quinta-feira, 19 de maio de 2011

SOB A LUZ DE VELAS


Apesar de tudo existe
Uma fonte de água pura:
Quem beber daquela água
Não terá mais amargura

Paulinho da Viola

SENHORES MÉDICOS

A Justiça Federal em Brasília suspendeu nesta quinta-feira o despacho da SDE (Secretaria de Direito Econômico) do Ministério da Justiça que proibiu médicos de boicotarem planos de saúde ou cobrarem valores adicionais por fora dos pacientes.
A decisão judicial é resultado de uma ação movida pelo Conselho Federal de Medicina.
Nela, o juiz Antonio Corrêa entendeu que a SDE não tinha atribuição para deliberar sobre a relação entre médicos e planos de saúde, já que a secretaria deve combater irregularidades praticadas por empresas, não por profissionais individuais, que seria o caso da medicina.
"Estou convencido de que as expressões 'mercado' e 'empresa' não se confundem e nem se aplicam à prática da atividade da 'medicina' (...)", diz o magistrado, acrescentando em seguida que o despacho da SDE está "viciado pelo abuso de poder

Folha

ATENÇÃO PARA O MOVIMENTO 15-M NA ESPANHA

O movimento 15-M que está acontecendo na Espanha, assim é chamado por ter começado no dia 15 de maio. É um movimento que ganha força a cada dia e que contesta o atual sistema político.
Os manifestantes, jovens e não tão jovens, acamparam nas Portas do Sol, local famoso e badalado de Madrid.
Sem líderes, sem partidos, sem religiões, todos têm voz e organizaram-se voluntariamente.
Centenas de jovens estão lá concentrados e o movimento já se espalha por mais de cincoenta cidades do país.
O movimento M-15 é horizontal, sem chefes. Prefere as redes sociais aos jornais. A internet ao papel. Adota decisões por consenso decidido por maioria em assembléias. Se pode votar e não vetar.
Os participantes gritam: " Não somos mercadoria nas mãos de banqueiros e políticos."
Está claro que o movimento nasceu através das redes sociais e tornou-se no dia de hoje no terceiro assunto mais importante do twitter em todo o mundo.

Blog: Chegar próximo é questão de tempo. Só não vê quem é cego.

ER

FRASE ABOBRINHA DO DIA

Como os assaltos crescem dia-a-dia, não podendo contê-los, a PM, sabiamente, dá conselhos aos cidadãos para serem menos assaltados:

1) Não saia de casa.

2) Se possível, não saia do quarto.

3) De preferência, não saia do cofre
 
Millor

RIR DE QUE ?

Post do Walter Bianchi

O "QUINTO DOS INFERNOS":

Durante o século 18, o Brasil Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso país e correspondia a 20% (ou seja, 1/5) da produção.
Essa taxação altíssima e absurda era chamada de "O Quinto". Esse imposto recaía principalmente sobre a nossa produção de ouro. O "Quinto" era tão odiado pelos brasileiros, que, quando se referiam a ele, diziam ... "O Quinto dos Infernos". E isso virou sinônimo de tudo que é ruim.
A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os "quintos atrasados" de uma única vez, no episódio conhecido como "Derrama". Isso revoltou a população, gerando o incidente chamado de "Inconfidência Mineira", que teve seu ponto culminante na prisão e julgamento de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário,IBPT, a carga tributária brasileira deverá chegar ao final deste ano a 38% ou praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção. Ou seja, a carga tributária que nos aflige é praticamente o dobro daquela exigida por Portugal à época da Inconfidência Mineira, o que significa que pagamos hoje literalmente "dois quintos dos infernos" de impostos... Para que? Para sustentar a corrupção?? Os mensaleiros?? O Senado com sua legião de "diretores", a festa das passagens, o bacanal (literalmente) com o dinheiro público, as comissões e jetons, a farra familiar nos 3 poderes (executivo/legislativo e judiciário). Nosso dinheiro é confiscado no dobro do valor do "quinto dos infernos" para sustentar essa corja, que nos custa (já feitas as atualizações) o dobro do que custava toda a Corte Portuguesa. E pensar que Tiradentes foi enforcado porque se insurgiu contra a metade dos impostos que pagamos atualmente! (E vem aí de novo a CPMF !!!!) E o super ministro Palocci, está blindado pelo governo. Pergunta que não quer calar:
RIR DE QUE????

