Translate

quarta-feira, 25 de maio de 2011

SOB A LUZ DE VELAS

Uma roubalheira sem precedentes é apenas mais uma roubalheira antes de uma roubalheira maior também sem precedentes.
 
Millor

SOBRE A IMBEL

Audiência pública, realizada segunda-feira (23/5/11), em BH,  para ouvir as reivindicações dos trabalhadores da Imbel.

Resumo do WebMinas:


Os boatos de que a fábrica seria fechada foram negados pelo chefe de fábrica da Imbel, coronel do Exército Paulo Roberto da Costa. Ele afirmou que foi elaborado um planejamento estratégico para 2011 a 2015, com o objetivo de modernizar e ampliar a capacidade da fábrica e expandir produtos e serviços prestados. Paulo Roberto salientou que o projeto envolve também qualificação e valorização de pessoal e argumentou que a redução de recursos para a empresa se deve às "demandas flutuantes e sazonais do setor militar".
Por outro lado, o diretor industrial da Imbel, coronel do Exército Alte Saturno Evangelista Zylberberg, explicou que os 37 funcionários ainda não receberam indenização pela demissão porque o caso está sendo analisado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Segundo o diretor, as demissões foram decididas pelo Governo Federal em 1995 e incluem as cinco unidades no País. Os trabalhadores continuavam na fábrica por força de liminar. "Como o tribunal considerava o contrato desses funcionários nulo, não houve o pagamento de indenizações", destacou Alte Saturno. Ele justificou, também, que o governo controla a concessão de aumentos e benefícios para a Imbel porque a fábrica é considerada deficitária, ou seja, produz apenas para cobrir os custos e não gera lucro.

WebMinas  (ER)

CAXAMBUADA


Ouvido ontem na Feira Livre da Boa Vista:

- Ô cumpadre, que dizer que deram uma caxambada ou uma caxambuada em Itajubá ?

- Não sei direito. Só sei que foi melhor do que levar uma pousoalegrada. Aí seria insuportável.

ER

ALÉM DA IMAGINAÇÂO

Deu no Estaminas

Desembargador de Minas nomeia ex-mulher como assessora em troca de pensão.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) instaurou procedimento disciplinar para apurar a nomeação, pelo desembargador de Minas Elpídio Donizetti – diretor da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamagis) –, de sua ex-mulher, servidora do Tribunal de Justiça, para um cargo de assessora, em troca do pagamento da pensão alimentícia.

Blog: O pessoal se supera a cada dia.

ER

FRASE DO DIA

"Não se deve julgar o mérito de um homem pelas suas grandes qualidades, mas pelo uso que sabe fazer delas."

Jean de La Bruyère

ESSA NÓS VAMOS LEVAR

Até o dia 31, universitários, professores, pesquisadores e "mentes criativas" poderão inscrever projetos no concurso aberto pela Siemens para "ideias inovadoras" voltadas para redes inteligentes (as smarts grids ) que proporcionem maior eficiência em geração, distribuição e consumo de energia. A modalidade do concurso é internacional e a multinacional alemã abriu caixa de ¤ 1 milhão em apoio às melhores propostas. A indicação e premiação ocorrerão em Berlim, com a entrega de até ¤ 15mil às propostas e pessoas. Entre 4 de outubro a 30 de novembro, um júri de notáveis especialistas avaliará as propostas e a Siemens fará o aporte nas melhores. Podem participar estudantes universitários, professores, pesquisadores e mentes criativas em geral.


(Deu no Nairo Almeri)

ESTAREMOS LASCADOS

Edson José,

Cartazes vários, pela cidade, divulgam o som que ecoará céus da Boa Vista afora semana que vem (que já chega galopando - com duplo sentido e tudo).

Lembrei-me de certo zelador de blog cujos escutadores vão estar expostos àquela cantoria desesperada, falseteada, esganiçada.

Prevejo traumas físicos (auriculares) e psicológicos (catatonismo pós-auditivo agudo); possibilidade de alguma sonolência durante o dia: evitar dirigir e realizar tarefas que peçam certa dose de concentração.

O principado da Boa Vista nunca mais será o mesmo...seus cidadãos vagarão por aí que nem a louquinha da Rua do Meio.

Abraço solidário

Marquinho Carvalho

CÉU DE BRIGADEIRO NA TERRINHA

1 - Picuinhas entre vereadores entravam o progresso.
Uma vergonha! Após dois anos e três meses a triste constatação a que chegamos é de que a população da cidade está correta quando diz que a atual Câmara de Vereadores é a pior da história do Município. Na última sessão, no dia 19 de abril, foram quase seis horas de muito blá..blá...blá, e nada de concreto para o desenvolvimento da cidade.

2 - Câmara Municipal virou um circo. E a população paga caro pela palhaçada.
Mais uma vez a sessão da Câmara Municipal foi interrompida após manifestação do público presente. A reunião, nesta terça-feira, 26 de abril, transcorria normalmente até que a platéia decidiu se manifestar com aplausos durante os pronunciamentos dos vereadores Hélio Carlos (PT) e Raphael Prado (DEM), ambos da base do Governo de Agnaldo Perugini.

3 - Durante pronunciamento na tribuna da Câmara, na sessão desta terça-feira, 26 de abril, o vereador Hélio Carlos (PT) defendeu o aumento do número de vereadores para uma maior representatividade popular no Município. “Sou a favor de quanto mais vereadores melhor. Dizem que 11 não fazem nada, 19 será pior ainda. Não é por aí. A representatividade popular tem que aumentar e é claro o número de vereadores”.


4 -Em meio a insultos e acusações, vereadores aprovam ampliação de área para instalação de empresas na cidade.
Por seis votos a dois os vereadores aprovaram, em primeira votação, na sessão desta terça-feira, 10, o projeto que propõe a ampliação do terreno para que novas empresas possam se instalar no Município. Mas como já se tornou comum nas reuniões da Câmara, as acusações entre base do Governo e oposição ditaram o tom da noite.

5 - Vereador enumera 11 motivos que fazem da atual Câmara a pior da história da cidade.
Quem viu a última sessão da Câmara Municipal, realizada no dia 17 de março, surpreendeu-se com as declarações do vereador Raphael Prado (DEM). Ele, que já havia dito várias vezes que sentia vergonha de fazer parte da atual Legislatura, enumerou 11 motivos que o levaram a tal posicionamento.

MGsul News

Blog: São notas do site MGsul News, com notícias sobre a política de Pouso Alegre. Peo visto e comparando, aqui na terrinha, em termos de legislativo, estamos num mar de rosas.

ER





TRISTE