Translate

sábado, 7 de maio de 2011

SOB A LUZ DE VELAS

Prezado Anônimo Verdade,

Estamos no mesmo barco e não parar de remar é importante para que possamos chegar a algum lugar, sei que pensa e age como muitos de nós. Quanto ao termo "negocinho de ficar sonhando" é questão de entendimento pessoal e o respeito muito, mas posso lhe garantir que a cada dia que sonho me renovo na esperança de viver e vivendo posso contribuir para a evolução da minha familia, meus filhos, quem sabe netos, amigos e até mesmo as pessoas que deus coloca em meu caminho, seja no meu trabalho e nos locais que convivo e até neste blog que é uma fonte inesgotável de aprendizado pelos temas propostos pelo Zelador e a viver com opiniões diversas. Com isto tudo tento ser um humano mais próximo da verdade de deus e não dos homens, como vc também. Ser obstinado e ter a condição de melhorar a nossa vida e a vida dos outros, pluralidade, combater ilações, negociatas, favorecimentos e revanchismos é o que nossos principais nomes politicos de momento devem realizar. Ter obstinação, ser um sonhador, um ufanista é o que mantem vivo qualquer pessoa e com os pés no chão vamos deixando nosso legado.

Ass: Pagador de impostos

1968 - MULHERES BONITAS

Eva Tudor, Tônia Carrero, Eva Wilma, Leila, Odete Lara e Norma Bengell, mulheres liderando a passeata contra a ditadura.

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

FEDERAL DA REGIÃO

Deu no Brickmann

O projeto está na Câmara Federal, já aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação: isenta do Imposto (municipal) sobre Serviços, ISS, a FIFA e as empresas contratadas para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. São entidades privadas e o lucro das competições fica com elas, enquanto o dinheiro público cuida das despesas de infraestrutura, estádios, etc. O relator, deputado Odair Cunha, do PT mineiro, favorável ao projeto, diz com clareza que visa aumentar o lucro das empresas (que, a propósito, já estão isentas de impostos federais).

Blog: PT na contra-mão do seu antigo discurso.

ER





EVITA PERON

Completaria hoje 92 anos, se viva fosse, o mito argentino, Evita Peron.

Maria Eva Duarte nasceu em Los Toldos em 1919. Com apenas 15 anos, decide se mudar para Buenos Aires em busca de ser atriz. Sozinha, sem recursos nem educação, enfrenta-se com um mundo hostil e difícil, cujas regras desconhece. Mas triunfa: chega a ser atriz de certo nome, apesar de não ter maiores dotes teatrais, a sair em capas de revistas e a encabeçar um programa de rádio muito escutado.
Mas seu destino era outro. Em janeiro de 1944, Eva Duarte conhece o coronel Juan Domingo Perón num festival que a comunidade artística realizava em benefício das vítimas de um terremoto que havia destruído a cidade de San Juan poucos dias antes.
No mês seguinte, já estavam morando juntos e dois anos mais tarde regularizam a relação, contraindo matrimônio numa cerimônia íntima e que não transcende ao público.
Em fevereiro de 1946, após uma campanha eleitoral na qual a presença de Evita foi marcante, Perón é eleito presidente. 
No seu papel primeira-dama, Eva Perón desenvolveu um trabalho intenso, tanto no aspecto político quanto no social. 
No aspecto social seu trabalho se desenvolveu na Fundação Eva Perón, mantida por contribuições de empresários e por doações que os trabalhadores faziam quando tinham uma melhora em seus salários. Criou hospitais, lares para idosos e mães solteiras, dois policlínicos, escolas, uma Cidade Infantil. Durante as festas de fim de ano distribuia sidra e panettone, socorria os necessitados e organizava torneios esportivos infantis e juvenis.
O outro bastão e talvez eixo principal de sua popularidade foi constituído em torno dos sindicalistas e da sua facilidade e carisma para conectar-se com as massas trabalhadoras, às quais ela chamava de seus "descamisados".
Eva Perón faleceu no dia 26 de julho de 1952, sendo ainda muito jovem, por ocasião de uma leucemia. A dor popular não a abandonou num velório que durou 14 dias, e não a abandonaria jamais. No imaginário popular, Evita é para muitos uma santa.
Está gravado no seu túmulo no cemitério de Recoleta, em Buenos Aires: "Voltarei e serei milhões."

Dados Web

ER 

FAZENDO ESCOLA

Em Itajubá o PT, atualmente vice, já anunciou que terá candidatura própria para prefeito em 2012. Agora vem o PMDB, atualmente vice na Presidência da República, e diz que quer viajar na janelinha à partir de 2014. Como diz o Zé Tipica: "Política é a arte de dar chapéus"

Leiam o publicado hoje no Estadão:

Principal fiador da eleição de Dilma Rousseff à Presidência ao lado do PT, o PMDB cogita, segundo o presidente nacional da sigla, senador Valdir Raupp (RO), um voo solo em 2014, quando poderá disputar com a petista. O partido, acrescentou ele, já prepara os nomes do atual vice-presidente, Michel Temer, e do governador do Rio, Sérgio Cabral, para o pleito presidencial.
"O PMDB sofre desse mal de não preparar nomes. Agora, estamos com dois nomes sendo preparados. Michel Temer e Sérgio Cabral. Neste momento nós temos que focar nesses dois nomes e trabalhar em todos os encontros regionais do partido e nos programas eleitorais. Nós temos que ter nome. A base tem que se preparar para a guerra. Aliança você faz e desfaz a qualquer hora", disse o senador, sem temer os efeitos de uma ruptura da aliança com o PT na próxima disputa presidencial.
Raupp reuniu-se nesta sexta-feira, 6, em Belo Horizonte com as principais lideranças mineiras do partido, como o presidente do diretório estadual, deputado Antônio Andrade, e o deputado Newton Cardoso. Os peemedebistas discutiram estratégias para as eleições de 2012. No encontro foi reafirmada a intenção do PMDB de ter candidato próprio a prefeito em todas as cidades estratégicas. Ele deu como exemplo a filiação do deputado Gabriel Chalita (PSB) em São Paulo com intuito de disputar a Prefeitura.
Em Belo Horizonte, o PMDB trabalha com os nomes dos deputados estaduais Sávio Souza Cruz e Vanderlei Miranda, o vereador Iran Barbosa e o deputado federal Leonardo Quintão, que já disputou o cargo em 2008 contra o atual prefeito Marcio Lacerda (PSB). "

Blog: Cheira a pressão para mais cargos. O PMDB luta para conseguir uma vaga para o Hélio Costa no governo Dilma. Está difícil, mas acabará conseguindo uma Embratur ou algo assim.

ER

AR CARREGADO NO BPS ?


Quatro amigos que vão correr juntos pela cidade, emitem mais CO2 do que um carro híbrido? Recentemente, a revista Scientific American tem divulgado o trabalho de um pesquisador italiano conclui que sim. Esta publicação tem gerado fortes críticas. Até onde pode comparar as emissões de um carro com uma pessoa correndo?
No trabalho, o pesquisador italiano Alberto Minetti, Professor de Fisiologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Milão, compara a máquina humana de um carro híbrido com dois motores, um a gasolina e um elétrico. Seus cálculos levam em conta que um homem correndo emite cerca de 25 gramas de CO2 por quilometro, por isso, quatro corredores produziriam cerca de 100 gramas de CO2. De acordo com o professor italiano, este montante é maior do que o emitido por quilometro percorrido na cidade, em carros híbridos já existentes no mercado ( 95 g / km de CO2).

(Deu no El País) 

 

É DISCO QUE EU GOSTO



MOTHER - LENNON

BETONEIRA$