou paca! E cantou bem (ouça Hoorey for Hollywood). Uma canária belga das legítimas: daquelas by appointment of Her Majesty the Queen; voz maturada em tonéis de carvalho (no parenthood with the subscriber, please) guardados em adega climatizada em urzes escocesas, Zézinho: moça fina, caráter - sejamos paleolíticos - sem jaça! Meu amigo Quim Honório,de SRC, navegando na barca ja há tempos, diria, sem medo de ser politicamente incorreto: gadinho do pêlo fin.
Abraço.
NOTA: Ah! O resto do livro dito acima é também papa finíssima . Outra coisa: ela contracenava com o Rock Hudson e, eu pelo menos, nunca desconfiei, sô... "

Marcos Carvalho

Marquinho: Sobre o Rock Hudson. Muita gente jamais desconfiou. Já contei aqui: O Dr. Aldo (há séculos) quando era jovem, adquriu na Aparecida do Norte, uma jaqueta que tinha um pêlo falsificado na gola. Ele não a tirava nem em pleno verão. Encontrei-o muitas vezes tomando sorvete de abacate no Sr. Edgar (copo siber com três bolas), vestindo a dita cuja. Diga-se de passagem que a vestimenta foi tombada pelo patrimônio histórico de Passa Quatro, onde está exposta ao lado de uma calça Lee do Zé Dirceu (ele a usou no Congresso de Ibiúna). Concluindo: O seu ídolo (do Aldo), Rock Hudson, usou uma jaqueta parecida num filme onde fez papel de um piloto de caça. 

Zelador

MOÇA BONITA

Grace Kelly

TÁ NA ÁREA


O Deputado Luiz Sérgio (PT) ocupava até a semana passada o cargo de Ministro de Relações Institucionais, onde recebeu dos colegas o apelido de "garçon".
Somente anotava os pedidos.
Com a confusão aprontada pelo Palocci (ou pelos repórteres da Folha), foi "promovido" para Ministro da Pesca, num troca-troca com a Ideli Salvati.
Hoje procurei saber que ligação o Deputado Luiz Sérgio poderia ter com a pesca.
Não só ficou esclarecido como justificada a sua nomeação.
O Deputado e ex-líder sindical no Rio de Janeiro, tem como profissão: Delineador Naval.
Com certeza foi salvo pelo "naval".

ER 

CORPÃO FASHION WEEK

A modelo carioca Fluvia Lacerda, que receberá, no fim de semana, o título de modelo plus size do ano, em NY. A semana da moda intitulada Full Figured Fashion Week (em tradução livre, "Corpão Fashion Week"), foi criada há três anos pela empresária Gewn DeVoe, especialista em mercado GG.

Blog: A Fluvia coloca a magrelada da SPFW no bolso.

ER

TRÊS MULHERES DO SABONETE ARAXÁ


As três mulheres do sabonete Araxá me invocam, me bouleversam, me hipnotizam.
Oh, as três mulheres do sabonete Araxá às 4 horas da tarde!
O meu reino pelas três mulheres do sabonete Araxá!
Que outros, não eu, a pedra cortem
Para brutais vos adorarem,
Ó brancaranas azêdas,
Mulatas cor da lua vêm saindo cor de prata
Ou celestes africanas:
Que eu vivo, padeço e morro só pelas três mulheres do sabonete Araxá!
São amigas, são irmãs, são amantes as três mulheres do sabonete Araxá?
São prostitutas, são declamadoras, são acrobatas?
São as três Marias?
Meu Deus, serão as três Marias?
A mais nua é doirada borboleta.
Se a segunda casasse, eu ficava safado da vida, dava pra beber e nunca mais telefonava.
Mas se a terceira morresse... Oh, então, nunca mais a minha vida outrora teria sido um festim!
Se me perguntasse: Queres ser estrela? queres ser rei? queres uma ilha no Pacífico?
um bangalô em Copacabana?
Eu responderia: Não quero nada disso, tetrarca. Eu só quero as três mulheres do
sabonete Araxá:
O meu reino pelas três mulheres do sabonete Araxá!

(Manoel Bandeira - Dica do Noblat)

ER







TEMPO FECHADO