Translate

sábado, 14 de maio de 2011

UM HOMEM DE VALOR

Post enviado pela Bah

Hoje gostaria de colocar na "PHOTOGRAPHIA NA PAREDE" a foto do meu pai Afonso Chaves pois faz exatamente 27 anos que ele se foi. Sinto saudade Sim! Tristeza Não. São 27 anos de muita saudade... O que dizer de um pai que partiu e deixou um vazio tão grande em nossos corações? O que dizer de um pai que representou a força e a coragem para sua esposa e filhos? Papai, o brio do teu passado humano ficará guardado para sempre em nós, pois você foi a coragem em pessoa, a bússola para sua família, aquele que nos mostrou as verdades do mundo e nos preparou para ele. Energia sempre foi sua palavra mágica, sabedoria também. Você que nos abriu horizontes e trouxe o sol dourado para nossa vida, que nos entendeu, nos compreendeu e nos fez unidos, amorosos e amigos. Você que sempre foi alegre e brincalhão, mas também, às vezes silencioso e pensativo, de fé e de grande luta, sensível e generoso, conselheiro e leal amigo. Te admiro para sempre com todas as suas virtudes e também com seus limites , que ficaram ofuscados por tantas qualidades... Onde estiver papai, receba nosso beijo emeu abraço aconchegante de saudade. O senhor premiou seus filhos com sua presença, durante poucos anos, mas que valeram por muitos.Para a eternidade.. Vão-se os pais ficam os exemplos.
Obrigada papai!.

Bah

Blog: O zelador teve a felIcidade de conhecer o Sr. Afonso e feito muitas viagens juntos (em kombis diferentes). Um homem de valor. 

ER

FIM DE UMA VERGONHA - II

Post enviado pelo Walter Bianchi:

A escravidão no mundo,é bem mais antiga do que o tráfico do povo africano. Ela vem desde os primórdios de nossa história, quando os povos vencidos em batalhas eram escravizados por seus conquistadores. Podemos citar como exemplo os hebreus, que foram vendidos como escravos desde o começo da História. A partir da metade do século XIX a escravidão no Brasil passou a ser contestada pela Inglaterra. Interessada em ampliar seu mercado consumidor no Brasil e no mundo, o Parlamento Inglês aprovou a Lei Bill Aberdeen (1845), que proibia o tráfico de escravos, dando o poder aos ingleses de abordarem e aprisionarem navios de países que faziam esta prática. Nos EUA a Guerra de Secessão foi um conflito militar que ocorreu entre os anos de 1861 e 1865. De lado um ficaram os estados do sul contra os estados do norte. Os estados do sul tinham uma economia baseada no latifúndio escravista e na produção, principalmente de algodão, voltada para a exportação. Enquanto isso, os estados do norte defendiam a abolição da escravidão e possuíam suas economias baseadas na indústria. Esta diferença de interesses deflagrou o conflito. A escravidão foi abolida, atendendo aos interesses dos estados do norte. Somente no final do século XIX é que a escravidão foi mundialmente proibida. Aqui no Brasil, sua abolição se deu em 13 de maio de 1888 com a promulgação da Lei Áurea, feita pela Princesa Isabel. Se a lei deu a liberdade jurídica aos escravos, a realidade foi cruel com muitos deles. Sem moradia, condições econômicas e assistência do Estado, muitos negros passaram por dificuldades após a liberdade. Muitos não conseguiam empregos e sofriam preconceito e discriminação racial. A grande maioria passou a viver em habitações de péssimas condições e a sobreviver de trabalhos informais e temporários. Somente no final do século XIX é que a escravidão foi mundialmente proibida.

Walter Bianchi

SITUAÇÃO MEDIEVAL

Sobre a rebelião ocorrida esta semana no Presídio da terrinha...