Walter Bianchi

GUERRA DO PASTEL DE MILHO

Deu no site da Prefeitura de Itajubá

"A Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, licitou e contratou uma empresa de Belo Horizonte para realizar a elaboração do Dossiê de Registro do Bem Cultural Imaterial "Pastel de Milho", junto ao Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA/MG), como bem cultural imaterial do município, que foi amparada pela Lei de Proteção do Patrimônio Cultural Municipal.
O bem, já registrado como patrimônio cultural do município através do decreto municipal 4.283 de 14 de dezembro de 2010, visa sua proteção, preservação, divulgação e valorização..."

Blog: O pessoal de Brasópolis diz que antes do Padre Lourenço fritar pastéis de milho em Itajubá, o salgadinho era comum por aquelas bandas.

Pouso Alegre não abre mão, (agora querem tudo). Li em algum lugar que um colecionador tem fotos em sépia, do bandeirante Fernão Dias comendo pasteis de milho, justamente no local que seria o trevo.  

Com certeza irão aparecer mais cidades que se dirão mães e pais do pastelzinho de milho.

Vamos ver no que vai dar.

ER

CARTAS QUE NÃO RECEBI

Pouso Alegre/ 2011

Prezado Edson

Para variar estou-lhe escrevendo para pedir ajuda, pela qual já agradeço antecipadamente.
Tomo a liberdade de apresentar ligeira introdução:
Como você deve estar acompanhando, a minha cidade vem se desenvolvendo num ritmo acelerado. Isso tem o lado positivo e outro lado nem tanto.
Temos muitas ofertas de trabalho, a remuneração, em termos gerais, tem alcançado níveis excelentes. A cidade acompanhou e vem oferecendo toda a sorte de conforto. As duas salas de projeção do nosso Shopping Center recém inaugurado ( considerado o maior do interior de Minas), tornou-se uma interessante opção de lazer. O Centro de Convenções tem apresentado semanalmente os melhores shows e opções de teatro, como nos grandes centros.
As crianças estão em boas escolas, o atendimento médico é de primeiro mundo, mas sinto que falta alguma coisa.
Sinto falta, como homem interiorano, daquelas tardes bucólicas, de ouvir o cantar mágico dos passarinhos e das cadeiras dispostas nos passeios para sentarmos e prosear com os vizinhos.
As oportunidades e os compromissos me seguram aqui na capital do Sul de Minas.
Por uns bons anos ainda terei que encarar a correria.
Daí vem o meu pedido de ajuda.
Gostaria que você me ajudasse a encontrar uma casinha aí na terrinha, o mais perto do centro possível, para que eu possa adquiri-la e passar os fins de semana com a minha família.
Afinal, ninguém é de ferro. Todos precisamos recarregar as baterias.
Conto com a sua ajuda.

Moacyr 

ELES DISSERAM

A mudança silenciosa:

