domingo, 12 de junho de 2011

AO MESTRE COM CARINHO

“Em seus oitenta anos há muitas características do Senhor Presidente Fernando Henrique a homenagear.

O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.

Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.

Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidação da democracia brasileira em seus oito anos de mandato.

Fernando Henrique foi primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito.

Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiração por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de idéias.

Querido Presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!”

Dilma Rousseff
Presidente



12 DE JUNHO

Rumo Estrada turva Sou despedida Por entre Lenços brancos De partida Em cada curva Sem ter você Vou mais só Corro Rompendo laços Abraços, beijos Em cada passo É você quem vejo No tele-espaço Pousado Em cores no além Brando Corpo celeste Meta metade Meu santuário Minha eternidade Iluminando O meu caminho E fim Dando a incerteza Tão passageira Nós viveremos Uma vida inteira Eternamente Somente os dois Mais ninguém Eu vou de sol a sol Desfeito em cor Refeito em som Perfeito em tanto amor.

Antonio Adolfo e Tibério Gaspar