Translate

quarta-feira, 18 de maio de 2011

SOB A LUZ DE VELAS

Espírito da Coisa

Rir ajuda a aliviar o estresse e fortalecer o sistema imunológico. Quando uma pessoa solta uma boa gargalhada, ela nem imagina que, além de se divertir, está cuidando da saúde. Rir aumenta a circulação sanguínia, aprimorando também as funções do sistema vascular, entre outros benefícios. A redução do estresse é especialmente benéfica para os hipertensos. Estudos da fisiologia do riso mostram que uma gargalhada ativa o hipotálamo, área responsável pela fabricação e liberação de endorfinas, substancias, substancias responsáveis pelo bem-estar... Outra importante ação da endorfina é o efeito analgésico. Rir é mesmo o melhor remédio.
"EU RIO", e você?

Mabeth1

CENA DE FINAL FELIZ DE NOVELA

Imperdível o final do programa "Itajubá Notícias" hoje na Futura FM. Aconteceu um emocionante diálogo sobre liberdade de imprensa, entre o imbatível entrevistador Rodrigo Marques e o competente e cada vez mais tucano (nas falas) Prof. Paulino.
Faltaram imagens e um fundo musical, de preferência com a aveludada voz do Júlio Iglesias.
Não percam. Deverá ser reprisado hoje às 23:00 horas no www.futurafm.com.br.  
Passará a constar dos bons momentos dos debates políticos da terrinha.

ER

TERRA DAS ILUSÕES PERDIDAS - II

Sinceramente não se trata de particularizar a fábula "A raposa e as uvas", mas talvez não trouxesse tantos benefícios a instalação da chinesa XCMG aqui na terrinha.
O absurdo em termos de falta de visão, tanto das autoridades do Estado, quanto do município e dos nossos Conselheiros e entidades de classe, foi não ter lutado e convencido os investidores a trazer para cá, o Centro de Pesquisa e Tecnologia a ser construído pela empresa, também em Pouso Alegre.
Teria tudo há ver com o Projeto (continua dormindo na teoria e arrastado em longos prazos) do Parque Tecnológico.
Daí vem a vontade de sentar na beira da calçada da Rua Miguel Braga, na Boa Vista, e chorar lágrimas de esguicho.
Com certeza, que bem abordada a questão, essa alternativa viria ao encontro dos interesses dos empresários, do governo e de Itajubá.
Não é interessante um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento ser montado junto a planta industrial e nem tão pouco muito distante. Aqui já temos um mínimo de massa crítica, equipamentos, laboratórios e ambiente propício.
Isso dói.
Pensando bem, que interlocutores temos junto ao Anastasia, BDMG e INDI, com capacidade de argumentação, credibilidade e principalmente interesse?
Em tempo: Ah, o Dep Odair Cunha participou ontem em Pouso Alegre da assinatura do protocolo.

ER


ANÁLISE DESAPAIXONADA

Post do Walter Bianchi

Todos nós que gostamos de Itajubá, podemos e devemos lamentar a inércia do Poder Público em levar industrias (sinonimo de desenvolvimento) para a nossa cidade. Comparando-se com Pouso Alegre então, é uma lástima.
Porém, o crescimento desenfreado dos centros urbanos provoca conseqüências indesejáveis, como o trabalho informal e o desemprego decorrente de sucessivas crises econômicas.
Outro problema muito grave provocado pela urbanização sem planejamento é a marginalização dos excluídos que habitam áreas sem infra-estrutura (saneamento, água tratada, pavimentação, iluminação, policiamento, escolas e etc.) e junto a isso a criminalidade (tráfico de drogas, prostituição, seqüestros etc.).
Em suma, percebe-se que a maioria dos problemas urbanos é primeiramente de responsabilidade do poder público que muitas vezes são omissos em relação a essas questões, em outros momentos podemos apontar a própria população como geradora de problemas, como o lixo que é lançado em áreas impróprias.
Na verdade, a tarefa de fazer com que a cidade seja um lugar bom pra se viver é de todos os que nela habitam.
Nós aqui da região de Mogi Mirim/Mogi Guaçu, vivenciamos esse problema com muita clareza nas décadas passadas, quando Mogi Guaçu, saltou de 15.000 habitantes para 140.000 hoje. Os problemas se avolumaram de tal forma que hoje são praticamente insoluveis.
Não podemos deixar de reconhecer que houve um progresso grande para a região, mas o preço é bastante alto.Às vezes é melhor crescer devagar , mas com responsabilidade e planejamento.
 Não estou aqui defendendo a estagnação. Longe disso, mas os maus exemplos são inumeros.

Walter Bianchi

FEIRAS IMPERDÍVEIS

Deu no André Barcinski:

FECALVO

Feira Internacional de soluções capilares
Slogan: “O Brasil está careca de saber”
As maiores empresas nos segmentos de perucas, implantes capilares e sprays para coroinhas, reunidas num só lugar
Palestras: “Pouca telha era seu avô: a calvície em tempos de correção política” e “Telly Savalas: o Homem, o Mito”

EXNOB 2011

Feira VIP (apenas 3500 vagas) voltada ao segmento de formadores de opinião contrários à abertura de estações de metrô
Slogan: “Se metrô fosse bom, Miami teria”
As maiores empresas nos segmentos de carros de luxo, sistemas de vigilância, armas de fogo, soluções em arame farpado, personal stylists e jóias
Palestras: “Cidadania: a verdade por trás do mito”; “A farsa do aquecimento global” e “Elevador de serviço: 40 anos de uma conquista”

FURINA

Feira Internacional da Incontinência Urinária
Slogan: “Você não vai deixar escapar essa, vai?”
Os maiores fabricantes de urinóis, fraldas e tecidos impermeáveis, num evento imperdível
Palestras: “Marcel Duchamp, pioneiro da arte urinária” e “Penicos portáteis: a próxima geração”

Barcinski


CONVERSA FIADA

Comer salsinha combate o mau hálito ?

A salsinha era usada no passado em receitas médicas de soluções em geral, tônicos e antídotos para venenos e para pedras no rim e na bexiga. Ela é rica em vitaminas A, C e minerais. Diz-se também que é rica em antioxidantes. Pode aliviar o mau hálito , embora não haja nenhum estudo médico que a relacione com a halitose. É bom notar que existem duas variedades de salsinha: as crespas e as lisas, que possuem um sabor mais forte. Portanto, o tipo de folhas lisas é o melhor para curar o seu bafo de onça.

Mark Leiner/Billy Goldberg

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

MÃO DE OBRA

Ouvido ontem na Feira Livre da Boa Vista:

- Ô cumpadre, cê sabe que não ligo muito para caçoada, mas essa de hoje me pegou de jeito.

- Não escutei direito. O que aconteceu ?

- Uai, não é que o meu cunhado de Pouso Alegre teve a pachorra de me dizer que o Fernão Dias, lá do trevo, tá olhando prá Itajubá procurando mão-de-obra.

-Que isso siô! Já é caso de rabo-de-arraia.

ER 

FRASE DO DIA

Palocci e José Dirceu - Afastados do Planalto por envolvimento em escândalos de bom tamanho, eles sempre mantiveram desimpedidos os atalhos que levam a informações privilegiadas de grosso calibre. Usá-las para ganhar dinheiro é uma agressão à ética. Dependendo do conteúdo, é crime.

Augusto Nunes

FOGO AMIGO