A internet é uma ferramenta que impressiona, encanta, desafia e assusta. Especialmente a indústria da informação e o próprio profissional de imprensa. Atitudes, comportamentos, decisões e requisitos precisam ser redefinidos para situar o papel do jornalista neste admirável mundo novo. Na vida compassada do século 19, o dia já tinha 24 horas, mas o jornal só tinha o livro como concorrente. Dava para ler tudo, da primeira à ultima página. Agora, no frenético século 21, o dia parece mais curto, e o jornal certamente vive uma crise de identidade. Uma pesquisa da Abert mostra que o leitor em 2001 gastava 64 minutos por dia na leitura do jornal. Seis anos depois, essa média baixou para 45 minutos. O jornal está sendo trocado pela internet. Nesse período, o tempo diante da tela do computador pulou de 2 para mais de 3 horas diárias.
Em 2009, a Associação Nacional de Jornais (ANJ) registrou uma retração de 3.5% na circulação diária total no país, em relação ao ano anterior: a soma de jornais caiu de 8,5 milhões para 8,2 milhões de exemplares. É a segunda queda de circulação desde 2003, a primeira consecutiva.
O Rio de Janeiro é o melhor exemplo dessa preocupante retração. Nos anos 1950, quando ainda era a capital, a cidade de 3 milhões de habitantes tinha 18 jornais diários, com tiragem diária de 1,2 milhão de exemplares. Hoje, com o dobro da população, o Rio tem apenas dois grandes jornais e 500 mil exemplares/dia.
Duas décadas atrás, a Folha de S.Paulo se gabava de ser "o 3° maior jornal do Ocidente", com uma edição dominical de 1 milhão de exemplares. Em 2010, a tiragem média despencou para 294 mil exemplares e a Folha ainda perdeu o primeiro lugar no ranking nacional para o Supernotícia, um jornal popular de Belo Horizonte, vendido a 25 centavos para as classes C e D e que atrai leitores com prêmios como panelas, faqueiros e bugigangas. No sábado, 30 de abril, dia seguinte ao casamento real em Londres, a manchete do maior jornal do Brasil tinha outro tema: "Tarado causa pânico em Sabará".

Luiz Cláudio Cunha


PT E PMDB SE ACERTAM PARA 2012


Deu no Noblat

Em almoço realizado hoje (18) em Brasília, o presidente do PT, deputado estadual Rui Falcão, e o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp, começaram a discutir o futuro das alianças dos partidos para as eleições municipais de 2012.
No almoço, ficou acertado que os diretórios regionais farão um mapeamento das disputas em cada estado.Com esse mapa nas mãos, a idéia dos dois partidos é a seguinte:

1) Onde houver prefeitos do PT, por exemplo, o PMDB vai apoiar a reeleição e vice-versa.

2) Onde houver “incongruências” entre os dois partidos, ou onde a oposição estiver forte, como em São Paulo, cada um terá candidato próprio.

Noblat

Blog: Como disse um amigo meu no rádio: Na terrinha pode acontecer o ítem 1 ou o ítem 2, ou nenhum deles, muito pelo contrário. Ou não.

ER

CONVERSA FIADA

O que é aquela pequena meia-lua nas unhas ?

A forma de meia-lua na base de cada unha é chamada de lúnula. Ela indica onde o processo de endurecimento da unha ainda não está completo. A Academia Americana de Dermatologia forneceu os seguintes fatos sobre as nossas unhas:

As unhas crescem cerca de 0,1 mm por dia
As unhas das mãos tendem a crescer com mais rapidez do que as dos pés.
As unhas dos pés são aproximadamente duas vezes mais grossas do que as das mãos.
As unhas geralmente crescem mais rapidamente no verão do que no inverno.
As unhas dos homens, geralmente, crescem mais rápido do que as das mulheres.
As unhas da sua mão dominante tendem a crescer mais rapidamente.

Mark Leiner/Billy Goldberg 

FRASE DO DIA

Cá pra nós, com uma oposição como essa, para que Dilma precisa de uma base aliada tão robusta?

Eliane Cantanhêde

CHORAMINGO

O choramingo nem sempre é um lamento cantado associado a um rosto tenso e a mãos apertadas. Ele pode ser mais sutil. Mas quer esteja nas entrelinhas ou seja óbvio, o choramingo é uma técnica usada para manipular os outros sem usar palavras fortes. Frequentemente representa um esforço para que alguém consiga o que quer sem precisar pedir diretamente.
Se a opinião de um lamentador for rejeitada pela maioria, ele se retrai e fica amuado.
Os choramingões são seguidores. Não têm a coragem ou ou a confiança necessárias para liderar. Querem que os outros cuidem deles. Sentem-se impotentes e fora de controle. Os lamentadores choramingam porque isso funciona. E o choramingo é um traço difícil de ser superado, mesmo que a pessoa deseje mudar.

Jo-Ellan Dimitrius - Decifrar Pessoas

SÁBIO CONSELHO