Deu hoje na imprensa:

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, admitiu nesta sexta-feira (13) que o sistema prisional do país está em uma situação quase “medieval”. Um estudo da Anistia Internacional, divulgado nessa quinta-feira (12), avalia como degradante o sistema penitenciário nacional.
De acordo com a organização, as prisões continuam superlotadas e os detentos sofrem tortura. Para a Anistia Internacional, o tratamento é considerado cruel, desumano e degradante. “Infelizmente, o sistema prisional brasileiro chega a ser praticamente medieval”, disse o ministro, ao ser perguntado sobre o documento da organização.
Cardozo citou que cerca de 66 mil presos estão nas carceragens das delegacias de polícia em condições inaceitáveis. A Anistia Internacional contabiliza que 40% dos presos no país aguardam julgamento. Segundo o ministro, o governo federal tem articulado com os estados planos para a construção emergencial de cadeias. No entanto, afirmou que solucionar os problemas penitenciários exigirá muito esforço e recursos da União e dos governos estaduais.
No documento, a Anistia Internacional ainda crítica o alto índice de violência policial e que ativistas e defensores dos direitos humanos vivem sob constantes ameaças no Brasil e encontram dificuldade em obter proteção do Estado.

Blog: A tendência é piorar.

ER





CONTINUAM CHEGANDO

Deverá ficar bastante movimentado o trecho da BR-459 que liga Pouso Alegre a Itajubá. Vamos fornecer mão de obra. Os salários ficarão aqui na Rua Nova, o que já é alguma coisa.
Enquanto isso, o pessoal da Siemens "perde" avião e o de Itajubá, está ameaçado de perder o bonde (da história).

Deu no Estaminas: 

A gigante chinesa XCMG (Xuzhou Construction Machinery Group), 10ª maior montadora mundial de máquinas pesadas voltadas para a construção civil, como guindastes e escavadeiras hidráulicas, planeja investir R$ 334 milhões na construção de uma planta em Pouso Alegre, no Sul de Minas, com previsão de gerar 5 mil empregos, sendo 1 mil diretos.

A fábrica deve começar a ser erguida em julho, num terreno de 806 mil metros quadrados, no km 779 da BR-381 (Rodovia Fernão Dias), podendo entrar em operação em 2012. A expectativa é de que a empresa asiática use a nova unidade para ampliar sua participação no mercado da América Latina.

Na terça-feira, o presidente da montadora, Wang Min, estará em Pouso Alegre para assinar o contrato de aquisição do terreno. No mesmo dia, há a expectativa de a comitiva firmar protocolo de intenções para construção da fábrica com o governo de Minas, o que deve ser feito em BH, com a presença do governador Antonio Anastasia. A fábrica foi disputada por Pouso Alegre e municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

A escolha da chinesa pelo Sul de Minas não levou em conta apenas a posição geográfica privilegiada, como a proximidade com São Paulo. Para atrair os asiáticos, a prefeitura isentará a empresa, por cinco anos, do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) e do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) para a construção e do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), além de doar à montadora uma parte do terreno – 225 mil dos 806 mil metros quadrados.

“A geração de empregos vai movimentar o comércio da região. Para ter ideia, já fomos procurados por empreendedores interessados em (construir) um shopping na cidade. Outras empresas estão negociando com a prefeitura. É um marco para Pouso Alegre, que entra em uma nova etapa de desenvolvimento”, disse o prefeito do município, Agnaldo Perugini. “O Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi) teve grande participação na negociação”, acrescentou a secretária de Desenvolvimento Econômico do estado, Dorothea Werneck.

Também na terça-feira, a XCMG oficializará a instalação de um centro de pesquisa e tecnologia em Pouso Alegre. O presidente da montadora virá acompanhado de Zhang Jinghua, prefeito de Xuzhou, cidade-berço da empresa asiática.

O político e o prefeito de Pouso Alegre vão assinar o documento que torna os dois municípios cidades-irmãs. Na prática, o intercâmbio é um acordo que abre as portas para que moradores de Pouso Alegre estudem na cidade asiática.

Estaminas

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

ACORDO OLÍMPICO