segunda-feira, 23 de maio de 2011

LOS HERMANOS

Segundo a Associação de Fabricantes de Automóveis (Adefa), do total de 72.432 automóveis que saíram das linhas argentinas de produção em abril, 58,3% foram destinadas à exportação. Deste total, o Brasil absorveu 82%.

ER

NENHUMA NOVIDADE

Deu no Estadão:

A TV pública britânica BBC leva ao ar nesta segunda-feira reportagem em que revela que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, admite em audiências a juízes suíços a existência de pagamentos de propinas na FIFA diz ainda ter fechado acordo para barrar a publicação dessas informações pelo tribunal da cidade de Zug, na Suíça, no caso da (empresa de marketing) ISL.
O programa vai mostrar que o acordo passou também pelo ex-presidente da FIFA, o brasileiro João Havelange, diante de procuradores que investigavam suspeitas de pagamento de 100 milhões de dólares (cerca de 162 milhões de reais) em propinas na entidade.
Segundo a BBC, tanto Teixeira como Havelange fecharam acordo com o presidente da FIFA, Joseph Blatter. O conteúdo do programa vazou neste domingo na imprensa norueguesa.

Blog: Alguma novidade na noticia ? Sim. Diz que os brasileiros devolveram.

ER

ASFIXIANDO CANDIDATURAS

Em texto publicado neste domingo em sua página na internet, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, (www.ruifalcao.com.br) disse que o vai usar “mão de ferro” para garantir que partido priorize o PMDB nas eleições municipais de 2012. O objetivo é garantir a aliança nacional em 2014, “seja para a reeleição de Dilma ou com o lançamento de outra candidatura”.
No âmbito estadual, aliados históricos como PC do B e PSB ficarão em segundo plano. As prioridades a partir de agora serão o PMDB e o PR.
Em um texto duro, Falcão disse que se for preciso o PT poderá “asfixiar algumas candidaturas” próprias em benefício do PMDB .
As decisões finais sobre candidaturas e alianças no Estado serão centralizadas pelo conselho político do PT, composto por lideranças locais, prefeitos, líderes no Congresso e Lula, apelidado de “estado maior”.
O PT vai cobrar apoio do PMDB nas 64 cidades paulistas que governa atualmente e já admite abrir mão de candidaturas próprias em cidades importantes como Sorocaba e Campinas. Um levantamento será realizado para saber em quais cidades o PMDB tem candidatos competitivos.

Jornal WebMinas - 23/05/2011 

BASTA O ESSENCIAL

Post do Saulo (do Rubem Alves)

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui prá  frente do que já vivi até agora... Tenho muito mais passado do que futuro... Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de jabuticabas... As primeiras, ele chupou displicente... Mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço... Já não tenho tempo para lidar com mediocridades... Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados... Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, Cobiçando seus lugares, talentos e sorte... Já não tenho tempo para conversas intermináveis... Para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha... Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que, Apesar da idade cronológica, são imaturas... Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso Cargo de secretário geral do coral... As pessoas não debatem conteúdos... apenas os rótulos...‘ Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos... Quero a essência... minha alma tem pressa... Sem muitas jabuticabas na bacia quero viver ao lado de gente humana, muito humana... Que sabe rir de seus tropeços... não se encanta com triunfos... Não se considera eleita antes da hora... não foge de sua mortalidade... Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade... O essencial faz a vida valer a pena... E para mim basta o essencial!

Ruben Alves

Post do Saulo.

CANTINHO DA SALA

Paul Cezanne - Chrysanthemums

GRANDE PARAISÓPOLIS

Protocolo de intenções foi assinados pelo Governo de Minas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Integrado (INDI), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) com a Viaplast Indústria e Comércio de Artefatos de Plásticos Ltda, que irá  instalar em Paraisópolis, uma unidade industrial para produção de frascos de polietileno e polipropileno e de luvas descartáveis de alta densidade em polietileno.
Com investimentos de R$ 6 milhões e geração 270 empregos diretos e indiretos, a nova fábrica terá capacidade de 100 toneladas de plástico por mês até o final de 2012.
Com sede em Pindamonhangaba, SP, a Viaplast tem unidades ainda no Amazonas, Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro. Segundo seu diretor Vito Ardito, a escolha para sediar a nova unidade se deu por sua localização estratégica.

Ah! Boa Vista até Paraisópolis - 51 kms

ER

METENDO O BICO

Já que todo mundo pode emitir a sua opinião, vou logo registrando a minha:
Penso que 15 é o número ideal de Vereadores para a terrinha. Já funcionou bem com este número e não significa grandes custos adicionais.
Outra coisa: Desde o princípio sou contrário a realização da Copa do Mundo no Brasil. Gastos desenfreados, possibilidade de superfaturamento e desvios e grande chance de vexame por deficiência de infra-estrutura.
Que a FIFA vá fazer festa em outro país. Temos outras prioridades.
Tenho dito.

José Tipica

CANTANDO E ANDANDO